Comercialização soluçoes BD
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta fev 01, 2008 3:34 pm
Comercialização soluçoes BD
antes de mais deixem-me dar os parabens pelo brilhante forum que aqui têm....já conheço todo o processo produtivo sem estudar um minuto de quimica ou o que seja.
preciso que me respondam a esta questão com alguma urgência.
sabem me dizer que empresas comercializam maquinaria para a produção de bd a nível industrial aqui em portugal.
já entrei em contacto com a elanotec e sei que a incalculavel também comercializa. têm conhecimento de mais alguma?
preciso que me respondam a esta questão com alguma urgência.
sabem me dizer que empresas comercializam maquinaria para a produção de bd a nível industrial aqui em portugal.
já entrei em contacto com a elanotec e sei que a incalculavel também comercializa. têm conhecimento de mais alguma?
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Re: Comercialização soluçoes BD
bbdiesel, acho que são os representantes da bioking em portugal
3º sócio novaenergia
-
Autor do tópico - Membro
obrigado.
estou a fazer um projecto de produção de biodiesel e preciso de pelo menos 3 fornecedores de equipamento para a produção, de forma a ganhar poder negocial.
estou a fazer um projecto de produção de biodiesel e preciso de pelo menos 3 fornecedores de equipamento para a produção, de forma a ganhar poder negocial.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta mar 05, 2008 6:19 pm
boas....
qual a quantidade que queres produzir?
existe tecnoligia portuguesa de muito boa quaidade.
cumpts
qual a quantidade que queres produzir?
existe tecnoligia portuguesa de muito boa quaidade.
cumpts
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
boas:
dependendo do volume desejado, as soluções estão à sua volta. ferros-usados, canos, conexões, registros, resistências.
arrisco a dizer, que para quem deseja até uns 2.000 litros por mês e só quer trabalhar no sábado, temos aqui no forum, tecnologia de sobra para fazer tudo em casa.
os testes de qualidade estão muito bem explicados por aqui também.
altas produções eu penso em mais de 10.000 litros mensais, pois com um processador de 500 litros, você faz 2.000 litros/mes trabalhando nos 4 sábados de cada mês.
se colocar esse reator a funcionar durante toda a semana, vais conseguir quase 10 mil litros ao mês com um equipamento barato.
visite os tópicos sobre construção de reatores.
sds
luciano
dependendo do volume desejado, as soluções estão à sua volta. ferros-usados, canos, conexões, registros, resistências.
arrisco a dizer, que para quem deseja até uns 2.000 litros por mês e só quer trabalhar no sábado, temos aqui no forum, tecnologia de sobra para fazer tudo em casa.
os testes de qualidade estão muito bem explicados por aqui também.
altas produções eu penso em mais de 10.000 litros mensais, pois com um processador de 500 litros, você faz 2.000 litros/mes trabalhando nos 4 sábados de cada mês.
se colocar esse reator a funcionar durante toda a semana, vais conseguir quase 10 mil litros ao mês com um equipamento barato.
visite os tópicos sobre construção de reatores.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Autor do tópico - Membro
a tecnologia de que estamos a falar teria de produzir cerca de 60.000 toneladas por ano. estou a falar de um projecto industrial de grande envergadura.
-
- Staff Member
bem, nesse caso, antes de veres fornecedores para maquinaria e equipamento, via se existem fornecedores para matéria-prima, ou seja, óleo.. seja ele novo ou usado, tenho impressão que para essas quantidades vais ter alguns "pequeninos" problemas..
3º sócio novaenergia
-
Autor do tópico - Membro
isso ja temos garantido, se não nem valia a pena entrarmos no negócio.
já agora sabem de que tipo é a industria de biodiesel?
penso que deve ser de tipo 1 ou tipo 2... mas n tenho a certeza...
já agora sabem de que tipo é a industria de biodiesel?
penso que deve ser de tipo 1 ou tipo 2... mas n tenho a certeza...
-
- Staff Member
bem, se está garantida essas quantidades, concerteza será de óleo novo.. e nesse caso, o preço hoje não é o mesmo amanhã, por isso cuidado, pois a margem mínima de lucro que vais tirar, num futuro bem próximo pode passar para margem negativa, ou seja, prejuizo.
quanto ao equipamento, aconselho a ires comprar directamente ao fabricante, pois em portugal não existem fabricantes certificados para equipamentos dessa dimensão. e se vais comprar a um revendedor, pois já se sabe que estão em cima uma margem de 40%, sobre o preço real. tenta holanda, argentina, ou reino unido.
quanto ao equipamento, aconselho a ires comprar directamente ao fabricante, pois em portugal não existem fabricantes certificados para equipamentos dessa dimensão. e se vais comprar a um revendedor, pois já se sabe que estão em cima uma margem de 40%, sobre o preço real. tenta holanda, argentina, ou reino unido.
3º sócio novaenergia
-
- Membro Dedicado
escalavardo,
as empresas portuguesas sé fornecem equipamentos para produções mais pequenas?
está alguma certificada? qual ou quais?
as empresas portuguesas sé fornecem equipamentos para produções mais pequenas?
está alguma certificada? qual ou quais?
-
- Staff Member
bem, não conheço nenhuma empresa em portugal que fabrique processadores ou outro equipamento de bd certificado. existe é quem faça por medida processadores, ex.: as fábricas de cubas em inox. mas claro que isso não é equipamento certificado, com ficha técnica, normas e dispositivos de segurança, etc, etc.. o que depois pode levar a um chumbo aquando de uma qualquer inspecção das entidades competentes.
para além destes enxertos, existem depois processadores de marcas internacionais, que já cumprem todas as especificações técnicas, e que são vendidos por representantes nacionais, alguns já referidos acima pelo user feliciano. e esses, o que fazem é encomendar em nome do cliente, à fábrica, seja ela na holanda, eua, argentina, e depois aplicar 40% sobre o valor do artigo, a chamada "percentagem à la portuguese".
para além destes enxertos, existem depois processadores de marcas internacionais, que já cumprem todas as especificações técnicas, e que são vendidos por representantes nacionais, alguns já referidos acima pelo user feliciano. e esses, o que fazem é encomendar em nome do cliente, à fábrica, seja ela na holanda, eua, argentina, e depois aplicar 40% sobre o valor do artigo, a chamada "percentagem à la portuguese".
3º sócio novaenergia
-
- Membro Dedicado
quais sao as autoridades que fazem essa inspecção aos equipamentos de biodiesel?
-
- Membro
- Registado: terça mar 18, 2008 10:31 pm
ministério das finanças (alfândegas) e o ministério da economia (d-g de geologia e energia)
-
- Membro Dedicado
ok..
mas estas entidades baseiam-se em que normas para inspeccionar os equipamentos?
os licenciamentos das unidades de pequena produção não saõ da responsabilidade dos minicipios?
mas estas entidades baseiam-se em que normas para inspeccionar os equipamentos?
os licenciamentos das unidades de pequena produção não saõ da responsabilidade dos minicipios?
-
- Staff Member
baseiam-se nas mesmas normas que obriga a que todo equipamento industrial tenha ficha técnica. normalmente baseiam-se em normas europeias, normas essas que impõe as especificações para cada equipamento. exemplo, se vais comprar um frigorifico, sabes que esse equipamento, para estar à venda, teve que obedecer na sua contrução a uma série de en, que de alguma forma regulamentaram a sua produção, para que no final tenhas um produto de qualidade. aliás, para cada peça que compõe o frigorifico, existe uma norma especifica, que o contrutor dessa peça já teve que obedecer.
3º sócio novaenergia
-
- Membro Dedicado
e os portugueses nao têm os equipamentos certificados?
-
- Staff Member
-
- Membro Dedicado
vi num outro topico algumas empresas:
incalculavel,elanotec,
incalculavel,elanotec,
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta out 18, 2007 11:58 pm
são importadores... os produtos estão certificados mas não por eles (pelas empresas que detêm a patente dos produtos que eles comercializam).
-
- Membro
- Registado: terça mar 18, 2008 10:31 pm
qualquer instalação destinada à produção de biocombustível deverá antes de mais proceder à constituição do entreposto fiscal, pelo que, só depois de autorizado pela autoridade aduaneira é poderá laborar de forma regular. ver ciec - código dos impostos especiais sobre o consumo. -> download aqui:
http://www.dgaiec.min-financas.pt/nr/rd ... 202008.pdf
depois de constituído poderá candidatar-se às isenções previstas na lei, na qualidade de pequeno produtor dedicado (possibilidade de isenção total de isppe - imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos - na condição de destinar a produção de biodiesel a empresas frotistas) ou na qualidade de grande produtor (possibilidade de isenção parcial na condição de destinar a produção às empresas petrolíferas - galp, cepsa, bp, etc). todas as vendas que não se enquadrem nestes regimes são sujeitas às taxas normais de isppe, correspondentes. +- €364,00 / 1000 litros
http://www.dgaiec.min-financas.pt/nr/rd ... 202008.pdf
depois de constituído poderá candidatar-se às isenções previstas na lei, na qualidade de pequeno produtor dedicado (possibilidade de isenção total de isppe - imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos - na condição de destinar a produção de biodiesel a empresas frotistas) ou na qualidade de grande produtor (possibilidade de isenção parcial na condição de destinar a produção às empresas petrolíferas - galp, cepsa, bp, etc). todas as vendas que não se enquadrem nestes regimes são sujeitas às taxas normais de isppe, correspondentes. +- €364,00 / 1000 litros