Pininfarina B0 chega ao mercado no fim do ano que vem
-
rocker_pt
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Pininfarina B0 chega ao mercado no fim do ano que vem
"...permitem que o carrinho chegue à máxima de 130 km/h (limitada eletronicamente) e rode até 250 km. isso é autonomia suficiente para os deslocamentos urbanos diários da esmagadora maioria das pessoas.
dá até para fazer uma viagem curta de ida e volta ou um pouquinho mais longa, se a volta não tiver de ser no mesmo dia. as baterias do b0 levam 4 horas para serem plenamente recarregadas. recargas leves, em 10 ou 20 minutos, podem permitir deslocamentos curtos. no teto e na grade dianteira, o b0 tem painéis de células fotovoltaicas que ajudam a manter as baterias carregadas com a luz do sol.
em ultrapassagens, o b0 se mostraria mais do que suficiente. ele vai de 0 a 60 km/h em 6,3 s, mesmo tempo do bluecar, e conta com supercapacitores para ajudar na tarefa...."
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=40593
dá até para fazer uma viagem curta de ida e volta ou um pouquinho mais longa, se a volta não tiver de ser no mesmo dia. as baterias do b0 levam 4 horas para serem plenamente recarregadas. recargas leves, em 10 ou 20 minutos, podem permitir deslocamentos curtos. no teto e na grade dianteira, o b0 tem painéis de células fotovoltaicas que ajudam a manter as baterias carregadas com a luz do sol.
em ultrapassagens, o b0 se mostraria mais do que suficiente. ele vai de 0 a 60 km/h em 6,3 s, mesmo tempo do bluecar, e conta com supercapacitores para ajudar na tarefa...."
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=40593
- Anexos
-
- abre-Pininfarina-B0.jpg (30.34 KiB) Visto 4047 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Pininfarina B0 chega ao mercado no fim do ano que vem
é giro que se farta. mas é para quando? e o preço?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
parece muito bem conseguido e carregar com a luz do sol parece inteligente mas será que não encarece muito? seja como for, venha ele!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Bino
- Membro

- Registado: domingo set 21, 2008 6:51 pm
é mt fixe.
mas claro que como em tudo que é bom o preço vai deixar mt a desejar.
mas claro que como em tudo que é bom o preço vai deixar mt a desejar.
-
joao filomeno
- Membro Dedicado

- Registado: quinta mai 29, 2008 12:14 am
deste eu gosto !
para percursos curtos ou urbanos só teremos a ganhar com estes tamanhos pequenos, porque eu tenho visto outros modelos electricos, com tamanho e peso, que fazem lembrar os carros americanos.
se na maioria das vezes,temos necessidade de nos deslocar-mos sozinhos ou com mais uma pessoa, para quê carros electricos com 5 grandes lugares. ? léve e dinamico é que está bem.
joao (o cabeça de vento.)
para percursos curtos ou urbanos só teremos a ganhar com estes tamanhos pequenos, porque eu tenho visto outros modelos electricos, com tamanho e peso, que fazem lembrar os carros americanos.
se na maioria das vezes,temos necessidade de nos deslocar-mos sozinhos ou com mais uma pessoa, para quê carros electricos com 5 grandes lugares. ? léve e dinamico é que está bem.
joao (o cabeça de vento.)
Joao (o cabeça de Vento )
-
BE-COOL
- Membro Silver

- Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm
este sim, é bonito como o mitsubishi ev e tem 2 paineis solares que dão muito bem para o ar condicionado, vidros eléctricos ou rádio por exemplo. agora é esperar que esteja à venda e não seja metido na gaveta...
cumps.
cumps.
PushEVs.com
-
Arthe
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm
qual será o preço dele?
eu tenho um veículo velho, e continuo à espera para comprar um eléctrico ou plug-in. e vou ter de esperar muitos mais anos???
há sempre todos os dias anuncios de novos prototipos, mas carros eléctricos em série (acessiveis aos bolsos mais sensiveis) é que nada ainda.
eu tenho um veículo velho, e continuo à espera para comprar um eléctrico ou plug-in. e vou ter de esperar muitos mais anos???
há sempre todos os dias anuncios de novos prototipos, mas carros eléctricos em série (acessiveis aos bolsos mais sensiveis) é que nada ainda.
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
fala-se que chegará por 23000$, à cotação actual dará cerca de 17000€, mas e existe sempre isto do mas!! não se informa se incluirá já o custo das bateriasbluesky Escreveu:é giro que se farta. mas é para quando? e o preço?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
portanto se num carro de tecnologia ultrapassada este valor duplica quando chega a portugal, portanto concluo que este triplicará.hmgp Escreveu:fala-se que chegará por 23000$, à cotação actual dará cerca de 17000€, mas e existe sempre isto do mas!! não se informa se incluirá já o custo das bateriasbluesky Escreveu:é giro que se farta. mas é para quando? e o preço?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
jmap
- Membro Platinium

é aqui que o governo deve intervir e incentivar a compra deste e de outros eléctricos, não olhando a marcas (lá se vai o lobby). é bom para o país e melhor se conseguir que uma marca os produza cá... por falar nisso, que é feito do nosso carrito tuga?jmal Escreveu:portanto se num carro de tecnologia ultrapassada este valor duplica quando chega a portugal, portanto concluo que este triplicará.hmgp Escreveu:fala-se que chegará por 23000$, à cotação actual dará cerca de 17000€, mas e existe sempre isto do mas!! não se informa se incluirá já o custo das bateriasbluesky Escreveu:é giro que se farta. mas é para quando? e o preço?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
sagg
- Novo membro

- Registado: domingo out 12, 2008 6:19 pm
sim o governo tem de ter um papel importante ao incentivar a compra destes carros, e quando digo incentivar estou me a referir á carga fiscal
-
jmal
- Membro Platinium

sim, mas existe uma grande questão por detrás disso, os governos para governarem precisam de dinheiro, dinheiro é impostos para eles, portanto a eles interessa é incentivar a compra de ferrari e charutos com este que consumam muito e paguem muitos impostos, todo o resto é "show-off".sagg Escreveu:sim o governo tem de ter um papel importante ao incentivar a compra destes carros, e quando digo incentivar estou me a referir á carga fiscal
Cumps Inovadores
-
pppaaamm1
- Membro

- Registado: quinta jan 04, 2007 11:02 pm
-
rocker_pt

para além deste pininfaria bo, estão muitas mais propostas/protótipos de ve na revista autohoje deste mês.
mas é o custume: só protótipos. anunciam o que já se sabe, que é para 2010 (será?). o japão vai começar a produzir ve em série no início 2009, se não houver problemas com o fornecimento de baterias.
mas é o custume: só protótipos. anunciam o que já se sabe, que é para 2010 (será?). o japão vai começar a produzir ve em série no início 2009, se não houver problemas com o fornecimento de baterias.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
jmal
- Membro Platinium

no vídeo que o amigo pppaaamm1 inseriu diz estar disponível a partir de março 2009, uhaauuuuuuuuuu, este pelo menos chegam mais cedo provavelmente a custar o dobro daqueles charutos desportivos que eles costumam lançar.
Cumps Inovadores
-
jmap
- Membro Platinium

esperemos que não. a marca passa por um mau momento financeiro (porque será que acontece a todos que tentam lançar evs?) e precisa de vender muito... só o vai conseguir se prescindir da recuperação do investimento rápidamente.jmal Escreveu:no vídeo que o amigo pppaaamm1 inseriu diz estar disponível a partir de março 2009, uhaauuuuuuuuuu, este pelo menos chegam mais cedo provavelmente a custar o dobro daqueles charutos desportivos que eles costumam lançar.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ai ai ai...
andam todos a dormir????
aqui!
as coisas que nós já temos no nosso fórum já ultrapassam as novidades!
para quê procurar quando já cá as temos debatidas... lol
continuemos no local certo!
andam todos a dormir????
aqui!
as coisas que nós já temos no nosso fórum já ultrapassam as novidades!
para quê procurar quando já cá as temos debatidas... lol
continuemos no local certo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
topicos relacionados... não há "crime" serges. alem do mais o nome do topico é bom para as pesquizas mais rapidas, e depois uns topicos apontam para outros, logo convem sempre fazer num topico referencia a todos os topicos relacionados que conheçemos.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
rocker_pt

se eu tivesse poderes de gestor do tópico, encerrava este, pois existe outro exactamente sobre o mesmo assunto
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
rocker_pt Escreveu:se eu tivesse poderes de gestor do tópico, encerrava este, pois existe outro exactamente sobre o mesmo assunto
já tinha visto mas esqueci bloquear!
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga