Pergunta para quem tem mais experiência...
No outro dia vi que um conhecido meu tem uma bicicleta eléctrica parada... Do que me lembro, seria algo deste género:

A estética 'menos radical' não tem grande importância para mim, provavelmente ia acabar por aproveitar os componentes para outro projecto

Dei com ela já com algum pó, e reparei logo em algumas coisas:
- um motor mid-drive
- uma transmissão shimano nexus (mudanças no cubo, sem desviador visível ou carretos à vista)
São dois aspectos de que gosto especialmente, o motor mid-drive porque com ele os (suponho) 250W beneficiam também de ter mudanças mais leves, e das mudanças internas porque dão um look muito mais 'clean' ao conjunto (tipo single-speed, mas sem o ser

Entretanto já falei com o dono, que me disse que a podia vender, mas que foi um modelo caro. Segundo ele a bicicleta é da marca Yamaha (nem sabia que faziam), e não a vende por menos de 500 eur...
Sei que no olx se arranjam negócios de bicicletas também completas por melhor preço, mas com motor mid-drive e mudanças no cubo não tenho encontrado...
Quem já experimentou, o que acham destes sistemas (especialmente as mudanças internas, não sei como será aquilo a nível de fiabilidade)?
E o negócio em si, que acham?
Desde já obrigado!