Aonde abastecer
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça nov 13, 2007 10:09 am
Aonde abastecer
olá pessoal, aonde na zona de sintra ou lx, posso abastecer e qual o seu preço/litro?
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça nov 13, 2007 10:09 am
Aonde abastecer
essa dos 5% deixou-me completamente na ignorancia, essa é a cota max?
sei que aqui em sintra (terrugem) há um posto de abastecimento bd, mas ainda não tive tempo de ir lá, provavelmente funciona só para os transportes publicos.
vou tentar navegar mais pelo forum para tentar pelo menos não colocar perguntas estupidas.
sei que aqui em sintra (terrugem) há um posto de abastecimento bd, mas ainda não tive tempo de ir lá, provavelmente funciona só para os transportes publicos.
vou tentar navegar mais pelo forum para tentar pelo menos não colocar perguntas estupidas.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
esse posto de abastecimento de biodiesel,acho que é mais uma treta para enganar o povo.a última vez que lá passei foi há uns 6 meses,e já estava construído há muito tempo e pelo que me deu a entender parece-me que nunca foi usado,mas não tenho a certeza.também eu já estava com idéias de lá ir abastecer,e foi uma desilusão autêntica.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
boas,como disse não tenho a certeza se está em funcionamento,a mim pareceu-me que não,pois até tinha ervas bem grandes lá ao pé.e como diziam que era para abastecer a frota de camiões do lixo...tenho sérias dúvidas.mas já pode estar em funcionamento.esta semana vou tentar descobrir onde é a sede da biocar em s. joão das lampas e passo nesse pa e logo vejo se já está operacional.
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
penso que a prio fuels em breve vai comercializar nos postos de abastecimento feira nova e em postos de uma rede própria.
vão acompanhando estetópico:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3834
e acompanhando o site deles
vão acompanhando estetópico:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3834
e acompanhando o site deles
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am
bem eu vou ficar sentado para ver a que preços irão se forem comercializadas misturas com percentagem superior de biodiesel.
já nem me recordo mas quando estive na alemanha a diferença era de 6 ou 9 centimos para o b100
os barateiros fazem descontos semelhantes para petrodiesel.
outro indicador do valor que iremos pagar será a venda em múltiplos de 1000 litros para empresas autorizadas que se não em engano tinha um valor de 7c inferior ao petro.
a única vantagem que vejo é a vantagem própria que eles terão com a vendo do diesel normal com a mistura de 5% mas com o escoar da sua própria produção de bio sem estarem sujeitos a negociar com a galp
claro que isto sou eu que sou extremamente céptico
abraço
já nem me recordo mas quando estive na alemanha a diferença era de 6 ou 9 centimos para o b100
os barateiros fazem descontos semelhantes para petrodiesel.
outro indicador do valor que iremos pagar será a venda em múltiplos de 1000 litros para empresas autorizadas que se não em engano tinha um valor de 7c inferior ao petro.
a única vantagem que vejo é a vantagem própria que eles terão com a vendo do diesel normal com a mistura de 5% mas com o escoar da sua própria produção de bio sem estarem sujeitos a negociar com a galp
claro que isto sou eu que sou extremamente céptico
abraço
Verde por Excelência
-
- Membro Silver
pois, mas esse faz parte do projecto da camara de sintra que de entre outras coisas tem oleões distribuidos e faz a recolha.pinto Escreveu:já passei novamente no posto de abastecimento de biodiesel em sintra e pareceu-me que está operacional,mas só para os camiões do lixo da câmara de sintra,temos pena.
oleões esses que acho que está na altura de começarem a estarem presentes por todo o país conjuntamente com os ecopontos.
neste aspecto vejo que falta muita para andar.
a maioria dos ecopontos não tem pilhões
a maioria dos ecopontos não tem oleões
e pontos de recolha de roupas e calçado velhos são quase inexistentes (quem não conheça são ecopontos maiores de cor azul)
abraço
Verde por Excelência
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça nov 27, 2007 1:09 pm
a câmara municipal de sintra utiliza biodiesel a 5% de mistura nos veículos pesados de serviço. quando saiu na imprensa a notícia, deu a entender que realmente havia um posto de atendimento ao público em geral o que não é verdade.
no entanto esta câmara é das poucas no país que se preocupou em instalar oleões na rua para os municipes o que penso ser de louvar.
não conheço nenhum posto de abastecimento de >b5 ao público em portugal, e pelo que tenho lido e ouvido posto com b100 não será num futuro próximo.
cumprimentos
no entanto esta câmara é das poucas no país que se preocupou em instalar oleões na rua para os municipes o que penso ser de louvar.
não conheço nenhum posto de abastecimento de >b5 ao público em portugal, e pelo que tenho lido e ouvido posto com b100 não será num futuro próximo.
cumprimentos
Green fuel is the right choice
-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Abastecimento ao público
meus amigos
tirem o cavalinho da chuva, não existe nem vai existir em portugal bombas de abastecimento com biodiesel abertas ao público.
o ministro da energia disse-o em reportagem há cerca de 3-4 semanas: "a comercialização de biodiesel a particulares está expressamente proibida".
ficam assim autorizadas a comprar e utilizar biodiesel apenas as autarquias, empresas de transportes e industria.
e mais, é proibido o transporte de biodiesel por empresas de transporte ou outros, do produtor ao cliente. ou o cliente carrega o biodiesel directamente no produtor ou o produtor leva ao cliente final, mas nunca por quantidades inferiores a 10000lt.
...um conselho a quem está enquadrado no acesso a biodiesel - existem apenas 6 empresas licenciadas em todo o país para tratamento, produção e comercialização de biodiesel. por isso tenham muito cuidado a quem compram porque as autoridades andam a fazer raids a empresas que utilizão bio, a ver facturas, licencas, espaço de armazenagem, veiculos etc. e as multas são pesadas.
com isto quero dizer para não confiar na palavra de que o fornecedor está licenciado, peça uma cópia da licenca para juntar aos seus documentos.
agora os particulares ou compram gasóleo na espanha ou cada um faz o seu bio na garagem.
abraço
tirem o cavalinho da chuva, não existe nem vai existir em portugal bombas de abastecimento com biodiesel abertas ao público.
o ministro da energia disse-o em reportagem há cerca de 3-4 semanas: "a comercialização de biodiesel a particulares está expressamente proibida".
ficam assim autorizadas a comprar e utilizar biodiesel apenas as autarquias, empresas de transportes e industria.
e mais, é proibido o transporte de biodiesel por empresas de transporte ou outros, do produtor ao cliente. ou o cliente carrega o biodiesel directamente no produtor ou o produtor leva ao cliente final, mas nunca por quantidades inferiores a 10000lt.
...um conselho a quem está enquadrado no acesso a biodiesel - existem apenas 6 empresas licenciadas em todo o país para tratamento, produção e comercialização de biodiesel. por isso tenham muito cuidado a quem compram porque as autoridades andam a fazer raids a empresas que utilizão bio, a ver facturas, licencas, espaço de armazenagem, veiculos etc. e as multas são pesadas.
com isto quero dizer para não confiar na palavra de que o fornecedor está licenciado, peça uma cópia da licenca para juntar aos seus documentos.
agora os particulares ou compram gasóleo na espanha ou cada um faz o seu bio na garagem.
abraço
-
- Membro Silver
-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Bio qué?
meus amigos
galp, martifer etc. podem continuar a investir em postos de abastecimentos e produção de biodiesel, o que digo é que do brasil não vão receber materia prima de certeza.
é que eles entenderam em tempo útil que iam dar a ganhar aos de fora , enquanto os de casa (como de costume) ficariam a ver navios, onde é que eu já vi isto...?
abraço
galp, martifer etc. podem continuar a investir em postos de abastecimentos e produção de biodiesel, o que digo é que do brasil não vão receber materia prima de certeza.
é que eles entenderam em tempo útil que iam dar a ganhar aos de fora , enquanto os de casa (como de costume) ficariam a ver navios, onde é que eu já vi isto...?
abraço
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça nov 27, 2007 1:09 pm
Re: Abastecimento ao público
caro katzilla,katzilla Escreveu:meus amigos
abraço
penso que haverá algum mal entendido nas informações que recebeste. com muita pena minha não vi a reportagem que mencionas. quando dizes que nunca haverá postos de biodiesel penso que te referes a postos com b100, esses penso que dificilmente existirão, mas postos a venderem mistura tipo b10 num futuro próximo irão aparecer concerteza muito á semelhança de outros vizinhos europeus.
quanto ao que dizes do transporte discordo totalmente. sei que se pode fretar uma empresa para se fazer transportes sem qualquer problema desde que a empresa que produz o biodiesel seja licenciada para isso e que o cliente esteja identificado nas alfândegas como consumidor de biodiesel. também não há qualquer problema no transporte de quantidades inferiores a 10000 litros e na venda a particulares desde que todas as regras sejam cumpridas.
quanto à fiscalização, o que dizes é verdade, as autoridades andam a mostrar trabalho e já encontraram e encerraram pelo menos uma empresa que se encontrava sem licença.
cumprimentos
Green fuel is the right choice