Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
caraujo23
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda fev 11, 2008 3:21 pm

Apresentação

Mensagem por caraujo23 »

boas a todo,sao novo aqui mas não no uso de oleo vegetal tenho um terrano ii 2,7 tdi com 65000km equipado com o kit com o sistema de um deposito desde à 1 ano e com 10000km em oleo vegetal.em relação ao uso de oleo vegetal sem qualquer problema,tenho conseguido andar neste momento com 80% sem qualquer falha.mas neste tempo todo o problema que tenho encontrado e mais acentuado nesta época do ano,e penso que seja dos mais preocupantes é a oxidação do ov e a sua polimerização,que podem como já foi dito neste fórum problemas graves ao motor.
tive problemas no inicio e após a montagem,ao fim de 2000km,quando saltou um tubo que liga a 1 dos ts de 3/4 instalados para colocar o permutador hidráulico.após analise conclui que o t ou melhor a ponteira para ligar a mangueira da agua não era adequado para este tipo de função,por isso fica aqui um aviso para quando adquirirem um kit para haver cuidado com estes acessórios que sao vendidos,pois podem gripar o motor tal como me aconteceu a mim,bem como as abraçadeiras serem fracas e depois não aguentarem a pressão em funcionamento.as ponteiras sao do tipo para mangueira de jardim e se qualquer um observar este pormenor verão que os terminais num sistema de refrigeração de um carro tem na ponta um bicone ou uma gola para impedir que com a pressão da agua a mangueira possa saltar,existe portanto uma oposição mecânica,coisa que não acontece nas outras ponteiras tipo mangueira de jardim.
desculpem se fui muito exaustivo mas fica aqui a partilha de uma experiência que penso que seja útil e tenham cuidado com o que certas empresas de venda de kits vos vendam.o meu kit ainda custou perto dos 450€.
estou aqui neste fórum,onde espero poder aprender e partilhar resultados e ideias com todos.

caraujo23

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Apresentação

Mensagem por serges »

bem vindo,

veio ao local certo, pode começar a fazer o seu diario de bordo com as suas aventuras!

participe!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas:

seja bem vindo. creio que o seu post ficaria melhor colocado na seção ovd, num dos vários tópicos já abertos.
aproveite e coloque alguns dados a seu respeito, de onde escreves, o que faz, etc...

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

Imagem

Imagem

participa muito e traz notícias…
sempre que tenhas dúvidas, posta aqui a questão pois haverá sempre alguém disposto a ajudar ou a trocar experiências.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Apresentações”