Pergunta, depois de 7 horas a ler e a ler

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
Photospirit
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta abr 13, 2007 3:08 am

Pergunta, depois de 7 horas a ler e a ler

Mensagem por Photospirit »

tou farto de ler e ler....
mas ainda não percebi umas coisas bem?
é que mecanica não é o meu forte.

1- neste momento é real que um motor diesel pode utilizar bd e oleo virgen e oleo directo.

2- pode utilizar os 2 ao mesmo tempo(bd e ov).

3-em variadas % de diluição dependendo da injecção e outros.

---------------------------------------------------------------------------------
as minhas perguntas são - afinal um motor diesel pode consumir apenas oleos alimentares e "derivados" e andar sem problemas, apenas pondo um pouco de gasolina(1litro ou menos) e de diesel(arranque) e modificando aqui e ali?(mais ou menos isto certo?)

segundo percebi há lands rovers a andarem quase a 100% verde.

---------------------------------------------------------------------------------
é que eu tinha pensado comprar um carro a gasolina e pôr a gpl, mas este continua a ser um produto derivado fossil.

e pelo o que vejo, a produção de bd não é dificil e para alem disso posso sempre comprar uns litros de ov no supermercado e adicionar ao deposito, sendo que quando os preços de combustiveis fosseis se tornarem ainda mais impossiveis, poderei sempre depender da natureza para produzir oleos e até se quiser apartir destes produzir bd em vez de utilizar usados!!!

assim sendo que percentagens maximas de cada combustivel?
-bd
-ov
-od
que poderão ser utilizadas nos motores em só e em conjunto?

é que se realmente um motor poder andar quase 100% a bd ou outros...

eu compro diesel e até comprava um land rover com motor td5 caso este dê para estes quase 100% verde ou com motor tdi realizando um sonho antigo de ter e utilizar um land todos os dias pois agora é economicamente possivel o fazer.

e até produzia bd á grande pois tenho espaço.

já vi que possivelmente os motores renault(1,9 dci e 2,2 dci), terão sempre de ter uma mistura muito maior de diesel, certo?
--------------------------------------------------------------------------------
já agora gostava de saber quanto dinheiro(média) gastaram nos lands rovers com estas conversões todas(kits)?
-------------------------------------------------------------------------------
no meu clio de 99 gasto 8 euros para 100km(a gasolina)
um land rover a média será de 8 a 12 dependendo do motor, mas queria
saber em dinheiro quando gastam para fazer 100km?
-----------------------------------------------------------------------------
agradeço a todos que me possam informar sobre isto tudo.

muito obrigado pela a disponibilidade e paciencia.

mário

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

o hynek, é o menino que procuras

pelo que vejo ainda não leste tudo

ler é a melhor forma que têns de aprender neste forum. há respostas para todas as tuas dúvidas nos topicos bd,ovd.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “BioDiesel”