Boas

Novo aqui? Apresente-se aos membros.

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo set 16, 2007 2:20 pm

Boas

Mensagem por pedro_29 »

boas pessoal. já cá andei por este forum prai há um ano, mas como era meio matarruano não fiz apresentações e pouco participei.

chamo-me pedro, tenho 17 anos (daqui a 1 mes). sou estudante e esta coisa das energias alternativas sempre me fascinou. adoro carros e motas, mas não electricos, pois acho que são um atrofio (peço desculpa mas é a minha opinião).

o meu proximo projecto penso que, se tudo correr bem, será construir um reactor de biodiesel.

gostaria que me dissessem quantos € tenho que gastar +- para construir um reactor. não preciso que faça mais do que 50 litros de cada vez.

cumps.
Audi A4 Avant 1.9 TDI - Futura consumidora de BD

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Boas

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas pedro.

bem vindo ao forum. cá vais aprender muitas coisas, inclusive nos mtas eletricas.
sugiro que vc participe ativamente da seção biodiesel, e as experiencias e protocolos lá escritos. tem muito material bom.

para o volume que desejas, basta um aquecedor de água por acumulação, com algumas adaptações. vais gastar muito pouco.

falamos mais lá na seção.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

olá pedro, bem vindo, espero que encontres aqui um cantinho para partilha de informações, quanto à tua afirmação sobre os veículos eléctricos, conta-nos a tua experiência para o que afirmas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
pedro_29
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pedro_29 »

bem, eu vou tentar ajudar o pessoal usando os poucos conhecimentos que tenho. são mesmo poucos.