viva caros!
há já alguns meses que tenho vindo a ler e, em alguns casos, a reler as vossas mensagens. de maneira que já conheço a forma de escrever de alguns de vocês tal como a periodicidade com que vão dando dicas preciosas a quem vos lê.
eniuai... nunca tive muito jeito para apresentações.
há já muito tempo que ando a pensar em construir uma casa bioclimática, mas como bem devem saber... não basta querer. tal como a maioria esmagadora de quem vive na cidade tenho vivido em casas que de bioclimático nada têm.
acontece que chegou a hora de mudar de vida. estou a vender o apartamento e vou mudar para o campo, não sem antes passar por uma casa, que já arrendei, enquanto trato da construção da casa dos "meus sonhos" (que expressão tão lamechas) que ainda deve demorar 2 ou 3 anitos.
o objectivo é pensar em tudo e ponderar todas as soluções de forma a optimizar o conforto, reduzir os gastos de energia ($) e aumentar a qualidade de vida sem esquecer a redução de emissões e o impacto ambiental.
pronto. para já é isto! ... e não é pouco
passo só a adiantar que não sou um perito na matéria, nem nada que se pareça, embora tenha uma ideia bastante clara dos meus objectivos. por isso não se admirem se colocar algumas questões menos inteligentes ou para as quais já existem respostas. sei bem o que é administrar um fórum e o quanto é chato responder sempre ás mesmas questões... se vos "obrigar" a isso, acreditem que não é intencional.
até breve,
q.pta
Da cidade para o campo
-
quinta.pata.do.gato
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: domingo mar 09, 2008 7:48 pm
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: Da cidade para o campo
boas:
para quem não tem prática e não é afeito à apresentações, te saiste muito bem
também mudei minha vida ao vender o apartamento na cidade e vir morar no campo. uma experiência inigualável e uma qualidade de vida irrepreensível.
bem vindo ao forum, pesquise bastante e participe dos debates.
vais gostar do que já existe por aqui.
sds
luciano
para quem não tem prática e não é afeito à apresentações, te saiste muito bem
também mudei minha vida ao vender o apartamento na cidade e vir morar no campo. uma experiência inigualável e uma qualidade de vida irrepreensível.
bem vindo ao forum, pesquise bastante e participe dos debates.
vais gostar do que já existe por aqui.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

participa muito e traz notícias…
sempre que tenhas dúvidas, posta aqui a questão pois haverá sempre alguém disposto a ajudar ou a trocar experiências.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
RED BARON
- Staff Member

- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
viva!
bem-vindo ao forum.
aqui poderás encontrar muita informação que precisas para ajudar na escolha do rumo a seguir quanto a soluções para equipar a nova casa.
espero, sinceramente, que fique impecável, económica e poupadinha, o ambiente agradece, os vindouros tambem.
abraço.
bem-vindo ao forum.
aqui poderás encontrar muita informação que precisas para ajudar na escolha do rumo a seguir quanto a soluções para equipar a nova casa.
espero, sinceramente, que fique impecável, económica e poupadinha, o ambiente agradece, os vindouros tambem.
abraço.
-
ventoinhas
- Membro Silver

- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
bem vindo ao forum n,ao hesite em espor questoes ha por ai muita informacao va participando neste seo e nosso forum
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.