ECE - Electric Car Europe

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

ECE - Electric Car Europe

Mensagem por hmgp »

não sei se já é do conhecimento geral ou não. procurei e não encontrei post sobre isto, logo, aqui fica a informação que obtive.

ece - electric car europe (http://www.ececars.nl/) é formada por um grupo de empresas holandesas (o site está em holandês) que se juntou para que em 2025 na holanda, no mínimo 25% do parque automóvel seja eléctrico. para já fazem conversões de lotus elise (o mesmo que serve de base ao já famoso tesla roadster) que custa cerca de 108.000€'s e de ... vw golf, não têm preço para esta conversão têm programado para o 4º trimestre de 2009 um carro de raiz, subcompacto que esperam vender por 22,491€'s.

nas conversões têm a ajuda desta empresa (http://www.innosysengineering.com/index.htm), que também desconhecia.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: ECE - Electric Car Europe

Mensagem por Bluesky »

tenho de confessar que nao conheçia a innosysengineering, estou muito impressionado pela positiva, eles convertem o daihatsu cuore usando baterias li-ion e motores ac trifásicos assincronos #

vejam:

Imagem

http://www.innosysengineering.com/innocar.htm
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Dracull
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 30, 2008 4:18 pm

Mensagem por Dracull »

realmente....tal como há em portugal várias oficinas para transformar um carro a gasóleo para gpl, acho que um projecto interessante seria criar em portugal uma empresa dedicada a transformar carros ci para carros eléctricos.

é um negócio com pernas para andar....durante muitos anos vão haver carros ci candidatos a potenciais clientes e quando deixarem de haver carros a ci já a empresa teria suficiente experiencia para fabricar ou tornar-se importadora de veiculos electricos.

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Mensagem por ZEV »

extremamente interessante!

os valores de conversão ainda são algo altos, mas mostram q os passos certos estão a ser dados, e a verdade é que já começam a existir soluções viáveis para muita gente.

pode ser q a previsão do deutsche bank sobre o petróleo não seja tão alarmante assim, já que existe uma indústria forte que começa a aparecer, com soluções alternativas.

Douro
Membro
Membro
Registado: sábado abr 12, 2008 12:04 am

Mensagem por Douro »

zev Escreveu:pode ser q a previsão do deutsche bank sobre o petróleo não seja tão alarmante assim, já que existe uma indústria forte que começa a aparecer, com soluções alternativas.
por mim o petróleo pode bem chegar aos 500$, cada dólar acima é um estimulo para começar a pensar em investir num ev!!!

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

dracull Escreveu:tal como há em portugal várias oficinas para transformar um carro a gasóleo para gpl
não é que tenha importancia mas os carros que se convertem para gpl sao os a gasolina .

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”