Avaria insolúvel em GPL??

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Marco
Membro
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 4:02 pm

Avaria insolúvel em GPL??

Mensagem por Marco »

antes de mais, bom dia a todos.

este talvez não seja o melhor local para colocar este tópico, mas como há por aqui bs mecânicos pode ser que me dêem alguma dica interessante.

tenho um golf iii, 1.4gl, de 93. nunca me deu problemas até agosto do ano passado.

tenho ido a vários mecânicos, uns dizem que n tem nada, outros dizem que deve ser uma transmissão a comçar a dar a alma ao criador, etc....

os sintomas que noto são, quando em esforço ( a subir ou a acelerar, principalmente carregado), a manete abana (coisa que nunca fez) e ouve-se um ruído como que pancadas, que se transmite por todo o carro (não afecta a direcção nem se transmite ao volante).
nas subidas muito prolongadas, noto que o carro tem menos força, parecendo que de vez em quando o motor perde força (dècimos de segundo), voltando logo a retomar o som normal. parece-me também que o motor está mais ruidoso.

a saga para tentar resolver este problema é contada abaixo.

o ano passado puz o carro a gpl, andou lindamente durante uns meses, denotando apenas falta de força no arranque. este facto foi corrigido passado pouco tempo, afinando (não sei bem o quê)o motor.
passado algum tempo, mais própriamente em agosto de 2006, a bobine queimou em plena a24. nets altura substituiram bobine e rotor do distribuidor.
não sei se por ter tido a avaria ou se por que já lá estava, comecei a notar este abanar da manete nas subidas.
este problema pareceu piorar, o carro parecia ter dificuldade em subir e a manete abanava cada vez mais, tendo por vezes mesmo falhas (cortes) em arranques rápidos e acelerações mais bruscas(engasgava-se).
em dezembro o carro começou mesmo a falhar, em andamento, troquei velas cabos das mesmas, tampa do distribuidor, no instalador do gpl, que me trocou também a bobine.

o carro deixou de falhar, mas o problema do abanar a manete continuou.

já fui a mais dois mecânicos, que não localizam o problema.

venho por isso apelar a vós, companheiros deste forum que me sugiram alguma solução para este problema.

um abraço a todos

bem hajam

marco teixeira

pauloans
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta out 19, 2006 2:39 pm

Mensagem por pauloans »

bom, não sei se o teu problema do barulho tipo pancada poderá ter a haver com o gpl, não me parece. pelo menos do muito que tenho lido, não acredito.
quando aos problemas electricos, aí já a coisa pia mais fino.
o sistema de ignição deveria ter sido todo revisto aquando da instalação, já que a tensão no sistema electrico é maior, podento potenciar problemas que existam que normalmente poderiam passar com uma exigência menor da gasolina.
o que falas em termos de potência pode ter a haver com um desgaste de válvulas, embora esse carro não esteja referenciado como problemático, tudo depende do uso que lhe foi dado, e no caso de elas já estarem pró fim, se nunca foram afinadas, o gpl pode acelarar o desgaste.
antes de continuar, deixo-te o link do forum do gpl, onde sou um moedinhas-arrumador, http://forum.autogas.co.pt/.
serás muito bem vindo e garanto-te que entre os outros 2121 utilizadores haverá mais gente com interesse em ajudar
voltando à vaca fria.
a perca de potência é tipica de problema de válvulas, mas atenção que tb poderá ser uma coisa bem mais simples como afinação.
o abanar da manete não é obrigatoriamente transmissão. até um apoio de motor/caixa de velocidades provoca coices na manete... eu que o diga...
apesar de não ser mecanico e ser se calhar o gajo mais ignorante nesses assuntos dos muitos foruns em que participo, garanto-te que ainda não li um insoluvel.

Autor do tópico
Marco
Membro
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 4:02 pm

GPL

Mensagem por Marco »

caro amigo:

muito obg pela ajuda, vou inscrever-me imediatamente nese forum e esperar algumas respostas.

um abraço

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”