Boas

Novo aqui? Apresente-se aos membros.

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo set 16, 2007 2:20 pm

Boas

Mensagem por pedro_29 »

boas pessoal. já cá andei por este forum prai há um ano, mas como era meio matarruano não fiz apresentações e pouco participei.

chamo-me pedro, tenho 17 anos (daqui a 1 mes). sou estudante e esta coisa das energias alternativas sempre me fascinou. adoro carros e motas, mas não electricos, pois acho que são um atrofio (peço desculpa mas é a minha opinião).

o meu proximo projecto penso que, se tudo correr bem, será construir um reactor de biodiesel.

gostaria que me dissessem quantos € tenho que gastar +- para construir um reactor. não preciso que faça mais do que 50 litros de cada vez.

cumps.
Audi A4 Avant 1.9 TDI - Futura consumidora de BD

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Boas

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas pedro.

bem vindo ao forum. cá vais aprender muitas coisas, inclusive nos mtas eletricas.
sugiro que vc participe ativamente da seção biodiesel, e as experiencias e protocolos lá escritos. tem muito material bom.

para o volume que desejas, basta um aquecedor de água por acumulação, com algumas adaptações. vais gastar muito pouco.

falamos mais lá na seção.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

olá pedro, bem vindo, espero que encontres aqui um cantinho para partilha de informações, quanto à tua afirmação sobre os veículos eléctricos, conta-nos a tua experiência para o que afirmas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pedro_29 »

bem, eu vou tentar ajudar o pessoal usando os poucos conhecimentos que tenho. são mesmo poucos.

quanto aos carros electricos, penso que o mais rapido do mundo só dá 120 km/h e só dá essa velocidade durante muito pouco tempo. apoio totalmente o uso de carros e motas electricas dentro da cidade, mas para quem quer andar um bocado mais acho que não são muito uteis.

aproveito também para fazer um pedido aos moderadores ou administrador. visto ter estado muito tempo sem visitar o forum, agora todos os novos tópicos (que não vi) aparecem assinalados a cor de laranja. devido a isto tenho tudo cor de laranja e até agora a unica solução que penso que seja possivel é ver todos os topicos. não há outra forma mais simples de desmarcar estes tópicos como se os tivesse visto?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

pedro_29 Escreveu:bem, eu vou tentar ajudar o pessoal usando os poucos conhecimentos que tenho. são mesmo poucos.

quanto aos carros electricos, penso que o mais rapido do mundo só dá 120 km/h e só dá essa velocidade durante muito pouco tempo. apoio totalmente o uso de carros e motas electricas dentro da cidade, mas para quem quer andar um bocado mais acho que não são muito uteis.
pois, pelo que vi logo de início estás mal informado, vai aqui á secção e veículos eléctricos do fórum e vê as bombas que lá estão, vais ver que mudas de ideias rápidamente, entretanto deixo-te algumas delas.

killacycle, mota de drag racing - http://www.killacycle.com/
tesla roadster - http://www.teslamotors.com , http://www.youtube.com/watch?v=y4tw9v64sba&nr=1

wrightspeed x1 - http://www.wrightspeed.com/x1.html , este papa literalmente um ferrari 360 modena e um posrche carrera gt, http://www.youtube.com/watch?v=bqqtjpfzelq

http://www.eliica.com/ , carro com 8 rodas, mas anda nas horas, cerca de 370 kmh, e mais uma vez 1 porche a ficar pra traz http://www.youtube.com/watch?v=l7zhcvdpxyu

estes são os que existem de verdade e podes comprar, existem muitos mais, mas mostrei-te os que me impressionam mais.

quanto a protótipos exitem dezenas deles, aqui ficam alguns que pelo design e caracteristicas também me impressionam.

lightning gtse - http://www.lightningcarcompany.com/

zap x crossover - http://www.zapworld.com/zap-x-crossover

pml mini qed - http://www.pmlflightlink.com/archive/news_mini.html , este pequeno mini, tem 4 motores, 1 em cada roda com cerca de 120 kw (160 cv) cada, é um hibrido ou seja um pequeno motor a gasolina com um gerador para fornecer energia ás baterias quando necessitam, quando ele for prá estrada, ai jesus.

existem muitos mais, explora o nosso fórum na secção dos veículos eléctricos e rápidamente te convertes, tal como muitos de nós. eu fico surpreendido quando ouço ou leio alguém dizer que gosta de carros e motas com motores ci, se gostam é porque desconhecem as outras tecnologias, porque penso que é dificil alguém gostar de veículos que funcionam de forma estúpida, antiga, ridicula e super-inéficiente. como podes ver, existem veículos a gasolina que conseguem deixar pra trás os veículos eléctricos.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pedro_29 »

vou já começar a ler esses topicos!!!

e quanto a isto estar tudo a cor de laranja, como posso resolver o problema?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

pedro_29 Escreveu:vou já começar a ler esses topicos!!!

e quanto a isto estar tudo a cor de laranja, como posso resolver o problema?

, explica melhor.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pedro_29 »

ora bem, visto que estive muito tempo ausente, apareceram montes mas mesmo montes de tópicos novos. os tópicos novos que aparecem, ficam marcados a cor de laranja (antes do titulo do topico).

o problema é que para os desmarcar tenho que os ver e como é logico, não consigo ver quase este forum todo.

outro problema é que por exemplo quando respondeste a este topico, devia ter aparecido marcado a cor de laranja por ter mensagens novas e não apareceu. ou seja, os topicos antigos estao todos marcados e os novos não ficam marcados!!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

pedro_29 Escreveu:ora bem, visto que estive muito tempo ausente, apareceram montes mas mesmo montes de tópicos novos. os tópicos novos que aparecem, ficam marcados a cor de laranja (antes do titulo do topico).

o problema é que para os desmarcar tenho que os ver e como é logico, não consigo ver quase este forum todo.

outro problema é que por exemplo quando respondeste a este topico, devia ter aparecido marcado a cor de laranja por ter mensagens novas e não apareceu. ou seja, os topicos antigos estao todos marcados e os novos não ficam marcados!!

também me acontece, quando acontece leio o que me interessa e depois faço "assinalar todos os fóruns como lidos "
Cumps Inovadores

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pedro_29 »

e como é que posso fazer isso de assinalar todos como lidos?

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

exactamente. e essa opção pode ser feita no índice, fazendo com que absolutamente todos as seções sejam tidas como lidas, ou entrando em cada seção e clicar nessa opção ( marcar todos os tópicos como lidos ) que aparece à direita, logo acima do primeiro tópico de seção.
nesse último caso, você apaga por seção, fazendo com que as seções que não lhe despertam interesse sejam toda desmarcadas e as que tem interesse, permaneçam iluminadas.

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pedro_29 »

aahhh. já consegui!! obrigado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

já agora, não sei se gostas de rádio-modelismo, mas os a combustão também já estão todos pra trás, todos os recordes de velocidade existentes pertencem aos eléctricos.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pedro_29 »

gosto e já tive um carro. isso é, os electricos andam bem, mas não há nada como o som de um motor de combustão.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

ah, não dá nem pra comparar o som de um motor à combustão com um elétrico.
já que tocaram nesse assunto: tenho procurado helicópteros, mas só encontro elétricos. minha preocupação é eles pararem de funcionar lá em cima, em situações parecidas com alguns telemóveis, que marcam um determinado nível de carga e de um minuto para o outro se auto-desligam. problemas típicos de baterias viciadas.

qual é a possibilidade disso acontecer lá em cima ? acostamento eu sei que não tem.
a aeronave faria um parafuso rumo ao chão ?

sds

luciano

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pedro_29 »

mas tu queres um helicoptero a gasolina?

eu sei que para carros há uma coisa que se chama fail safe que é um chipezinho que trava o carro quando ele perde o sinal do rádio ou a bateria do receptor acaba. para helicopteros e avioes não deve haver nada disso. tem que se ter mais cuidado com as baterias. depois há outro problema, é que o helicoptero se não tiver gasolina penso que cai enquanto que o aviao fica a planar e podemos aterra-lo.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

luciano kaefer Escreveu:ah, não dá nem pra comparar o som de um motor à combustão com um elétrico.
já que tocaram nesse assunto: tenho procurado helicópteros, mas só encontro elétricos. minha preocupação é eles pararem de funcionar lá em cima, em situações parecidas com alguns telemóveis, que marcam um determinado nível de carga e de um minuto para o outro se auto-desligam. problemas típicos de baterias viciadas.

qual é a possibilidade disso acontecer lá em cima ? acostamento eu sei que não tem.
a aeronave faria um parafuso rumo ao chão ?

sds

luciano
luciano, não sei porque diz isso cara, se acabar a bateria lá em cima é menos grave que se acabar a gasolina, se acabar a gasolina o motor pára, a bateria quando se dá por isso que está a acabar, ainda lhe dá alguns segundos, o necessário para aterrar em segurança.
Cumps Inovadores

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

pedro_29 Escreveu:gosto e já tive um carro. isso é, os electricos andam bem, mas não há nada como o som de um motor de combustão.
quanto ao som num carro eléctrico metes o som que quiseres, ele não faz barulho por ser eléctrico, portanto não interfere com outros barulhos, metes um pequeno sintetizador com o som do carro que gostas, ligado ao sintetizador está o acelerador e pronto, tens o barulho que quiser e á escolha. normalmente os carros que fazem muito barulho pouco andam, á excepção de carros tipo ferrari e porsche. portanto neste caso podes ter performance e barulho ao mesmo tempo. já agora em quantos carros eléctricos andas-te e que não gostas-te do barulho ???

existem alguns vídeos no youtube do tesla a acelerar e ouve-se o assobio do motor no excelente arranque que tem, é maravilhoso.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pedro_29 »

os carros telecomandados electricos quase não fazem barulho. fazem um barulhinho minimo que é das peças a pexer.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

pedro_29 Escreveu:os carros telecomandados electricos quase não fazem barulho. fazem um barulhinho minimo que é das peças a pexer.

então ouve o assobiozinho deste, tirando a parte do acidente, é lindo.

http://www.youtube.com/watch?v=ncvdjbuelry

http://www.youtube.com/watch?v=kpqmrigr ... re=related
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Apresentações”