bluesky Escreveu:o amigo tem-me em fraca consideraçao.... é uma pena. paciencia! se tem alguma critica a fazer faça-o de uma forma objectiva, directa e pragmatica. sempre com educaçao e sem voltar a mencionar parte do continente africano com desrespeito. pessoalmente nao vivo num mundo de etiquetas ou clubes fechados de opiniao. diga-me o que aprendeu e eu dir-lhe-ei a partir de que altura a coisa correu mal. faça-se luz #
meu caro amigo, nunca me ouviu (nem leu) que eu me referisse a nenhuma parte do continente africano com desrespeito. desafio-o a provar o que diz.
pelo contrário, sou grande admirador de cabo-verde e da sua cultura, principalmente no plano musical. tenho grandes amigos cabo-verdeanos que visitam regularmente aqui o espaço onde trabalho, pessoas as quais aprecio e com quem travo grande amizade. acho curioso a forma que eles encontram no youtube de matarem saudades da sua terra, vendo videos de musicas cabo-verdeanas, videos de imagens das suas ilhas etc...
usam o youtube para matar as saudades de casa, por isso digo que são viciados em youtube, nunca em desrespeito de ninguem, mas sim em tom de curiosidade e amizade.
a nota que fiz em relação aos seus posts ia no sentido de que também é grande aperciador de youtube, quer neste guia espiritual, como no campo do zero absoluto. nunca para o desrespeitar, mas em tom de curiosidade do facto de mais uma vez o youtube ser uma ferramenta tão versátil.
posso não concordar com o teor dos seus posts, mas defenderei sempre que tenha direito de expor as suas opiniões.
mais uma vez, porque não é a primeira, interpertou mal o teor dos meus posts colocando em causa a minha opinião pessoal, quase me chamando de racista.
lamento que me tenha a mim em tão fraca consideração.
já eu o tenho a si em muito alta estima, vejo que foi capaz de pegar num assunto polemico e mesmo contra a opinião generalizada, conseguiu expor o seu ponto de vista com dinamismo não deixando cair por terra aquilo que muitos tomam como impossivel (estou a falar do zero absoluto).
quanto ao guia espiritual, nem sequer abri os videos, não tive tempo, mas mais uma vez digo que não ponho em causa nada do que defenda ou acredite. o meu comentário foi no sentido do uso do youtube, que tanto vejo por aqui no local de trabalho também.
isto já para não falar no hi5, que esse sim dava pano para mangas.
um grande abraço meu amigo. espero que me tenha feito compreender e que de facto as minhas palavras sejam interpertadas da forma equivalente ao significado com que foram escritas.
marco.