blueskyh20 Escreveu:lamento que vivas no 4º andar e nao tenhas garagem, mas podes sempre comprar/alugar uma noutro predio ou algo parecido. eu por exemplo tenho garagem no predio mas tive que passar a corrente até ela, pois nem luz tinha. não podemos estar à espera de ninguem.
fico contente que tu tenhas tido essa possibilidade, mas as pessoas não têm todas as mesmas possibilidades económicas. dizer "compra isto ou aquilo" é muito fácil...
mais, no sitio onde vivo, mesmo que toda a gente tivesse possibilidades de comprar uma garagem, as nossas excelentes autarquias permitiram que não se construíssem garagens nem para metade das pessoas que aqui vivem.
mas se tu ou alguém tiver alguma solução de curto prazo para isto, adorava saber .
blueskyh20 Escreveu:quanto aos carros electricos lamento dizer-te que andas muito distraido, as afirmaçoes que fazes sobre baterias estão desactualizadas.
eu só disse que os carros eléctricos são mais pesados (que as versões a gasolina).
yaris convertido: 3200 lbs (750 lbs baterias), 35 milhas d'autonomia
yaris original: 2340 lbs, 321 milhas d'autonomia (
http://www.toyota.com)
mas vamos ser justos, e supor que trocávamos as baterias para li-ion, que as de chumbo que lhe meteram são das mais pesadas de todas. vamos assumir que as de li-ion são 10x mais leves (as informações que tenho é que andarão pelas 5x) para a mesma capacidade/h. então
3200 - 750 + 750/10 = 2525 lbs > 2340 lbs de origem
mas vamos supor que o carro anda a ar, e remover todo o peso das baterias. então temos
3200 - 750 = 2450 lbs > 2340 lbs de origem
ena pá, este carro eléctrico é mais pesado que o de origem mesmo sem as baterias! podes sempre dizer que tem mais torque (não vi se tem mas deve ter), mas também tem uma autonomia bem menor.
outros veículos:
- conversão, veículo aumentou de peso 71%:
http://www.metricmind.com/ac_honda/main2.htm
- o ev1 pesava 2970 lbs. curiosamente o mesmo que um tesla, mas mais do que um mazda mx-5 (2414 lbs) ou um toyota mr2 (2271 lbs). o meu ford fiesta pesa 2200 lbs, e tem mais autonomia.
- outras conversões que tenho visto por aí acabam sempre com um veículo mais pesado do que o original (com mais "potência", mas também com muito menos autonomia).
por isso disse, e toda a gente sabe, que precisamos de melhores tecnologias de baterias. pode haver por aí em desenvolvimento alguma bateria maravilha mas, estando em desenvolvimento, não está disponível.
se tiveres por aí algum link interessante, deixa-o aqui, gostava de me actualizar.
blueskyh20 Escreveu:quanto à estoria dos cowboys aconselho-te a leres sobre o gm ev-1, o carro electrico que foi destruido pois era bom demais, e ser bom demais é uma heresia nesta sociedade. está lá tudo. adeus.
conheço "o título" e a história por alto mas nunca a li, vou ver se o faço, obrigado pela dica.