Pontos de carga para VE

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Pontos de carga para VE

Mensagem por marcoluz »

pois é,

estive-me a informar quanto aos pontos de carga wattdrive existentes em lisboa e soube que econtram-se em fase de teste durante 1 ano. estão apenas disponiveis para a policia municipal e edp, infelizmente.

não percebo o porquê do teste, não faço a minima ideia o que quererão testar.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Pontos de carga para VE

Mensagem por serges »

podes começar a actualizar te aqui!

pois os senhores não parecem muito interessados nem os vendedores em dizerem a quantidade de motas vendidas nem a lisboa e nova em liberalizar gratuitamente ou mesmo por baixo preço os pontos de carga, por isso partimos para outra!

no natal temos uma surpresa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

o outro dia à noite vi um desses pontos, no marquês de pombal. tinha um sinal de proíbido estacionar com uma nota a dizer qualquer coisa como "excepto veículos em carga". estava lá estacionado um carro normal.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

pois era os ditos pontos de carga que vão ser usados só para a psp e um saxo eléctrico da edp...

triste não é!
Mapa dos pontos de carga

Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm

Mensagem por Duxk »

njay Escreveu:o outro dia à noite vi um desses pontos, no marquês de pombal. tinha um sinal de proíbido estacionar com uma nota a dizer qualquer coisa como "excepto veículos em carga". estava lá estacionado um carro normal.
um dia vençeremos esta batalha,nunca desistam!!!
Duxk___«d(-.-)b»

Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm

Mensagem por Duxk »

duxk Escreveu:
njay Escreveu:o outro dia à noite vi um desses pontos, no marquês de pombal. tinha um sinal de proíbido estacionar com uma nota a dizer qualquer coisa como "excepto veículos em carga". estava lá estacionado um carro normal.
um dia vençeremos esta batalha,nunca desistam!!!
portugal vai ter 320 locais de abastecimento para automóveis eléctricos em 2010, altura em que a aliança renault-nissan deverá dar inicio à comercialização deste tipo de veículos para os consumidores portugueses, avançou, hoje, à agência lusa fonte ligada ao processo.

segundo a mesma fonte, o número de postos de abastecimento atingirá os 1.300 no final de 2011.

este é um dos objectivos do acordo final 'zero emission mobility' entre o governo português e a aliança renault-nissan, que este sábado será assinado em lisboa, numa cerimónia que contará com as presenças do primeiro-ministro, josé sócrates, do ministro da economia e da inovação, manuel pinho, e do administrador e vice-presidente da nissan motor, carlos tavares.

o acordo final acontece quatro meses depois do governo e dos responsáveis da renault e nissan terem assinado um memorando de entendimento para que portugal seja um dos primeiros mercados mundiais onde serão introduzidos os modelos de veículos eléctricos da aliança, com introdução prevista para início de 2011.

portugal será o primeiro país europeu onde serão introduzidos os modelos veículos eléctricos oriundos da aliança renault-nissan.
Duxk___«d(-.-)b»

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

alguém sabe como serão esses supostos "pontos de carga/abastecimento"? é que era bom saber se podemos carregar qualquer ve nesses pontos ou se será só possivél se forem renault/nissan. e dados técnicos específicos sobre eles também davam jeito para sabermos se são pontos de carga rápida ou de carga normal. esta criação de infra-estruturas baseada em uma oferta de um construtor não me cheira muito bem, mas... tenho esperança!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

pra já é a oferta do unico construtor que se chegou à frente...

eu aplaudo de pé!
Cumprimentos
Nuno Leitão

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

por favor mantenham a objectividade. ambos têm razão segundo perspectivas diferentes. vamos tentar ser mais construtivos, eu sei que é dificil mas tentamos, ok? passemos então ao que interessa... estamos a falar de pontos de carga, pontos de recarga, pontos de plug-in... proximo!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

na boa. não era minha intenção, ofender ou desviar a conversa.

acredito que este metodo de carga se torne num standard. não vai o governo ( empresas por ele apoiadas ), remar numa direcção, e aparece uma marca chica esperta, fazer diferente, de modo a não poder usar as infraestruturas existentes? isso era dar um tiro nos dois pés...
Cumprimentos
Nuno Leitão

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

boas, estive esta manhã reunido com a direcção de um centro comercial (coimbra shoping) com o objectivo de lhes propor a colocação de um ponto de carregamento de veículos eléctricos, o primeiro em coimbra, nos seus parques de estacionamento.
a resposta foi mais que positiva, eu que propunha uma simples tomada e depois a malta dos ve's que levasse triplas, a ideia deles é bem maior pois querem que o ponto de carregamento seja visível e que quem passe por ali fique a saber que pode carregar ali o seu ve. para isso vão colocar no mínimo 3 tomadas, "riscas" no chão e algo a dizer ponto de carregamento de ve's(isto foi o prometido).
para quem conhece o coimbra shoping sabe que o parque de estacionamentos não é coberto, mas eles comprometeram-se em colocar numa zona abrigada, fiquei com a ideia que seria perto da zona dos táxis.
isto, se for a nível local, estará implementado até miados de janeiro, ou seja daqui a um mês.
eles pretendem ainda dar um nome ao ponto de carregamento de ve's, algo tipo o pilhão, o ponto electrão, etc, e eu fiquei de lhes enviar uma lista de possíveis nomes, que pode pegar e quem sabe passe a nível nacional dos cc da sonae.
já existe o wattdrive da edp, mas penso que se pode arranjar algo muito melhor e na língua portuguesa.
peço-vos que dêm ideias para o nome, que depois podem ir a votos, e serão seleccionados os 5 mais votados!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

muito bom!!!

ponto energia
energia sobre rodas
aquihacarga
Cumprimentos
Nuno Leitão

Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am

Mensagem por marcoluz »

pilhómetro
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

mix Escreveu:boas, estive esta manhã reunido com a direcção de um centro comercial (coimbra shoping) com o objectivo de lhes propor a colocação de um ponto de carregamento de veículos eléctricos, o primeiro em coimbra, nos seus parques de estacionamento.
a resposta foi mais que positiva, eu que propunha uma simples tomada e depois a malta dos ve's que levasse triplas, a ideia deles é bem maior pois querem que o ponto de carregamento seja visível e que quem passe por ali fique a saber que pode carregar ali o seu ve. para isso vão colocar no mínimo 3 tomadas, "riscas" no chão e algo a dizer ponto de carregamento de ve's(isto foi o prometido).
para quem conhece o coimbra shoping sabe que o parque de estacionamentos não é coberto, mas eles comprometeram-se em colocar numa zona abrigada, fiquei com a ideia que seria perto da zona dos táxis.
isto, se for a nível local, estará implementado até miados de janeiro, ou seja daqui a um mês.
eles pretendem ainda dar um nome ao ponto de carregamento de ve's, algo tipo o pilhão, o ponto electrão, etc, e eu fiquei de lhes enviar uma lista de possíveis nomes, que pode pegar e quem sabe passe a nível nacional dos cc da sonae.
já existe o wattdrive da edp, mas penso que se pode arranjar algo muito melhor e na língua portuguesa.
peço-vos que dêm ideias para o nome, que depois podem ir a votos, e serão seleccionados os 5 mais votados!

[[]]
os meus parabéns já que muitos amigos vaõ se seguir!

espero que seja o primeiro de muitos fora de lisboa!
Mapa dos pontos de carga

electric black
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm

Mensagem por electric black »

[quote="mix"]boas, estive esta manhã reunido com a direcção de um centro comercial (coimbra shoping) com o objectivo de lhes propor a colocação de um ponto de carregamento de veículos eléctricos, o primeiro em coimbra, nos seus parques de estacionamento.

parabéns mix. pela iniciativa.

a zona centro está cheia de pontos chave, para colocar tais dispositivos.
o que agrada às empresas, publicidade quase grátis(em troca de uns poucos kw), à conta dos utilizadores. pois qualquer dia as scooters, iguais às nossas e todos os veículos eléctricos,
serão vendidas como rebuçados, nos hipermercados e outras lojas. certo?
vamos em frente.
seria tb importante o fórum coimbra esse já tem partes cobertas junto à fnac seria o ideal.

e já agora tb na figueira da foz sempre dava para ir no verão até à praia. ficava o veiculo a carregar ex.: foz plazza, enquanto iríamos até à prainha. é o presente, só temos de conquistar pontos de carga. que será bom para utilizadores e comerciantes. como foi o caso do wi-fi grátis nos grandes centros e até nas zonas mais carênciadas. certo?

os nomes que eu sugiro são: ecocarga veículos eléctricos ou ecocarga ve
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

vamos aguardar por novidades!

mas a iniciativa do mix foi a mesma que sempre tive e conseguiu da mesma forma que outro conseguem basta sugestionar!
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

ja tinha pensado nisso e penso que electro-ponto seja o mais simples. gostei da tua iniciativa mix sobre os shoppings, fazes bom uso da tua electro-scooter como forma de pressao...muitos parabens pois foi muito inteligente da tua parte. um abraço. joao

giles
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Mensagem por giles »

os nomes que eu sugiro são: ecocarga veículos eléctricos ou ecocarga ve
gostei desta sugestão. usar o termo ve já o torna de certa forma mais universal. apenas acrescentaria algo como: "reservado a veículos de 2 rodas" ou 3 !
só espero que não haja gente a querer ir lá carregar os telemóveis

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

giles Escreveu:apenas acrescentaria algo como: "reservado a veículos de 2 rodas" ou 3 !

porque não 4?
Cumprimentos
Nuno Leitão

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

porque 4 sao demasiadas para um veiculo electrico e estao reservadas a veiculos de combustao interna.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”