Apresentação de Luciano Kaefer
-
Luciano Kaefer
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Apresentação de Luciano Kaefer
depois de algum tempo, lembrei-me da apresentação.
sou brasileiro ( não por opção ), agropecuarista, 43 anos, troquei a vida urbana por uma bem rural fazem uns 4 anos. aqui moramos, trabalhamos e vivemos.
sou casado, tenho 1 filha de 16 e outra de 2 anos.
meu interesse pelo biodiesel surgiu devido ao problema da banha de porco, que ninguem quer, visto os problemas ligados ao coração.
isso resultava num resíduo, que era transformado somente em sabão.
a minha entrada no biodiesel começou depois que li vários posts do novaenergia.
com a receita do fry, fui fazer minha primeira amostra.
alguns problemas, mas como sei que não existe problema que não tenha solução, debrucei-me no forum para obter conhecimento.
e topei com algumas pessoas incríveis, que, despojados de interesse comercial partilharam comigo as informações.
hoje ainda estou a trabalhar na técnica do bio de sebo e banha de porco.
e graças aos amigos do novaenergia, já não tenho medo de fazer um batch. sei que vai dar certo. sempre.
porisso a minha fixação em relatar tudo que vivo sobre o biodiesel derivado da banha e do sebo.
quero relatar, de forma pormenorizada, o que ocorre nos meus processos, seja com erros, seja com acertos.
vocês não imaginam como fico feliz em ver à cada dia, centenas de pessoas acessando meu tópico sobre banha de porco e sebo bovino.
sei que estou ajudando, da mesma forma que fui ajudado.
isso é o forum. isso é a novaenergia.
e não me venham cobrar por informações que eu não pago...
sds
luciano
sou brasileiro ( não por opção ), agropecuarista, 43 anos, troquei a vida urbana por uma bem rural fazem uns 4 anos. aqui moramos, trabalhamos e vivemos.
sou casado, tenho 1 filha de 16 e outra de 2 anos.
meu interesse pelo biodiesel surgiu devido ao problema da banha de porco, que ninguem quer, visto os problemas ligados ao coração.
isso resultava num resíduo, que era transformado somente em sabão.
a minha entrada no biodiesel começou depois que li vários posts do novaenergia.
com a receita do fry, fui fazer minha primeira amostra.
alguns problemas, mas como sei que não existe problema que não tenha solução, debrucei-me no forum para obter conhecimento.
e topei com algumas pessoas incríveis, que, despojados de interesse comercial partilharam comigo as informações.
hoje ainda estou a trabalhar na técnica do bio de sebo e banha de porco.
e graças aos amigos do novaenergia, já não tenho medo de fazer um batch. sei que vai dar certo. sempre.
porisso a minha fixação em relatar tudo que vivo sobre o biodiesel derivado da banha e do sebo.
quero relatar, de forma pormenorizada, o que ocorre nos meus processos, seja com erros, seja com acertos.
vocês não imaginam como fico feliz em ver à cada dia, centenas de pessoas acessando meu tópico sobre banha de porco e sebo bovino.
sei que estou ajudando, da mesma forma que fui ajudado.
isso é o forum. isso é a novaenergia.
e não me venham cobrar por informações que eu não pago...
sds
luciano
Última edição por Luciano Kaefer em quinta out 04, 2007 9:59 am, editado 1 vez no total.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Fry
- Staff Member

- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
ola
benvindo a este cantinho, que tão bem conheces.
espero que continues a participar dessa forma valiosa e alegre.
abraço de toda a moderação e o desejo do maior sucesso, para ti e toda a familia. bem hajas.
ps: tenho de ir tratar do vinho...já leveda há 6 dias
benvindo a este cantinho, que tão bem conheces.
espero que continues a participar dessa forma valiosa e alegre.
abraço de toda a moderação e o desejo do maior sucesso, para ti e toda a familia. bem hajas.
ps: tenho de ir tratar do vinho...já leveda há 6 dias
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
Luciano Kaefer

-
Luciano Kaefer

-
Luciano Kaefer

boas fry:
buenas, se tem 4 camas, ainda tem uma vaga, pois acho que o red baron vai ocupar a 3ª
a mulherada a gente deixa conversando na sala.
putz, vou ter que arrumar mais 500 litros de óleo de frituras para quando vc vier aqui tbm...
olha aí, rapaziada... no alojamento do fry só tem mais uma vaga...
sds
luciano
buenas, se tem 4 camas, ainda tem uma vaga, pois acho que o red baron vai ocupar a 3ª
a mulherada a gente deixa conversando na sala.
putz, vou ter que arrumar mais 500 litros de óleo de frituras para quando vc vier aqui tbm...
olha aí, rapaziada... no alojamento do fry só tem mais uma vaga...
sds
luciano
-
Luciano Kaefer

eu agora não quero nem saber!!
já arrumei duas casa para ir. vou produzir bio de sebo, vender tudo e ir com minha maria para portugal.
guarde a maior parte das garrafas fry.
e tu hynek, não te faça de rogado que vou na tua casa também...
sds
luciano
já arrumei duas casa para ir. vou produzir bio de sebo, vender tudo e ir com minha maria para portugal.
sds
luciano
-
RED BARON
- Staff Member

- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
caramba luciano.
confesso que estou com a lágrima no olho.
temos aqui no forum mais algumas pessoas dotadas de tamanha humildade.
é impressionante o que a internet consegue fazer. como é possivel conhecer tanto de uma pessoa sem nunca a ter visto.
aqui fica uma quadrinha que me veio à cabeça agora mesmo e que expressa o que me vai na alma.
minha casa é bem pequena.
não tem adega nem lagar.
mas isso não é problema.
pois o vinho não vai faltar.
bem hajam.
confesso que estou com a lágrima no olho.
temos aqui no forum mais algumas pessoas dotadas de tamanha humildade.
é impressionante o que a internet consegue fazer. como é possivel conhecer tanto de uma pessoa sem nunca a ter visto.
aqui fica uma quadrinha que me veio à cabeça agora mesmo e que expressa o que me vai na alma.
minha casa é bem pequena.
não tem adega nem lagar.
mas isso não é problema.
pois o vinho não vai faltar.
bem hajam.
-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
serás bem vindo, mas eu não vivo no ribatejo..... vivo bastante mais a norte, só são 200 km até à casa do fryluciano kaefer Escreveu:eu agora não quero nem saber!!
sds
luciano
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
Luciano Kaefer

amigos:
as possibilidades estão aumentando. red baron, fry, orbis e hynek... nisso já vão 5 dias no mínimo.
minha maria sempre quis me levar à espanha, onde diz ser um excelente país pra visitar.
depois de participar do novaenergia, comecei a ter uma afinidade especial por portugal. e os lugares que a gente faz amigos, sempre tem uma preferência sobre qualquer outro.
como o red falou, é impressionante o poder da internet, que aproxima pessoas e faz com que a gente sinta que conhecemo-nos à muito mais tempo, mesmo se nunca termos nos visto.
emocionou-me a sua emoção. pois nós viramos amigos sem nunca ter conversado pessoalmente.
e amizade é isso. despreendimento, ouvir, opinar, sugerir.
e especialmente aqui no forum, um local também de trabalho, a gente percebe que a cordialidade extrapola os limites. vira uma amizade mesmo.
porisso eu posso afirmar:
minha maria vai me levar à espanha, mas quando formos, vou descer em portugal, visitar o red baron, o fry, depois o orbis e depois o hynek.
tá faltando saber onde mora o barbas, que tem uma cara de entendido em vinhos...
deixa passar o plantio, os tratos culturais e a colheita.
vou levar junto os vinhos de minha região e vamos conversar muito.
um forte abraço à todos.
luciano
as possibilidades estão aumentando. red baron, fry, orbis e hynek... nisso já vão 5 dias no mínimo.
minha maria sempre quis me levar à espanha, onde diz ser um excelente país pra visitar.
depois de participar do novaenergia, comecei a ter uma afinidade especial por portugal. e os lugares que a gente faz amigos, sempre tem uma preferência sobre qualquer outro.
como o red falou, é impressionante o poder da internet, que aproxima pessoas e faz com que a gente sinta que conhecemo-nos à muito mais tempo, mesmo se nunca termos nos visto.
emocionou-me a sua emoção. pois nós viramos amigos sem nunca ter conversado pessoalmente.
e amizade é isso. despreendimento, ouvir, opinar, sugerir.
e especialmente aqui no forum, um local também de trabalho, a gente percebe que a cordialidade extrapola os limites. vira uma amizade mesmo.
porisso eu posso afirmar:
minha maria vai me levar à espanha, mas quando formos, vou descer em portugal, visitar o red baron, o fry, depois o orbis e depois o hynek.
tá faltando saber onde mora o barbas, que tem uma cara de entendido em vinhos...
deixa passar o plantio, os tratos culturais e a colheita.
vou levar junto os vinhos de minha região e vamos conversar muito.
um forte abraço à todos.
luciano
-
Fry
- Staff Member

- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
luciano kaefer
pela parte que me toca, além do vinho e da água pé (vinho das lavagens)
tens camas. também há sempre água para pôr na panela
só não posso receber ninguém, do dia 15 de novembro a 15 de janeiro. nesta altura é mesmo impossivel. o resto do ano estou sempre aberto a receber os amigos.
abraço.
pela parte que me toca, além do vinho e da água pé (vinho das lavagens)
tens camas. também há sempre água para pôr na panela
só não posso receber ninguém, do dia 15 de novembro a 15 de janeiro. nesta altura é mesmo impossivel. o resto do ano estou sempre aberto a receber os amigos.
abraço.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
Luciano Kaefer

boas fry:
aqui eu também não posso movimentar-me antes de fevereiro, pois recém plantamos e temos os tratos culturais ( que são muitos ) e depois a colheita, que deve ocorrer em fins de janeiro.
a vontade de visitar portugal é grande. quem sabe no próximo ano a gente troca umas teclas pessoalmente...
sds
luciano
aqui eu também não posso movimentar-me antes de fevereiro, pois recém plantamos e temos os tratos culturais ( que são muitos ) e depois a colheita, que deve ocorrer em fins de janeiro.
a vontade de visitar portugal é grande. quem sabe no próximo ano a gente troca umas teclas pessoalmente...
sds
luciano
-
Luciano Kaefer