tavares Escreveu:Olá Bunker1978,
Obrigado por ler o tópico Eco Quinta das Fontes, que infelizmente não tenho vindo a actualizar, mas que em breve colocarei mais noticias.
Em relação ao seu projecto dou os parabéns, e tem todo o meu apoio no que precisar.
podes e deves tratar-me por "tu"
Não precisas de agradecer por ler o teu tópico nem de me dares os parabéns. São sempre bem vindos, mas esta é já uma ideia de muitos anos.
tavares Escreveu:Não tenho ainda tópico aberto sobre a energia, mas estou auto-suficiente, com um sistema solar , que dentro de poucos meses será misto , solar/eólico/hídrico.
Epá, isto é que são boas noticias. Eu é que te dou os meus parabéns
tavares Escreveu:É perfeitamente possível viver auto-sustentavelmente , o projecto para 5 T1´s é muito simples , e também concordo em centralizar a geração de energia e depois distribuir pelos 5 fogos desde que a distancia não seja muito grande que implique cabos de maior diâmetro que encareceria o projecto ( o cobre está ao preço do ouro ).
Às vezes é muito complicado aguentar psicologicamente e temos de ser teimosos. Existem muitos contratempo e se nós proprios não acreditar-mos nas nossas "maluquices", nunca vamos conseguir alcançar os objetivos.
Às vezes tenho ideia que as outras pessoas pensam que eu estou a construir um fogetão da NASA:
É bom ouvir dizer e ler, que é possível. Tenho levado muita "porrada" e às vezes parece que remo contra a maré. Também tenho pesquisado muito, espero que entretanto as coisas vão mudando.
tavares Escreveu:A nível de esgotos há vários tipos de sistemas que se podem implementar, são estudos caso-a-caso.
Hoje ligaram-me de uma empresa, expliquei mais ou menos o projeto e eles vão dar-me uns valores por alto. Depois ponho aqui a informação nova.
O projeto de arquitetura qd estiver concluido ja me vai ser possivel aferir valores mais exatos de custo
tavares Escreveu:
Estou totalmente disponivel para ajudar.
Atentamente,
Tavares
Nem imaginas o quanto agradeço
Se quiseres trocar ideias de outra forma (telefone, email, skype ou mesmo carta

) podes contar comigo. Sou uma pessoa muito interessado neste tema.
Além disso também julgo ser uma prazer participar num projeto destes.
Obrigado e Abraços