Principiante cheio de dúvidas

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
Miguel Ribeiro
Membro
Membro
Registado: terça dez 11, 2007 1:42 am

Principiante cheio de dúvidas

Mensagem por Miguel Ribeiro »

boas, acabei de me registar neste forum porque pretendia começar a utlizar um combustivel mais económico, mas não percebo nada da matéria.

gostava de vos deixar uma questão: tenho uma carrinha de 95 opel astra 1900 d. o que é que aconselham, biodisel ou oleo vegetal?

porque se bem entendi por o que tenho lido aqui no forum, para utilizar biodisel não é necessária qualquer alteração ao carro. mas para utilizar ov é necessário um kit, é assim não é?????

agora se calhar a questão mais importante é onde comprar biodiesel aqui na zona do porto???

boas

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas miguel:

em primeiro lugar, gostaria de lhe dar as boas vindas, e dizer que você veio ao lugar certo.

a decisão sobre qual combustível usar é uma decisão a ser bem pensada, pois é um caminho pessoal, que você tem que decidir.

vc postou seu tópico na seção biodiesel.
existe uma outra seção destinada à ovd.

leia atentamente, principalmente os tópicos inamovíveis. e após decidir qual o combustível usar, poste um tópico, ou participe de um já aberto, pois émuito mais fácil vc entrar para um grupo já formado do que aguardar que todos entrem no seu tópico.

leia bastante, e não hesite em perguntar.

pela minha concepção, acho o biodiesel mais viável, mas é uma questão de gostos. certamente lá no ovd vc vai encontrar posições favoráveis à esse outro tipo de combustível.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

concordo com o luciano,

o biodiesel parece-me mais favorável. não sei ao certo porque, mas não vou muito à bola com o ovd.

quando faço bio e olho para a glicerina, fico cada vez com mais certeza em usar biodiesel.

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Mensagem por lobão »

miguel ribeiro, já usei ovd(30%) em meu trator não tive problemas, mas o cheiro de fritura que acompanhava essa máquina chamava muito a atenção e ganhou o apelido de pastelaria !!! mas isso é uma decisão que terás de tomar depois de muita pesquisa.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

a aqui está cheio de tópicos para pesquisa.

com um adicional: aqui a biblioteca "fala". basta postar uma pergunta no tópico correto que logo vão ao seu encontro varios amigos a lhe ajudar.

assim funciona a dinâmica do forum. você aprende e depois volta aqui para ensinar.

é o que estou fazendo, e o administrador chamou-me para contribuir como moderador, o que faço com muito orgulho.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Responder

Voltar para “BioDiesel”