Apresento-me

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
cax
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm

Apresento-me

Mensagem por cax »

cumprimentos a todos.

chamo-me tiago, tenho 38 anos, sou natural de lisboa, vivi alguns anos no porto e hoje, fixei-me no alto minho com a família, a cerca de 10 kms a norte de viana do castelo (onde trabalho nas finanças locais) na paradisíaca praia de carreço que luto para que continue a ser um local com 'bom ambiente' em todos os sentidos.
para mim ecologia e economia são sinónimos e uma palavra não faz sentido sem a outra. afinal boas práticas ecológicas são aquelas que nos permitem poupar dinheiro e viver mais confortavelmante.
quando vivia no porto, mais precisamente em gaia junto à ponte da arrábida, e trabalhava do outro lado da ponte a cerca de 3 kms (bom sucesso), atravessava-a diáriamente de bicicleta, não só por ser um meio de transporte limpo, mas também porque era mais rápido (quase todos devem conhecer os engarrafamentos crónicos dessa ponte), porque estacionava dentro do serviço e porque poupava uns bons € (fui olhado com desconfiança e troça no início pelos meus colegas, mas ao fim de uns tempos deixaram de estranhar). nos dias de chuva usava os transportes públicos beneficiando dos corredores bus de um lado e doutro da ponte.
a minha mulher actualmente desloca-se diariamente para o porto (160 kms ir e vir), fá-lo com mais 3 colegas à vez, reduzindo as emissões de poluentes, o gasto de combustível e a despesa a 1/4. além disso sinto muito mais segurança em saber que vai acompanhada e que não tem de conduzir todos os dias.
daqui para o meu trabalho, em viana, são 10 kms de percurso mais ou menos plano, muito longo para uma deslocação prática diária de bicicleta, mas ideal para uma sccoter eléctrica, uma bereco. mais uma vez beneficio de ecologia, rapidez, estacionamento (em viana é todo a pagar) e economia.
penso que estes exemplos elucidam a minha atitude perante a temática do fórum e as minhas ecomotivações.
como encontrei aqui mais utilizadores da bereco, desejo trocar experiências com eles e resolvi registar-me.
como cilcista urbano, com experiência em lisboa, porto e viana, espero também contribuir para a discussão das ciclovias que em portugal ainda não são projectadas como uma verdadeira rede de transportes e sim como vias de lazer, regra geral mal projectadas, honrosas execepções á marinha grande e aveiro, pelo menos que eu conheça.
espero não os ter aborrecido com esta conversa.
saudações a todos.

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Apresento-me

Mensagem por RED BARON »

olá tiago.

fico orgulhoso de, ouvir uma apresentação transformada em confissão tão carregada de bom senso e transparência em relação às questões ambientais, e fico orgulhoso porque sinto que os momentos que passo aqui sentado ao computador, com os pés frios e a minha maria a chamar para ir deitar não estão a ser em vão.
nem imagina o efeito que suas palavras tiveram na minha auto estima, qual balão de oxigénio que vem dar uma outra força e ánimo quando, por vezes me encontro quase à beira do desfalcimento com o cerebro baralhado e pondo em causa se vale a pena tantas noites perdidas.
fico deveras grato por o forum e a associação nova energia estar cada vez mais a sensibilizar mais e mais cidadãos e que os que já se preocupavam com estes temas tenham a coragem de vir aqui dar-nos um força para que levemos a cabo esta tarefa que ainda agora começou.
bem haja tiago e um ambiente melhor para os nossos filhos e netos.
um forte abraço.
miguel.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas tiago e red baron:

por mais de 20 minutos fiquei com o seus textos à minha frente, procurando palavras para responder ao seus posts.

não consegui. o miguel ( meu amigo red baron ) traduziu tudo que pensei sobre a sua apresentação.

ver os filhos correndo à volta, clamando por atenção e nós aqui, na frente dessa tela, à muitos kms de distância, dedicando um precioso tempo de nossas vidas, tem que ter um objetivo...

claramente interpretado pelo miguel, que pela primeira vez nesse forum, vi sair de seu nick red baron, para chamar-se de miguel, pois você tiago, com sua clareza, tocou forte seu coração.

bem vindo de verdade!!!

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

bem vindo, tiago, a trupe dos veiculos electricos precisa mesmo de um economista para explicar aos cepticos com quantos pontos se cose os fundilhos de umas calças. bem vindo.
joao #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

como já disseram tudo no que toca a chegar ao fórum com o pé direito, desejo um grande bem haja e por favor passa pela secção dos eléctricos que terei muito gosto em ajudar no que puder com a minha experiência com a bereco!

e já agora obrigado pela participação e por te juntares a comunidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

bem vindo cax.va participando tem por ai muitos membros com boaz ideias e conhecimentos e esperiencias (bereco) etc .
a sua participaçao é tambem uma mais valia felicidades.
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

Imagem

Imagem

participa muito e traz notícias…
sempre que tenhas dúvidas, posta aqui a questão pois haverá sempre alguém disposto a ajudar ou a trocar experiências.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Apresentações”