BIODIESEL NA INSPECÇÃO
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta mai 11, 2006 1:13 am
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
era isto mesmo que eu estava à procura
vá-lá o senhor não insestir em que a máquina tava avariada e que não poderia completar a inspecção e que terias de voltar mais tarde!
é que de biodiesel já toda a gente ouviu falar mas da redução drástica da poluição tem-se uma ideia mas ninguem sabe ao certo...
barbas
vá-lá o senhor não insestir em que a máquina tava avariada e que não poderia completar a inspecção e que terias de voltar mais tarde!
é que de biodiesel já toda a gente ouviu falar mas da redução drástica da poluição tem-se uma ideia mas ninguem sabe ao certo...
barbas
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça mai 09, 2006 10:22 pm
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 10:12 pm
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
- Membro Silver
ehehehhe
estes já sabiam da coisa
fartaram-se de acelarar, 10 a 12 vezes o que achei exagerado...
o opacimetro ficou nos 0,2 o que é estranho pois devo tar com 50% de bio
nada me foi perguntado...
ouvi só um inspector comentar para o outro, "isto nota-se logo..."
mas como o gajo não era de grandes conversas quando o interpelei com um "diga...?!" o gajo só diz, "falava com o meu colega"
siga para bingo!
abraço
barbas
estes já sabiam da coisa
fartaram-se de acelarar, 10 a 12 vezes o que achei exagerado...
o opacimetro ficou nos 0,2 o que é estranho pois devo tar com 50% de bio
nada me foi perguntado...
ouvi só um inspector comentar para o outro, "isto nota-se logo..."
mas como o gajo não era de grandes conversas quando o interpelei com um "diga...?!" o gajo só diz, "falava com o meu colega"
siga para bingo!
abraço
barbas
-
- Membro Silver
isto no fim é uma boa técnica para fazer passar o carro na inspecção...
só não precebo o que se pode ganhar....
imagine-se um carro com que falhasse neste tste, basta o dono por biodiesel e pronto lá passa o carrinho todo satisfeito...
da mesma forma que os carro a diesel vão passar a pagar mais impoto porque são poluentes... mas não os que usam bio...
dá que pensar não dá
barbas
só não precebo o que se pode ganhar....
imagine-se um carro com que falhasse neste tste, basta o dono por biodiesel e pronto lá passa o carrinho todo satisfeito...
da mesma forma que os carro a diesel vão passar a pagar mais impoto porque são poluentes... mas não os que usam bio...
dá que pensar não dá
barbas
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
em carros a gpl o teste é sempre a gasolina porque apesar de usar um combustivél menos poluente há a possibilidade de usar gasolina e se estiver a queimar mal chumba.
isto acontece muito porque muitas vezes quem tem carros a gpl não sabe que as sondas têm que andar uns bons kms para que os valores fiquem normais para gasolina, convém andar 2 dias a gasolina antes de ir à inspecção ou cerca de 100kms.
quando/se o bd começar a ser oficial e se vender nas bombas creio que obriguem a usar gasoleo, não sei é como vão verificar isso visto q não há 2 tanques e se pode fazer mistura.
isto acontece muito porque muitas vezes quem tem carros a gpl não sabe que as sondas têm que andar uns bons kms para que os valores fiquem normais para gasolina, convém andar 2 dias a gasolina antes de ir à inspecção ou cerca de 100kms.
quando/se o bd começar a ser oficial e se vender nas bombas creio que obriguem a usar gasoleo, não sei é como vão verificar isso visto q não há 2 tanques e se pode fazer mistura.
-
- Novo membro
- Registado: sábado set 16, 2006 1:36 am
IPO a B100
ola pessoal !
levei a minha passat 1.9 tdi de 98 a inspecao na semana passada, o resultado do opacimetro foi de 0.13 num valor maximo de 3
agora digam la se nos nao somos os verdadeiros amigos do ambiente
no fim do mes vou levar o uno 1400 td que tambem consome b100 , logo vos comunico os resultados do opacimetro.
cumprimentos
levei a minha passat 1.9 tdi de 98 a inspecao na semana passada, o resultado do opacimetro foi de 0.13 num valor maximo de 3
agora digam la se nos nao somos os verdadeiros amigos do ambiente
no fim do mes vou levar o uno 1400 td que tambem consome b100 , logo vos comunico os resultados do opacimetro.
cumprimentos
-
- Membro
- Registado: domingo jun 11, 2006 2:22 am
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado jan 13, 2007 2:40 am
Re: IPO a B100
pessoal, no outro dia fiquei sem gasóleo no uno 1400 td, se tivesse posto 1 litro de "fula" ele funcionava na boa?b100 Escreveu: no fim do mes vou levar o uno 1400 td que tambem consome b100 , logo vos comunico os resultados do opacimetro.
cumprimentos
é que era logo do oito para o oitenta ..
cumps,
d.