boas
vendi o meu golf ii 1.6td e agora tanho uma passat 1.9tdi 130cv motor avf de 2002.
do que precisso para andar a biodiesel ?
pró, e contras?
desde já o meu agradecimento pela vossa ajuda
cmps
passat 1.9tdi 130cv de 2002
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sábado jul 28, 2007 11:27 am
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
boas:
o biodiesel, ao contrário do ovd, não precisa nenhum kit ou adaptação do motor.
aconselhamos sempre fazer uma mudança gradativa nas quantidades de bio a serem colocadas no depósito.
recomenda a cautela, à usar inicialmente b20 e ir aumentando gradativamente, afim de não forçar a limpeza do sistema de alimentação e ir parar as sujidades todas no filtro, bloqueando o sistema.
depois de cada troca de filtro, aumente para b30, b40 e assim por diante.
temos muitos casos de foristas que usam b100 sem nenhum problema. algumas bombas injetoras possuem problemas quanto às borrachas.
o fry relatou isso em algum lugar, que não recordo onde. mas problema fácil de resolver, trocando essas borrachas da bi.
leia os tópicos já abertos, vai lhe ajudar muito na decisão.
sds
luciano
o biodiesel, ao contrário do ovd, não precisa nenhum kit ou adaptação do motor.
aconselhamos sempre fazer uma mudança gradativa nas quantidades de bio a serem colocadas no depósito.
recomenda a cautela, à usar inicialmente b20 e ir aumentando gradativamente, afim de não forçar a limpeza do sistema de alimentação e ir parar as sujidades todas no filtro, bloqueando o sistema.
depois de cada troca de filtro, aumente para b30, b40 e assim por diante.
temos muitos casos de foristas que usam b100 sem nenhum problema. algumas bombas injetoras possuem problemas quanto às borrachas.
o fry relatou isso em algum lugar, que não recordo onde. mas problema fácil de resolver, trocando essas borrachas da bi.
leia os tópicos já abertos, vai lhe ajudar muito na decisão.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Novo membro
- Registado: terça nov 06, 2007 9:22 pm
Re: passat 1.9tdi 130cv de 2002
boas
vou aproveitar este tópico para falar do meu...
tenho um golf 1.9 tdi pd 130 de 2001 (motor igual ao do xanopit).
e queria saber se o biodiesel não é problemático com estes motores de injecção directa.
digo isto porque já me assustaram dizendo que pode avariar a bomba com mais facilidade... e 500€ por uma, não é lá mt bom..
ou se não bio, qual o melhor?
já ando há um tempo para metê-lo a fritar batatas, mas os vizinhos não me ajudam em nada...(só discordam)
obrigado e boas fritadas
vou aproveitar este tópico para falar do meu...
tenho um golf 1.9 tdi pd 130 de 2001 (motor igual ao do xanopit).
e queria saber se o biodiesel não é problemático com estes motores de injecção directa.
digo isto porque já me assustaram dizendo que pode avariar a bomba com mais facilidade... e 500€ por uma, não é lá mt bom..
ou se não bio, qual o melhor?
já ando há um tempo para metê-lo a fritar batatas, mas os vizinhos não me ajudam em nada...(só discordam)
obrigado e boas fritadas
-
- Novo membro
- Registado: terça nov 06, 2007 9:22 pm
-
- Membro
- Registado: domingo ago 27, 2006 1:13 am
Re: passat 1.9tdi 130cv de 2002
olá! não entendi se usas biodiesel ou oleo vegetal directo no entanto lê o que o luciano disse acima que ele tem razão.
Até ao proximo frito!Fiquem bem.