Depois de alguns meses depois de registar a MCP para a minha UPAC (2017-02-03), e esperar para me trocarem o meu antigo contador (2017-03-14) por este:

No dia 2017-04-06 vieram instalar:
2X JINKO JKM265P-60
2x APS 250W

580€ (kit) + 150€ (instalação)
O dia de hoje medido pelo Engage EfergyICEM4N Escreveu:Como estão as produções....
Ricardo Costa
Peugeot ion
Aquando da instalação em prédios com condóminos, e visto que o telhado é de todos, terá que haver autorização da assembleia para a instalação.gbento Escreveu:No prédio, os vizinhos/condomínio não colocaram entraves?
Ok. Obrigadonfreitas Escreveu:Aquando da instalação em prédios com condóminos, e visto que o telhado é de todos, terá que haver autorização da assembleia para a instalação.gbento Escreveu:No prédio, os vizinhos/condomínio não colocaram entraves?
No nosso caso, cada condómino tem arrecadação no terraço, e eu instalei os meus por cima da minha parte onde já tinha ponto de luz (não é o melhor local, mas tb não é pior).
Penso que esse não é o símbolo para "contador para autoconsumo".vitorchelo Escreveu: ↑domingo jun 04, 2017 5:52 pm Boas
A sigla que se ve no lcd do contador a indicar 1+ e penso que com uma seta quer dizer que o contador já é indicado para auto consumo certo ?!
Alguém sabe algo acerca disso ?!
nfreitas Escreveu: ↑domingo jun 04, 2017 11:34 pmPenso que esse não é o símbolo para "contador para autoconsumo".vitorchelo Escreveu: ↑domingo jun 04, 2017 5:52 pm Boas
A sigla que se ve no lcd do contador a indicar 1+ e penso que com uma seta quer dizer que o contador já é indicado para auto consumo certo ?!
Alguém sabe algo acerca disso ?!
Mas o que realmente naquele local aparece é um + ou um - de acordo com:
estar a consumir da rede (+)
estar a injetar na rede (-)