boas,
pelo pouco que percebo, as características-chave para a diferença entre ciclomotor e motociclo são as velocidade e a potência. porém, à constructores que dão a volta a esses parâmetros, colocando um limitador de velocidade
na scooter, passo a explicar. a bereco cable, quando a experimentei antes de comprar a minha metro (pois são
as duas iguais no aspecto), tinha um botão de limite de velocidade a 45km/h, mas quando accionado a scooter já dava quase 65km/h em plano e não se trata de um booster porque não tem efeito temporário. penso que esse é um dos "segredos" de homologar scooters em ciclomotor quando na realidade elas
dão mais velocidade do que a lei permite, pois já vi outras scooters com sistema parecido.
se calhar, as scooters da teycars possuem um sistema destes, não sei...
quanto ao contributo para a tabela comparativa de veículos eléctricos, nunca vi nenhuma mais completa do que a
da loja onde eu comprei a minha em gondomar, tem as caraterísticas e ainda os preços. é só acrescentar as da e-max. portanto, aqui segue em anexo (fiz um printscreen acho que ainda dá para ver).
se não der para ver bem, eu posso mandar por mail, pois eu tenho um pdf que veio na newsletter mensal da loja.
abraço.
g123...bzzzz!

- Comparativo VE.jpg (142.6 KiB) Visto 7846 vezes