I3 BEV - "É para o trabalho"
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
I3 BEV - "É para o trabalho"
Boas,
Pediram-me na apresentação para contar as minhas aventuras com o VE e aqui vai: antes de chegar, vou contar porque comprei.
Tenho uma pequena empresa que iniciei quando fui despedido em 2011 (ano da troika). Depois de perder € em 2011,2012,2013, passámos o equilíbrio em 2014. E o Estado pede-me Contribuição Autónoma brutal sobre todas as despesas com um automóvel, incluindo as amortizações e o IVA.... Para mim é uma ofensa e um roubo a quem arriscou tudo, não tem horários nem férias, e ainda pode mandar os 4 filhos para baixo da ponte se os clientes não pagarem.
Foi assim que que cheguei à decisão do BEV. Quanto a ser I3, confesso que tem uma componente de luxo, mas acima a qualidade é impressionante, e vai ser uma escolha racional se as baterias durarem 6 anos a 30000 km/ ano.
A família odeia o design, e só a "patroa" sabe da encomenda (foi ela que escolheu o preto): vão ser convencidos pela experiência, como me parece que são os utilizadores comuns. A resistências aos VE tem mais de preconceito que de racional, mas o ser humano não é racional: usa a razão para justificar a paixão. E penso que é o que acabo de fazer...
Agora ando a procurar um posto de carregamento para instalar na empresa... mais uma aventura.
Abraço.
Pediram-me na apresentação para contar as minhas aventuras com o VE e aqui vai: antes de chegar, vou contar porque comprei.
Tenho uma pequena empresa que iniciei quando fui despedido em 2011 (ano da troika). Depois de perder € em 2011,2012,2013, passámos o equilíbrio em 2014. E o Estado pede-me Contribuição Autónoma brutal sobre todas as despesas com um automóvel, incluindo as amortizações e o IVA.... Para mim é uma ofensa e um roubo a quem arriscou tudo, não tem horários nem férias, e ainda pode mandar os 4 filhos para baixo da ponte se os clientes não pagarem.
Foi assim que que cheguei à decisão do BEV. Quanto a ser I3, confesso que tem uma componente de luxo, mas acima a qualidade é impressionante, e vai ser uma escolha racional se as baterias durarem 6 anos a 30000 km/ ano.
A família odeia o design, e só a "patroa" sabe da encomenda (foi ela que escolheu o preto): vão ser convencidos pela experiência, como me parece que são os utilizadores comuns. A resistências aos VE tem mais de preconceito que de racional, mas o ser humano não é racional: usa a razão para justificar a paixão. E penso que é o que acabo de fazer...
Agora ando a procurar um posto de carregamento para instalar na empresa... mais uma aventura.
Abraço.
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Ora ai está uma boa opção de mobilidade! Parabéns ![Sorridente :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Quanto ao posto de carga, tudo depende da potência instalada, do tipo de carregaror interno da versão do i3 e do valor que se deseja gastar.
Há opções para todos os gostos.
Por que zona do país andará esse BEV?
![Sorridente :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Quanto ao posto de carga, tudo depende da potência instalada, do tipo de carregaror interno da versão do i3 e do valor que se deseja gastar.
Há opções para todos os gostos.
Por que zona do país andará esse BEV?
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Vai estar centrado na Venda do Pinheiro
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Bem vindo.
Preto e a pior cor que se pode escolher para um VE.
Mas gostos não se discutem
Preto e a pior cor que se pode escolher para um VE.
Mas gostos não se discutem
Live long and prosper!
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
É assim mesmo...
Meus parabéns, e muitos km's com a viatura.
![Sorridente :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
Meus parabéns, e muitos km's com a viatura.
![Imagem](http://i.imgur.com/1xKbtri.gif)
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
I3 BEV - "É para o trabalho"
Bom investimento! Parabéns! A cor é uma falsa questão se o carro estiver sempre em garagem! O que é o mais provável dada a inexistência de postos Mobie funcionais!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Porquê?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Silver
- Mensagens: 623
- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Se o problema é o aquecimento das baterias, ser preto ou branco é pouco relevante. O calor vem do chão. Como as baterias estão a pouco cm dos asfalto, se este estiver quente, mesmo de noite, no verão, o calor continua a fazer efeito.
Claro que cor clara não aquece tanto o habitáculo, mas mesmo assim, as grandes superfícies vidradas não protegem dos raios solares.
Claro que cor clara não aquece tanto o habitáculo, mas mesmo assim, as grandes superfícies vidradas não protegem dos raios solares.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Mesmo a versão em branco tem a frente,cobertura e traseira em preto. Só alguns painéis abaixo das janelas são de cor opcional.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Sugiro um teste no verão.
Medir a temperatura das baterias num carro branco e num carro preto.
E certo que o calor vem do chão também, mas o carros tem uma protecção de plástico.
E uma bateria apanhar calor por baixo e por cima deverá ser diferente de apanhar menos calor por cima por um habitáculo mais fresco.
Medir a temperatura das baterias num carro branco e num carro preto.
E certo que o calor vem do chão também, mas o carros tem uma protecção de plástico.
E uma bateria apanhar calor por baixo e por cima deverá ser diferente de apanhar menos calor por cima por um habitáculo mais fresco.
Live long and prosper!
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
O problema dos VE's de cor escura não tem a haver com o aquecimento da bateria, tirando infelizmente o caso dos Leaf's.
O problema é no verão a temperatura interior do carro que leva aos utilizadores a ligar mais vezes o AC e por isso a retirar alguma autonomia elétrica.
Muitos nem sequer usam AC e simplesmente abrem janelas e tejadilhos (como eu)![Sorridente :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
O problema é no verão a temperatura interior do carro que leva aos utilizadores a ligar mais vezes o AC e por isso a retirar alguma autonomia elétrica.
Muitos nem sequer usam AC e simplesmente abrem janelas e tejadilhos (como eu)
![Sorridente :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Enquanto não me confirmam a entrega, tenho procurado carregadores. Não percebo como o mais barato é da própria BMW...dava para vender com lucro aos especialistas que me enviaram propostas. Para um recém chegado, parece-me surreal, e não ajuda ao desenvolvimento do mercado.
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Existem carregadores portateis desde 260€ para 6-16A até 1.200 € para wallbox de 32A. É tudo uma questão da funcionalidade que se quer.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Wallbox da BMW mono e trifasica até 32A: 719€, com IVA.
-
- Administrador
- Mensagens: 16156
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Antes de mais os meus parabéns pela escolha...
Desejo muita sorte e muitos kms...
Desejo muita sorte e muitos kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Suporta trifásico 22kW (3x32A) por esse preço? ou somente 7.4 kW (32A)
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
esta na loja online e confirmei com o vendedor.
http://accessories.bmw.pt/internet_bmw/ ... oluteNav=1
http://accessories.bmw.pt/internet_bmw/ ... oluteNav=1
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
Ok, 719€ para 22 kW é um bom valor. Será o valor já IVA? No site não refere.
Só não faz sentido é para o i3 que só carrega no máximo a 11 kW na versão com esse extra.
Por metade desse preço, já se compra uma wallbox de 32A (7.4 kW), mas sem dúvida que tem bom aspeto.
Só não faz sentido é para o i3 que só carrega no máximo a 11 kW na versão com esse extra.
Por metade desse preço, já se compra uma wallbox de 32A (7.4 kW), mas sem dúvida que tem bom aspeto.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 10
- Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm
Re: I3 BEV - "É para o trabalho"
O i3 já carrega a 11 kW.