El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
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El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Ora então para quem não foi seguindo o tópico abaixo, pode passar por lá para ter o enquadramento.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 04&t=20008
Para quem não tem pachorra fica um resumo rápido...
No final do ano passado fartei-me do "fogareiro" que tinha e interiorizei a possibilidade de um PHEV...
Estava para chegar as versões de 2017, pelo que mandava sensatez aguardar mais um "nico" pelo desembarque...
Erro crasso (estamos sempre a aprender), chegaram com poucas novidades e mais caros...
Lá encetei o processo negocial e numa das rondas encontrei um belíssimo exemplar modelo 2016 com apenas 700kms...
Não me enganei, são mesmo 700kms... Um carro de serviço ainda a cheirar a novo, que esteve pouco mais de 6 meses a fazer pose no interior do stand...
Fazendo contas e recontas... O valor de retoma do fumarólas era bom e lancei um valor para o usado, e olha... aceitaram... Negócio feito.
Ainda bem, porque cá dentro estava em conflito entre a razão e o coração... Já me estava a questionar até que ponto os valores em novo não passam o limite do razoável... Começava a ser difícil justificar uma decisão que para mim também era de poupança... Assim fico bem servido e mais reconciliado com a minha consciência.
Bom, a coisa resolveu-se... E lá deixei o "caga-fumo" e trouxe o grande electrodoméstico para casa.
O caminho de volta para casa foi interessante... Os primeiros quilómetros foram com muita calma (estava carregado, mas sem gota! ) sem distracções... Entalei o pé esquerdo de lado, para não ter tentação de procurar a embraiagem no pedal de travão... Volta não volta ia com a mão à procura de mudanças... Felizmente o manipulo é pouco mais alto que um cogumelo e nunca lhe cheguei a meter mão... Depois com calma fui me aclimatando ao habitáculo da nave espacial... Confesso que no meio de tanto comando e botão fiquei ali uns momentos completamente perdido... De maneira que não inventei muito, sintonizei uma estação e fui espreitando alguns ecrãs do "monitor"...
Ao fim de 10kms já estava feliz da vida a desfrutar a confortável viagem a bordo do "navio"... Já lhe estava a dar forte nas "palhetas" regenerativas do volante... Tac, tac para cima e para baixo... A autonomia prevista quando saí era de 46kms (carga completa) e de facto chegado a casa 32kms depois, estavam ainda anunciados 12kms em modo eléctrico.
O carro é alto, mas a linha do chão é baixa (estava habituado a andar no segundo andar)... O famoso kit de "desconto na portagem" rebaixa ali um bom bocado (segundo o vendedor 3cm) muito visível quando se olha para os dois eixos... Meteram-me as molas de origem na mala e sou bem capaz de um dia que me dê na telha de mandar montar de novo... A ver vamos.
Carregar o Enchufable foi outro filme... Aquela amostra de cabo não facilita uma ponta... Vou ter de ver esse tema, para já ficou ligado a uma extensão de 2m para chegar à ficha... De aspecto parece-se mais com uma puxada ilegal de um prédio...
Pronto, olha está feito... Agora é aturá-lo
Já sei que os próximos tempos vão ser de descoberta, o que me parece vou gostar
Tenho ali os manuais para papar, mas hoje também já não apetece...
A ver se amanhã não invento muito e evito carregar nalgum botão que mande o condutor pelos ares...
E olhem, fotos hoje também não há... Também não houve pachorra, mas amanhã prometo tirar umas bem sexy (Ei... do Enchufable, claro ).
El Enchufable de Pata Gris
ou Mitsubishi Outlander PHEV Intense Navi MY2016
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 04&t=20008
Para quem não tem pachorra fica um resumo rápido...
No final do ano passado fartei-me do "fogareiro" que tinha e interiorizei a possibilidade de um PHEV...
Estava para chegar as versões de 2017, pelo que mandava sensatez aguardar mais um "nico" pelo desembarque...
Erro crasso (estamos sempre a aprender), chegaram com poucas novidades e mais caros...
Lá encetei o processo negocial e numa das rondas encontrei um belíssimo exemplar modelo 2016 com apenas 700kms...
Não me enganei, são mesmo 700kms... Um carro de serviço ainda a cheirar a novo, que esteve pouco mais de 6 meses a fazer pose no interior do stand...
Fazendo contas e recontas... O valor de retoma do fumarólas era bom e lancei um valor para o usado, e olha... aceitaram... Negócio feito.
Ainda bem, porque cá dentro estava em conflito entre a razão e o coração... Já me estava a questionar até que ponto os valores em novo não passam o limite do razoável... Começava a ser difícil justificar uma decisão que para mim também era de poupança... Assim fico bem servido e mais reconciliado com a minha consciência.
Bom, a coisa resolveu-se... E lá deixei o "caga-fumo" e trouxe o grande electrodoméstico para casa.
O caminho de volta para casa foi interessante... Os primeiros quilómetros foram com muita calma (estava carregado, mas sem gota! ) sem distracções... Entalei o pé esquerdo de lado, para não ter tentação de procurar a embraiagem no pedal de travão... Volta não volta ia com a mão à procura de mudanças... Felizmente o manipulo é pouco mais alto que um cogumelo e nunca lhe cheguei a meter mão... Depois com calma fui me aclimatando ao habitáculo da nave espacial... Confesso que no meio de tanto comando e botão fiquei ali uns momentos completamente perdido... De maneira que não inventei muito, sintonizei uma estação e fui espreitando alguns ecrãs do "monitor"...
Ao fim de 10kms já estava feliz da vida a desfrutar a confortável viagem a bordo do "navio"... Já lhe estava a dar forte nas "palhetas" regenerativas do volante... Tac, tac para cima e para baixo... A autonomia prevista quando saí era de 46kms (carga completa) e de facto chegado a casa 32kms depois, estavam ainda anunciados 12kms em modo eléctrico.
O carro é alto, mas a linha do chão é baixa (estava habituado a andar no segundo andar)... O famoso kit de "desconto na portagem" rebaixa ali um bom bocado (segundo o vendedor 3cm) muito visível quando se olha para os dois eixos... Meteram-me as molas de origem na mala e sou bem capaz de um dia que me dê na telha de mandar montar de novo... A ver vamos.
Carregar o Enchufable foi outro filme... Aquela amostra de cabo não facilita uma ponta... Vou ter de ver esse tema, para já ficou ligado a uma extensão de 2m para chegar à ficha... De aspecto parece-se mais com uma puxada ilegal de um prédio...
Pronto, olha está feito... Agora é aturá-lo
Já sei que os próximos tempos vão ser de descoberta, o que me parece vou gostar
Tenho ali os manuais para papar, mas hoje também já não apetece...
A ver se amanhã não invento muito e evito carregar nalgum botão que mande o condutor pelos ares...
E olhem, fotos hoje também não há... Também não houve pachorra, mas amanhã prometo tirar umas bem sexy (Ei... do Enchufable, claro ).
El Enchufable de Pata Gris
ou Mitsubishi Outlander PHEV Intense Navi MY2016
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Hehehe, bom relato. Bons Km com ele.
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Parabens pela escolha!
Se não é indiscrição, qual foi o valor do "eletrooméstico" ?
Se não é indiscrição, qual foi o valor do "eletrooméstico" ?
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Boa compra!!
Podes por fotos? Esse modelo já traz o travão de mão electrico?
Se possivel podemos ver uma foto para perceber o desnivel que causam as novas molas?
Da última vez que estive na univex a ver o outlander PHEV o vendedor disse-me que as molas apenas permitiam ter 50% de desconto de um classe 2 e não ficar classe 1. É verdade?
Muitas felicidades e km com o Enchufable!!
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Podes por fotos? Esse modelo já traz o travão de mão electrico?
Se possivel podemos ver uma foto para perceber o desnivel que causam as novas molas?
Da última vez que estive na univex a ver o outlander PHEV o vendedor disse-me que as molas apenas permitiam ter 50% de desconto de um classe 2 e não ficar classe 1. É verdade?
Muitas felicidades e km com o Enchufable!!
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Obrigado a todos pelo feedback.
@mafgod, valores exactos não dou, mas meramente a título indicativo ficou numa diferença em mais de 5000€, da melhor proposta que me fizeram para a mesma versão modelo 2017.
@sebastian_lx, já vi que não leste o tópico de enquadramento... E não, esta versão de 2016 não traz o botão EV, nem o travão eléctrico, nem os faróis de nevoeiro em LED e os anunciados +2kms de autonomia... E isto é tudo o que há de novo no modelo de 2017 por mais de cerca 2000€ face ao preço da versão 2016.
Relativo à história das portagens... Pois... Difícil é encontrar um vendedor que domine o tema dos PHEV em toda a plenitude (eu pelo menos senti essa dificuldade)... O rebaixamento do eixo dianteiro (vulgo kit de molas) dá direito a classe 1 COM Via Verde... Se for sem, o mais certo é te cobrarem classe 2 (que foi o que me aconteceu ontem quando regressei a casa)... E porquê? se o sacana do carro já está de tromba no chão?... Não faço ideia, nem o portageiro me soube responder... Boa trapalhada esta história... Portanto classe 1, sim... Mas é pra comprar o caixotinho para meter no pára-brisas...
A diferença entre os eixos é bem notória deixo uma fotos de seguida.
@mafgod, valores exactos não dou, mas meramente a título indicativo ficou numa diferença em mais de 5000€, da melhor proposta que me fizeram para a mesma versão modelo 2017.
@sebastian_lx, já vi que não leste o tópico de enquadramento... E não, esta versão de 2016 não traz o botão EV, nem o travão eléctrico, nem os faróis de nevoeiro em LED e os anunciados +2kms de autonomia... E isto é tudo o que há de novo no modelo de 2017 por mais de cerca 2000€ face ao preço da versão 2016.
Relativo à história das portagens... Pois... Difícil é encontrar um vendedor que domine o tema dos PHEV em toda a plenitude (eu pelo menos senti essa dificuldade)... O rebaixamento do eixo dianteiro (vulgo kit de molas) dá direito a classe 1 COM Via Verde... Se for sem, o mais certo é te cobrarem classe 2 (que foi o que me aconteceu ontem quando regressei a casa)... E porquê? se o sacana do carro já está de tromba no chão?... Não faço ideia, nem o portageiro me soube responder... Boa trapalhada esta história... Portanto classe 1, sim... Mas é pra comprar o caixotinho para meter no pára-brisas...
A diferença entre os eixos é bem notória deixo uma fotos de seguida.
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Hoje o Enchufable foi conhecer o percurso que irá fazer muitas vezes na sua vida (assim espero)... Cerca de 50kms para cada lado.
Esteve a carregar a pilha de noite e de manhã pela fresca marcava 44kms de automia EV... Não me pareceu mal.
Fomos os dois nas calmas estrada fora, e eu fui treinando a arte das "patilhas"... Ao fim de uns minutos é um jogo um pouco viciante.
Mas não é fácil, já percebi que requer ali algum tacto achar a melhor intensidade... Não pode ser demais, senão trava e temos de dar acelerador... E não pode ser de menos, senão temos de levar o pé ao travão... No trânsito a velocidade reduzida é um mimo.
A condução citadina a dois pedais é outra maravilha e o conforto do grande electrodoméstico é qualquer coisa digna de destaque também.
Fiz metade do percurso com 22kms de autonomia EV, o que me pareceu correcto... Mas convenhamos com muito "patilhar" à mistura.
O regresso foi feito por um percurso alternativo com desvio de 2kms até à loja de bricolage para comprar uma extensão.
H a uns 3 ou 4 kms de casa a autonomia EV estava nas couves, e começou a entrar o gerador...
No final eis os resultados reportados pelo CB, que para maçarico não me pareceu nada mal... Estou convencido que consigo fazer melhor.
(alguém é capaz de me explicar o que raio é LAZER/DISCOTECA???)
Ficam também umas fotos tiradas à preça do Enchufable, prometo fazer melhor quando tiver um bocado de tempo...
Tem ou não tem uma traseira sexy?
Bom, deixem lá ir papar mais umas páginas do manual... Tem de ser assim às prestações.
Cumps!
Esteve a carregar a pilha de noite e de manhã pela fresca marcava 44kms de automia EV... Não me pareceu mal.
Fomos os dois nas calmas estrada fora, e eu fui treinando a arte das "patilhas"... Ao fim de uns minutos é um jogo um pouco viciante.
Mas não é fácil, já percebi que requer ali algum tacto achar a melhor intensidade... Não pode ser demais, senão trava e temos de dar acelerador... E não pode ser de menos, senão temos de levar o pé ao travão... No trânsito a velocidade reduzida é um mimo.
A condução citadina a dois pedais é outra maravilha e o conforto do grande electrodoméstico é qualquer coisa digna de destaque também.
Fiz metade do percurso com 22kms de autonomia EV, o que me pareceu correcto... Mas convenhamos com muito "patilhar" à mistura.
O regresso foi feito por um percurso alternativo com desvio de 2kms até à loja de bricolage para comprar uma extensão.
H a uns 3 ou 4 kms de casa a autonomia EV estava nas couves, e começou a entrar o gerador...
No final eis os resultados reportados pelo CB, que para maçarico não me pareceu nada mal... Estou convencido que consigo fazer melhor.
(alguém é capaz de me explicar o que raio é LAZER/DISCOTECA???)
Ficam também umas fotos tiradas à preça do Enchufable, prometo fazer melhor quando tiver um bocado de tempo...
Tem ou não tem uma traseira sexy?
Bom, deixem lá ir papar mais umas páginas do manual... Tem de ser assim às prestações.
Cumps!
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Um Outlander classe 1 torna-se instantaneamente uma proposta mais interessante... E pessoalmente não desgostei nada da altura dos eixos. Acho mesmo que está no ponto!
Última edição por jmlflorencio em quinta mar 30, 2017 12:42 am, editado 1 vez no total.
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Muito bom!! Epectaculo de carro!
Já agora mais umas perguntas, lol!
Os máximos tabém são LEDs? Ou são só os medios? A Mitsubishi também pode aplicar as molas no eixo traseiro?
Cumprimentos!
Já agora mais umas perguntas, lol!
Os máximos tabém são LEDs? Ou são só os medios? A Mitsubishi também pode aplicar as molas no eixo traseiro?
Cumprimentos!
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Meus parabéns...
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Parabéns, boa compra e belas fotos. Que desfrute com prazer.
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Os meus parabéns...
Muitos kms no mesmo...
Muitos kms no mesmo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Muito obrigado malta!
Espero conseguir ir actualizando o DB por aqui.
Depois de três viagem, já ando mais descontraído com a coisa... A regeneração tem muito que se lhe diga, mas começo a ficar convencido que muito "patilhar" pode não ser a forma mais eficiente de gerir a coisa... Isto porque muitas vezes dou por mim a ter de acelerar depois de "travilhar" (travar+patilha)... A verdade é que uma "patilha" bem tocada, poder ser muito vantajoso, recupera-se ali uns quantos quilómetros ao fim de uma boa distância.
Outra coisa que pude comprovar, é que o modo de série (que entra quando se carrega com força no pedal) é bem expedito, não deixa o PHEV ficar mal.
Ainda ando a ver se percebo todo este monte de estatísticas do computador de bordo, mas hoje foi assim... Depois de sair de casa com 43kms de autonomia EV, foram 50kms feitos a 96% de electrões (ao custo de 1€)... E como se vê abaixo três folhas de "LAZER/DISCOTECA", ou o raio que é.
Ah, e entretanto chegou a cartoneta do MOBI.E, devo dizer que foi bastante rápido (três dias), sinceramente estava à espera que demorasse bem mais tempo.
A ver se um dia desses vou experimentar um desses carregadores relâmpago a ver se o Enchufable gosta
Espero conseguir ir actualizando o DB por aqui.
Depois de três viagem, já ando mais descontraído com a coisa... A regeneração tem muito que se lhe diga, mas começo a ficar convencido que muito "patilhar" pode não ser a forma mais eficiente de gerir a coisa... Isto porque muitas vezes dou por mim a ter de acelerar depois de "travilhar" (travar+patilha)... A verdade é que uma "patilha" bem tocada, poder ser muito vantajoso, recupera-se ali uns quantos quilómetros ao fim de uma boa distância.
Outra coisa que pude comprovar, é que o modo de série (que entra quando se carrega com força no pedal) é bem expedito, não deixa o PHEV ficar mal.
Ainda ando a ver se percebo todo este monte de estatísticas do computador de bordo, mas hoje foi assim... Depois de sair de casa com 43kms de autonomia EV, foram 50kms feitos a 96% de electrões (ao custo de 1€)... E como se vê abaixo três folhas de "LAZER/DISCOTECA", ou o raio que é.
Ah, e entretanto chegou a cartoneta do MOBI.E, devo dizer que foi bastante rápido (três dias), sinceramente estava à espera que demorasse bem mais tempo.
A ver se um dia desses vou experimentar um desses carregadores relâmpago a ver se o Enchufable gosta
Última edição por GreyBigFoot em sexta mar 31, 2017 9:59 pm, editado 1 vez no total.
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
A comunidade PHEV a dar cartas...
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Lazer/discoteca?? Que raio de traduções... Meter isso em inglês não resolveria as dúvidas todas?
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Bem, o que terei eu a dizer sobre este Pata Gris
Antes de mais... muitos parabéns pela opçao sensata no atual mercado. É sem dúvida a proposta mais equilibrada.
Posso estar aqui a escrever rios de descrições e explicações de 'pro-menores', mas se és de Lisboa podemos um dia combinar um troca de galhardetes num sitio qq pois será mais produtivo (eu sou de Sintra e trabalho em Lisboa)
Para já vai descobrindo sozinho as surpresas, levantando dúvidas e aprendendo com as descobertas. Saber logo tudo perde a piada toda nestes grandes e-domésticos
Entretanto:
- Junta-te também ao já extenso grupo de fb em https://www.facebook.com/groups/outlanderphev/ (passa pelos albuns de fotos que podes logo aprender algumas coisas)
- Vê todos estes videos: https://www.youtube.com/playlist?list=P ... MbNCH-xCyS
- Vai vendo o material do meu DB;
- Compra já uma destas (letra E, depois explico-te o uso e necessidade)
- Pensa já em ter um 2º EVSE ou wallbox de 16A;
- Se não pensas em vir a usar essa gasolina toda em 3 meses, não atestes assim tanto ou vais ter uma surpresa
Vamos falando
Ah, por último... 'Pontos' (score, em ingles) foi 'traduzido' no conceito de banda sonora (motion score), música... discoteca! (eles ja ouviram pessoalmente minha a queixa e até se riram do caricato)
Antes de mais... muitos parabéns pela opçao sensata no atual mercado. É sem dúvida a proposta mais equilibrada.
Posso estar aqui a escrever rios de descrições e explicações de 'pro-menores', mas se és de Lisboa podemos um dia combinar um troca de galhardetes num sitio qq pois será mais produtivo (eu sou de Sintra e trabalho em Lisboa)
Para já vai descobrindo sozinho as surpresas, levantando dúvidas e aprendendo com as descobertas. Saber logo tudo perde a piada toda nestes grandes e-domésticos
Entretanto:
- Junta-te também ao já extenso grupo de fb em https://www.facebook.com/groups/outlanderphev/ (passa pelos albuns de fotos que podes logo aprender algumas coisas)
- Vê todos estes videos: https://www.youtube.com/playlist?list=P ... MbNCH-xCyS
- Vai vendo o material do meu DB;
- Compra já uma destas (letra E, depois explico-te o uso e necessidade)
- Pensa já em ter um 2º EVSE ou wallbox de 16A;
- Se não pensas em vir a usar essa gasolina toda em 3 meses, não atestes assim tanto ou vais ter uma surpresa
Vamos falando
Ah, por último... 'Pontos' (score, em ingles) foi 'traduzido' no conceito de banda sonora (motion score), música... discoteca! (eles ja ouviram pessoalmente minha a queixa e até se riram do caricato)
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
@sebastian_lx: Os máximos são de halogénio, bem como piscas frente e trás (laterais são LEDs)...
Ó homem, mas porque raio rebaixar ainda mais o carro??? Aquilo já é um SUV baixinho... Quando estou ao pé de um X-Trail parece que vou sentado numa arrastadeira... Bem mas mesmo querendo muito, não faço ideia... Suponho que sim, só mesmo perguntando à Mitsubicho se isso não invalida a garantia... Mas se o fazem à frente, não estou a ver porque haveria problema atrás (aliás quanto a mim, rebaixar nos dois eixos até era o que fazia mais sentido).
@jmlflorencio: Pois, foi o que fiz... Essa e meia dúzia de outras que também não fazem sentido... É pena, tinha preferido ter o software em PT.
@t3lmo: Muito obrigado, também foi com o teu feedback (e de outros por aqui) que acabei por decidir-me... Olha e aceito com prazer o convite, pode ser um café aí num f-d-s qualquer quando te der mais jeito... Eu movo-me entre a Parede e Lisboa.
- Já estou no grupo do FB há um tempo em modo "espreita" fui por lá também absorvendo informação... Assim que tiver umas fotos jeitosas do Pata Gris, meto-as lá.
- Vou papar esses vídeos que indicas, obrigado!
- Tenho um OBDLink LX (já usava no carro anterior) e já comprei o EVBatmon para o PHEV
- Já tinha pensado na 2ª EVSE, também já vi o tópico do "cabo maravilha"... Vou só aguardar que surgem mais códigos com desconto.
- Pois, estive a espreitar para o teu histórico no spritmonitor... Este primeiro depósito foi até à boca (tenho aí uma viagem mais longa para fazer em breve), mas os próximos vão ser mais "racionais"
Realmente a tradução para PT de meia-dúzia de coisas ficou abardinada... Mas esta a apelar ao "Lazer na Discoteca" é hilariante!...
Bem já resolvi mudando para inglês, assim já não chateia nada
Obrigado!
Ó homem, mas porque raio rebaixar ainda mais o carro??? Aquilo já é um SUV baixinho... Quando estou ao pé de um X-Trail parece que vou sentado numa arrastadeira... Bem mas mesmo querendo muito, não faço ideia... Suponho que sim, só mesmo perguntando à Mitsubicho se isso não invalida a garantia... Mas se o fazem à frente, não estou a ver porque haveria problema atrás (aliás quanto a mim, rebaixar nos dois eixos até era o que fazia mais sentido).
@jmlflorencio: Pois, foi o que fiz... Essa e meia dúzia de outras que também não fazem sentido... É pena, tinha preferido ter o software em PT.
@t3lmo: Muito obrigado, também foi com o teu feedback (e de outros por aqui) que acabei por decidir-me... Olha e aceito com prazer o convite, pode ser um café aí num f-d-s qualquer quando te der mais jeito... Eu movo-me entre a Parede e Lisboa.
- Já estou no grupo do FB há um tempo em modo "espreita" fui por lá também absorvendo informação... Assim que tiver umas fotos jeitosas do Pata Gris, meto-as lá.
- Vou papar esses vídeos que indicas, obrigado!
- Tenho um OBDLink LX (já usava no carro anterior) e já comprei o EVBatmon para o PHEV
- Já tinha pensado na 2ª EVSE, também já vi o tópico do "cabo maravilha"... Vou só aguardar que surgem mais códigos com desconto.
- Pois, estive a espreitar para o teu histórico no spritmonitor... Este primeiro depósito foi até à boca (tenho aí uma viagem mais longa para fazer em breve), mas os próximos vão ser mais "racionais"
Realmente a tradução para PT de meia-dúzia de coisas ficou abardinada... Mas esta a apelar ao "Lazer na Discoteca" é hilariante!...
Bem já resolvi mudando para inglês, assim já não chateia nada
Obrigado!
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Faz já uma leitura inicial da bateria que teoricamente seria de 40Ah, mas se andar pelos 38 já não é má.
Regista em www.evbatmon.com e envia a leitura.
Quanto a descontos para o 'cabo maravilha', tens sempre 10% garantidos sendo sócio UVE.
Regista em www.evbatmon.com e envia a leitura.
Quanto a descontos para o 'cabo maravilha', tens sempre 10% garantidos sendo sócio UVE.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
Os meus Parabéns pela compra!!!
Agora é descobrir e saborear a compra do dito Tenho certeza que com o uso cada vez mais Km's vais fazer!!
Venham de lá as fotos e os relatos das aventuras
Parece-me que temos mais uma possível participação nas cafezadas de 6ª feira (apesar de o ppl com o frio se ter andado a cortar, o verão está a chegar)
E a ver se me cruzo com o El Enchufable por estas estradas isto se já não me tiver cruzado
Muitos e Bons Km's!!
Agora é descobrir e saborear a compra do dito Tenho certeza que com o uso cada vez mais Km's vais fazer!!
Venham de lá as fotos e os relatos das aventuras
Parece-me que temos mais uma possível participação nas cafezadas de 6ª feira (apesar de o ppl com o frio se ter andado a cortar, o verão está a chegar)
E a ver se me cruzo com o El Enchufable por estas estradas isto se já não me tiver cruzado
Muitos e Bons Km's!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
@Mumia, muito obrigado... Se calhar já nos cruzámos visto que somos vizinhos
Por acaso às vezes cruzo com outro Enchufable (mesmo ano, mesma cor) de manhazinha pela marginal, capaz de ser alguém que anda aqui pelo fórum também... Para à próxima acho que ne agarro à buzina e aceno com o braço de fora.
@t3lmo, ora bem já medi... E nem 40 nem 38... 36Ah de capacidade. O que não me apoquenta muito, pois a autonomia EV que estou a obter está nos valores previstos (45-50kms) e do que muito vi pelo fórum inglês e no gráfico global do evbatmon este valor parece aceitável... Os 40Ah são mesmo teóricos, já que parece que chegam todos aos stands com qualquer coisa à volta de 38Ah...
Estava a pensar mandar vir o "cabo maravilha" com 8m ou 10m? Que tal?... Se der o pifo, sempre dá um bonito estendal de 300€.
Estive também a olhar para as tuas "despesas" no spritmonitor e tirei de lá a ideia dos LEDS... Efectivamente não entendo como numa máquina destas os engenheiros de olhos em bico não montem de série em exclusivo lâmpadas de LED... Vá os máximos, até que passam, mas o resto parece-me mandatório porra... Ainda para mais quando aparecem como opção no catálogo...
Esses diodos do ebay valem alguma coisa? Ou é melhor perder o amor a umas notas e comprar os kits da marca?
Obrigado!
Por acaso às vezes cruzo com outro Enchufable (mesmo ano, mesma cor) de manhazinha pela marginal, capaz de ser alguém que anda aqui pelo fórum também... Para à próxima acho que ne agarro à buzina e aceno com o braço de fora.
@t3lmo, ora bem já medi... E nem 40 nem 38... 36Ah de capacidade. O que não me apoquenta muito, pois a autonomia EV que estou a obter está nos valores previstos (45-50kms) e do que muito vi pelo fórum inglês e no gráfico global do evbatmon este valor parece aceitável... Os 40Ah são mesmo teóricos, já que parece que chegam todos aos stands com qualquer coisa à volta de 38Ah...
Estava a pensar mandar vir o "cabo maravilha" com 8m ou 10m? Que tal?... Se der o pifo, sempre dá um bonito estendal de 300€.
Estive também a olhar para as tuas "despesas" no spritmonitor e tirei de lá a ideia dos LEDS... Efectivamente não entendo como numa máquina destas os engenheiros de olhos em bico não montem de série em exclusivo lâmpadas de LED... Vá os máximos, até que passam, mas o resto parece-me mandatório porra... Ainda para mais quando aparecem como opção no catálogo...
Esses diodos do ebay valem alguma coisa? Ou é melhor perder o amor a umas notas e comprar os kits da marca?
Obrigado!
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Re: El Enchufable de Pata Gris (Outlander PHEV)
E bom, de resto continuo felicíssimo da vida com o "PHEVeras", até porque pouco ou nada tem a ver com a "carroça" que conduzia antes.
Tenho estado a fazer experiências diárias, pois até conseguir dominar em toda a sua plenitude a arte da "hibridização", esta coisa de optimizar o consumo está a tornar-se uma obsessão... saudável, vá.
Uma que é de caras e que faz toda a diferença, é iniciar a viagem o mais próximo do final do carregamento...
Uma parte não menosprezável da carga desaparece logo nas primeiras horas após o final do carregamento.
No inicio deixava passa 2h, e quando iniciava a viagem via a capacidade a 98% (35Ah)... Achei que 2% não era grande espiga... Até um dia iniciar a viagem apenas após 30mn do final do carregamento e verificar que a bateria estava a 105% (38Ah)...
Estou a obter coerentemente autonomia de manhã de 47kms... E está bastante certeiro, já que no percurso que faço todos os dias de 50kms é precisamente isso que obtenho de autonomia (total de 95% em EV).
No inicio, como qualquer bom nabo comecei a "palhetar" que nem um maluco... Até estava a achar piada ao exercício, mas na verdade quem muito palheta, pouco acerta... De maneira que comecei a usar a regeneração mais forte apenas em travagens, a mais fraca em AE a ritos acima de 90km/h e para o resto o nível do meio... E parece-me que é a coisa mais acertada. Para além de ter uma condução mais tranquila, parece-me também que é a mais eficiente.
Hoje, resolvi inovar, e em duas grande subidas em AE (+/- 3kms cada uma) que tenho de fazer todos os dias, liguei o modo "charge" (que inicia o carregamento da bateria)... E olhem, surpresa.. Cheguei a casa com 3kms de EV (total de 96% em EV)... e 1.1lt/100kms de consumo...
Epá brilhante... Pois estava a fazer (esgotando a bateria até ao fim) um total de 95% e cerca de 1.8lt/100kms
Pode ter sido atípico, de modo que vou repetir o circuito da mesma forma amanhã... Mas teoricamente faz sentido, subida em AE será provavelmente o pior cenário em termos de eficiência para os motores eléctricos...
Em resumo... e 350kms depois... cerca de 6€ de electrões queimados e um depósito de gasosa ainda cheio! Ca maravilha
Tenho estado a fazer experiências diárias, pois até conseguir dominar em toda a sua plenitude a arte da "hibridização", esta coisa de optimizar o consumo está a tornar-se uma obsessão... saudável, vá.
Uma que é de caras e que faz toda a diferença, é iniciar a viagem o mais próximo do final do carregamento...
Uma parte não menosprezável da carga desaparece logo nas primeiras horas após o final do carregamento.
No inicio deixava passa 2h, e quando iniciava a viagem via a capacidade a 98% (35Ah)... Achei que 2% não era grande espiga... Até um dia iniciar a viagem apenas após 30mn do final do carregamento e verificar que a bateria estava a 105% (38Ah)...
Estou a obter coerentemente autonomia de manhã de 47kms... E está bastante certeiro, já que no percurso que faço todos os dias de 50kms é precisamente isso que obtenho de autonomia (total de 95% em EV).
No inicio, como qualquer bom nabo comecei a "palhetar" que nem um maluco... Até estava a achar piada ao exercício, mas na verdade quem muito palheta, pouco acerta... De maneira que comecei a usar a regeneração mais forte apenas em travagens, a mais fraca em AE a ritos acima de 90km/h e para o resto o nível do meio... E parece-me que é a coisa mais acertada. Para além de ter uma condução mais tranquila, parece-me também que é a mais eficiente.
Hoje, resolvi inovar, e em duas grande subidas em AE (+/- 3kms cada uma) que tenho de fazer todos os dias, liguei o modo "charge" (que inicia o carregamento da bateria)... E olhem, surpresa.. Cheguei a casa com 3kms de EV (total de 96% em EV)... e 1.1lt/100kms de consumo...
Epá brilhante... Pois estava a fazer (esgotando a bateria até ao fim) um total de 95% e cerca de 1.8lt/100kms
Pode ter sido atípico, de modo que vou repetir o circuito da mesma forma amanhã... Mas teoricamente faz sentido, subida em AE será provavelmente o pior cenário em termos de eficiência para os motores eléctricos...
Em resumo... e 350kms depois... cerca de 6€ de electrões queimados e um depósito de gasosa ainda cheio! Ca maravilha