Perguntas
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sexta mai 04, 2007 12:52 pm
- Contacto:
Perguntas
estou no estado de são paulo, brasil, e gostaria de ter algumas idéias iniciais sobre como produzir biodiesel, alguém poderia me ajudar, alguém tem já tém definitivamente certeza o melhor a se utilizado (etanol ou metanol) levando tudo em conta inclusive os custos desses materiais aqui no brasil. eu vou tentar uma experiência como metanol 1 litro para 5 litros de óleo vegetal novo e 3,5 gramas de soda, será que consigo obter o produto? alguem poderia me dar algumas dicas de como começar?
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
amigo: estou tambem no brasil e recomendo 'a voce que dedique um tempo enorme para pesquisas em materiais desse forum. principamente o topico de experiencias e protocolos.
vc vera que esta sedimentando-se algumas formulas com 22% de metanol e 5g de soda por litro de oleo usado + 5% de agua no fim do processo.
nao va esquecer da titulacao, que e' onde vc vai ter certeza do que realmente precisa usar de soda.
cuide da qualidade da soda encontrada. descobri, por testes, que a soda comprada em ferragens, possui 35% de cristais que nao reagem.
acabei colocando 35% a mais de soda, conferindo antes a precisao desses dados para nao cometer equivocos.
tudo que aprendi foi aqui no forum. dedique-se. esmere-se. vale a pena.
amanha vou testar bd feito com banha de porco em um trator da fazenda.
voila!!!
saudacoes
luciano
vc vera que esta sedimentando-se algumas formulas com 22% de metanol e 5g de soda por litro de oleo usado + 5% de agua no fim do processo.
nao va esquecer da titulacao, que e' onde vc vai ter certeza do que realmente precisa usar de soda.
cuide da qualidade da soda encontrada. descobri, por testes, que a soda comprada em ferragens, possui 35% de cristais que nao reagem.
acabei colocando 35% a mais de soda, conferindo antes a precisao desses dados para nao cometer equivocos.
tudo que aprendi foi aqui no forum. dedique-se. esmere-se. vale a pena.
amanha vou testar bd feito com banha de porco em um trator da fazenda.
voila!!!
saudacoes
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro
- Registado: terça mai 08, 2007 10:39 pm
Umas preguntas
en todos los foros y websites que he visitado, sempre se hace a misma pregunta.
¿qué hacéis con la glicerina?
¿alguien utiliza biodiesel para calefacción?
gracias por vuestra amabilidad
salu2
¿qué hacéis con la glicerina?
¿alguien utiliza biodiesel para calefacción?
gracias por vuestra amabilidad
salu2