Oleo soja

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 90
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Oleo soja

Mensagem por Sag »

boas

tenho uma questão de extrema importância, ao qual, se for verdade pode por em risco nós e os outros.
vi algures, que o óleo de soja era cancerisno, já não me recordo onde e se é na comida ou na combustão efectuada nos carros. e como não encontro a fonte, gostava de saber se alguém sabe. até porque o óleo top buget e o vitólio são óleos vegetais que contêm óleo de soja modificados geneticamente

cumprimentos
duarte marçal
OV30 + Petro70 para já...

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Oleo soja

Mensagem por Eletrico »

sag Escreveu:boas

tenho uma questão de extrema importância, ao qual, se for verdade pode por em risco nós e os outros.
vi algures, que o óleo de soja era cancerisno, já não me recordo onde e se é na comida ou na combustão efectuada nos carros. e como não encontro a fonte, gostava de saber se alguém sabe. até porque o óleo top buget e o vitólio são óleos vegetais que contêm óleo de soja modificados geneticamente

cumprimentos
duarte marçal
ola ,também vi isso penso que tinha que ver com a combustão vê na quercus penso que foram eles que levantaram a questão.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


Autor do tópico
Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 90
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Re: Oleo soja

Mensagem por Sag »

é assim o óleo soja pelo que obtive por um vendedor de farturas não serve para eles porque satura muito facilmente e ate os próprios óleos costumam dizer na embalagem que servem para temperar saladas, agora vou me informar sobre essa questão.
OV30 + Petro70 para já...


Autor do tópico
Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 90
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Re: Oleo soja

Mensagem por Sag »

pesquisei e pesquisei e pesquisei e mais e mais e não encontrei nada, nem na quercus nem em qualquer outro site, e deve mesmo ser um mito agora criado por mim porque encontrei varios documentos a dizer que o oleo de soja é dos principais oleos no fabrico de biodiesel, logo, mito desmentido...
OV30 + Petro70 para já...


heitorf
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 46
Registado: terça jan 22, 2008 1:49 am
Localização: Setubal

Re: Oleo soja trangenico

Mensagem por heitorf »

olá

neste momento dou preferência ao oleo de soja trangenico para ovd.

parece-me que as pessoas o evitam para o uso na culinária por ser de sementes geneticamente modificadas.
assim não estou a competir (tanto ou directamente) com os produtos alimentares.

sou um pequeno consumidor e coloco apenas a 25% (com filtro aquecedor e 2º deposito para o arranque e primeiros minutos). (claro que preferia usar ovu mas não consigo arranjar quantidade...)

agradeço a resposta se alguém conhecer vantagem ou inconveniente do oleo trangenico (refinado).

obrigado
Ford Taunus 1.6 GPL
Opel Monterey 3.1 TD 48% (OV)


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: Oleo soja

Mensagem por Fry »

o óleo de soja era cancerisno, já não me recordo onde e se é na comida ou na combustão efectuada nos carros.
o cancro não se desenvolve em viaturas.... porém, o consumo irresponsável poderá provocar outros danos, mas não cancerígenos
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”