Kit Solar Genius
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda fev 11, 2008 9:55 pm
Kit Solar Genius
boas,
está à venda na maxmat um kit solar genius de 200l da marca solco.
tem apoio electrico, e segundo a publicidade dá para um agregado de 4 pessoas.
custa 1600 euros com instalação.
como estou interessado em instalar paineis solares, para aquecimento de águas sanitarias, gostaria de saber a opinião dos entendidos, sobre este kit. ou se existem alternativas melhores.
cumprimentos
mário soares
está à venda na maxmat um kit solar genius de 200l da marca solco.
tem apoio electrico, e segundo a publicidade dá para um agregado de 4 pessoas.
custa 1600 euros com instalação.
como estou interessado em instalar paineis solares, para aquecimento de águas sanitarias, gostaria de saber a opinião dos entendidos, sobre este kit. ou se existem alternativas melhores.
cumprimentos
mário soares
-
- Membro
- Registado: sábado mai 24, 2008 5:48 pm
Re: Kit Solar Genius
boas tardes
qual é o modelo?
jmacas
qual é o modelo?
jmacas
-
- Membro
pode consultar o link do fabricante aqui estão as caracteristicas, penso que é um bom investimento com a vantagem de ser um equipamento compacto.
http://www.solcoeurope.com/pt/html/opp1.html
http://www.solcoeurope.com/pt/html/opp1.html
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda fev 11, 2008 9:55 pm
obrigado, jmacas.
o folheto de publicidade só refere kit solar genius 200l. mas pela foto,é o modelo a que se refere o link que envias-te.
também penso ser um bom investimento. tendo em conta, que já me deram um orçamento de 3600 euros para um sistema com deposito separado também de 200l. depósito a montar na cave, com bomba circuladora.
penso também, que este sistema compacto terá vantagens em termos de manutenção,uma vez que não é um sistema de circulação forçada. só não sei se em termos de rendimento será melhor. mas pela diferença de preço acho que sim.
mais uma vez obrigado
msoares
o folheto de publicidade só refere kit solar genius 200l. mas pela foto,é o modelo a que se refere o link que envias-te.
também penso ser um bom investimento. tendo em conta, que já me deram um orçamento de 3600 euros para um sistema com deposito separado também de 200l. depósito a montar na cave, com bomba circuladora.
penso também, que este sistema compacto terá vantagens em termos de manutenção,uma vez que não é um sistema de circulação forçada. só não sei se em termos de rendimento será melhor. mas pela diferença de preço acho que sim.
mais uma vez obrigado
msoares
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
olá
se não falharem mais uma vez irei receber um genius de 300 lt na segunda feira e montagem até sexta, pelo que poderei depois dar idéias.
tenho um tópico sobre isso em
http://forum.novaenergia.net/viewtopic.php?f=47&t=6271
se não falharem mais uma vez irei receber um genius de 300 lt na segunda feira e montagem até sexta, pelo que poderei depois dar idéias.
tenho um tópico sobre isso em
http://forum.novaenergia.net/viewtopic.php?f=47&t=6271
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro
master, boa noite
então já estás em condições de dar umas dicas sobre este kit?
obrigado
jmacas
então já estás em condições de dar umas dicas sobre este kit?
obrigado
jmacas
-
- Membro Silver
olá tenho um tópico aberto do tipo "diário", aonde coloco tudo sobre o meu painel, com fotos, problemas, soluções, etc...
no entanto caso não encontres o que pretendes lá é só perguntares que caso eu saiba eu direi.
no entanto devo redizer que tenho o painel a poucos meses e só haverá dados mais certos após passar pelo menos um inverno.
tópico
viewtopic.php?f=47&t=6271&st=0&sk=t&sd=a&hilit=chegou+a+hora&start=60
para já estou contente de em 3 meses ainda não ter carregado com bilhas ás costas, antigamente seriam no verão 1 por mês.
no entanto caso não encontres o que pretendes lá é só perguntares que caso eu saiba eu direi.
no entanto devo redizer que tenho o painel a poucos meses e só haverá dados mais certos após passar pelo menos um inverno.
tópico
viewtopic.php?f=47&t=6271&st=0&sk=t&sd=a&hilit=chegou+a+hora&start=60
para já estou contente de em 3 meses ainda não ter carregado com bilhas ás costas, antigamente seriam no verão 1 por mês.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jun 07, 2007 10:29 pm
boas eu tenho um kit solar genius de 200l desde maio de 2006 de verão e muito bom de invermo tambem satifaz bem, mas o meu agora está melhor porque fiz um painel de uma base de chuveiro e liguei-o em paralelo.
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Silver
consegues colocar uma foto para vermos?
thanks
thanks