visita a instalações industriais de produção de biodiesel.
-
Rui de Carvalho
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
- Contacto:
visita a instalações industriais de produção de biodiesel.
após demonstração de interesse de várias familias por uma visita a uma fabrica de biodiesel. foi então proposto organizar uma visita
a fabrica de biodiesel em rio maior. esta fabrica é pequena (600 m2), esta desenhada para 3000 ton/ano, regime de pequeno produtor dedicado(razões legais). e esta colocada dentro das instalações do seu único cliente, produção dedicada (razões legais). essas instalações estão colocadas no parque industrial de rio maior.
tendo feito a apresentação do objecto desta actividade, venho agora apresentar o objectivo deste topico, organizar esta visita. assim peço que todos os que estejam interessado se apresentem aqui. não se esqueçam de dizer se veem sozinhos, de onde veem, e de que forma estão a pensar deslocar se até aqui.
por razões de segurança, a data a marcar será a um dia de fim de semana, preferencialmente, por isso disponibilizo o seguinte dia 6 de janeiro. este dias é negociavel, por isso se houver bons motivos podemos tentar escolher outro, mas para já tentem apontar para este dia.
a fabrica de biodiesel em rio maior. esta fabrica é pequena (600 m2), esta desenhada para 3000 ton/ano, regime de pequeno produtor dedicado(razões legais). e esta colocada dentro das instalações do seu único cliente, produção dedicada (razões legais). essas instalações estão colocadas no parque industrial de rio maior.
tendo feito a apresentação do objecto desta actividade, venho agora apresentar o objectivo deste topico, organizar esta visita. assim peço que todos os que estejam interessado se apresentem aqui. não se esqueçam de dizer se veem sozinhos, de onde veem, e de que forma estão a pensar deslocar se até aqui.
por razões de segurança, a data a marcar será a um dia de fim de semana, preferencialmente, por isso disponibilizo o seguinte dia 6 de janeiro. este dias é negociavel, por isso se houver bons motivos podemos tentar escolher outro, mas para já tentem apontar para este dia.
-
Fry
- Staff Member

- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
olá rui carvalho
aí está algo que contraria a mentalidade dos empresários portugueses
primeiro, quero agradecer em nome de todos os membros do fórum, a tua disponibilidade demonstrada na divulgação de experiências e protocolos, assim como, na intenção de esclarecer, numa visita guiada, como se processa o biodiesel industrialmente.
é evidente que não vou deixar de participar nessa visita ás tuas instalações. estou em crer que também vamos contar com o vosso patrocínio, na nossa 2ª edição do lés a lés ecológico, que se irá realizar nos dias 10/11 de maio de 2008. vou contar com a tua preciosa ajuda
um grande abraço.
aí está algo que contraria a mentalidade dos empresários portugueses
primeiro, quero agradecer em nome de todos os membros do fórum, a tua disponibilidade demonstrada na divulgação de experiências e protocolos, assim como, na intenção de esclarecer, numa visita guiada, como se processa o biodiesel industrialmente.
é evidente que não vou deixar de participar nessa visita ás tuas instalações. estou em crer que também vamos contar com o vosso patrocínio, na nossa 2ª edição do lés a lés ecológico, que se irá realizar nos dias 10/11 de maio de 2008. vou contar com a tua preciosa ajuda
um grande abraço.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
-
Eletrico
- Membro Silver

- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
ola
embora não use biodiesel (fico só pelo ovd).
como o conhecimento não ocupa lugar e como ate não estou muito longe (torres vedras) ate gostava de fazer uma visita mais a maria,pena e que já tenho um compromisso para esse dia
mas se por qualquer motivo houver alterações na data ponho-me no velhinho corsa mais a maria e vou la ter
uma palavra de apreço como já por aqui foi dito e de louvar a disponibilidade
pois contraria a mentalidade dos empresários portugueses (e não só dos empresários pois ainda por ai anda muito boa gente a guardar muita coisa na gaveta com medo que lhe tirem o pão da boca e depois e o que se vê nem fazem nem deixam fazer ) e só um desabafo.
cumprimentos
embora não use biodiesel (fico só pelo ovd).
como o conhecimento não ocupa lugar e como ate não estou muito longe (torres vedras) ate gostava de fazer uma visita mais a maria,pena e que já tenho um compromisso para esse dia
mas se por qualquer motivo houver alterações na data ponho-me no velhinho corsa mais a maria e vou la ter
uma palavra de apreço como já por aqui foi dito e de louvar a disponibilidade
pois contraria a mentalidade dos empresários portugueses (e não só dos empresários pois ainda por ai anda muito boa gente a guardar muita coisa na gaveta com medo que lhe tirem o pão da boca e depois e o que se vê nem fazem nem deixam fazer ) e só um desabafo.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
-
escalavardo
- Staff Member

- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
argon1
- Membro Dedicado

- Registado: quinta out 12, 2006 11:50 pm
nunca é de mais agradecer a disponibilidade (e a paciencia ) que tem mostrado caro rui, é pena que de facto o dia 6 para mim está muito em cima e tambem porque é domingo o que, para quem vai daqui do algarve se torna mais complicado pode ser que um dia dê para fazer outra visita, fiaca para a proxima.
um abraço
alvaro
um abraço
alvaro
-
Rui de Carvalho
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
- Contacto:
em primeiro lugar, tenho que expressar a minha satisfação e supresa em saber que existe tantos interessados nesta actividade, e só tenho pena que existam alguns que não poderam vir apesar do seu interesse, para esses, não tenham problemas pois algo se a de arranjar.
assim compilei uma lista dos que confirmaram a visita:
red baron + maria
katzilla + 1
fry
jmal
orbis +maria +3pequeninos
klinzter
o que dá ao todo 9 adultos e 3 crianças.
tendo em conta o tamanho das instalações este número parece muito bem. assim acho que o melhor ponto de encontro será no parque da empresa, a porta das instalações fabriz. no parque industrial de rio maior (39º18'57.50 n - 8º54'42.50 w).
em relação a hora, tenho duas sugestões ou é de manhã por volta das 10 horas até a hora de almoço 13 horas. ou de tarde 14horas até as 17 horas. mas como tirei o dia todo para este evento, estou completamente aberto a outras possibilidades, assim deixo isto ao criterio dos que veem de mais longe.
assim compilei uma lista dos que confirmaram a visita:
red baron + maria
katzilla + 1
fry
jmal
orbis +maria +3pequeninos
klinzter
o que dá ao todo 9 adultos e 3 crianças.
tendo em conta o tamanho das instalações este número parece muito bem. assim acho que o melhor ponto de encontro será no parque da empresa, a porta das instalações fabriz. no parque industrial de rio maior (39º18'57.50 n - 8º54'42.50 w).
em relação a hora, tenho duas sugestões ou é de manhã por volta das 10 horas até a hora de almoço 13 horas. ou de tarde 14horas até as 17 horas. mas como tirei o dia todo para este evento, estou completamente aberto a outras possibilidades, assim deixo isto ao criterio dos que veem de mais longe.
-
nookia
- Membro

- Registado: sábado ago 11, 2007 5:32 pm
Visita de estudo
viva,
ainda vou a tempo de ser incluido no grupo?
um abraco,
hugo
ps. à tarde parece-me ser uma melhor ideia.
ainda vou a tempo de ser incluido no grupo?
um abraco,
hugo
ps. à tarde parece-me ser uma melhor ideia.