Olá a todos tinha feito uma apresentação de mim e coloquei uma questão na apresentação, mas fui aconselhado a colocar a questão no autoconsumo.
É o seguinte tenho dois inverts um 2000w e um 1000w grid tie.
Já tinha visto ai na net um esquema de alimentar os inverts com um carregador de 230v ac para 12dc 80w
hora será que isto tem algum beneficio no cosumo?
esquema
carregador 230v ac saida 12v dc 80w alimenta o inverter de 2000w este por sua vez alimenta um ar condicionado por exemplo
o consumo vai baixar? ou seja estou a gastar 80w do carregador?
Outra ideia para o grid tie de 1000w
o mesmo carregador 230v ac 12v dc 80w alimenta o inverter gride tie 1000w esta ligação vai ser feita numa tomada onde á pouco cosumo nessa rede
e o inverter ia injectar rede numa tomada onde existe mais aparelhos a consumir.
Existe alguma poupança nisto? estaria só a gastar 80w do carregador e o inverter injectava mais w
Sei que é uma ideia meio marada mas vi isto na net
Ou para aproveitar os invertes que tenho terei de comprar uns paineis solares ?
Projecto em linha
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: domingo jan 29, 2017 5:33 pm
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Re: Projecto em linha
Não tem benefício. Basicamente, é uma "pescada com rabo na boca" cujo o unico resultado será produção de calor.
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: domingo jan 29, 2017 5:33 pm
Re: Projecto em linha
Entao se não há beneficios, irei comprar uns paneis solares...
Tenho uma duvida com um invert de 1000w se tiver 400w vindo de paineis a minha produçao de w/h nunca vai passar dos 400w correcto?
Tenho uma duvida com um invert de 1000w se tiver 400w vindo de paineis a minha produçao de w/h nunca vai passar dos 400w correcto?