Assistência técnica
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado mai 09, 2015 9:16 pm
Assistência técnica
Boa Tarde a todos ,
Chamo -me Guára Alves , e já algum tempo que procurava um fórum como este.
Eu comprei há tempos uma scoters electrica usadada marca Bendao , para o meu filho ir para a escola.
Aconteçe que ela deixou de ter luzes e buzina.
Funciona na perfeição , mas a parte electrica não funciona , já vi os fusíveis , que estão bons , aliás fiz medidas com um amperímetro , tudo está ok.
Será que alguém me pode indicar uma oficina de assistência tipo multimarca para este tipo se veículo?
Outro assunto , é que ela tem 4 baterias de chumbo , e eu gostaria de colocar baterias de litium .
Onde posso encontrar a melhor relação preço qualidade?
Desde já agradeço a vossa atenção.
Chamo -me Guára Alves , e já algum tempo que procurava um fórum como este.
Eu comprei há tempos uma scoters electrica usadada marca Bendao , para o meu filho ir para a escola.
Aconteçe que ela deixou de ter luzes e buzina.
Funciona na perfeição , mas a parte electrica não funciona , já vi os fusíveis , que estão bons , aliás fiz medidas com um amperímetro , tudo está ok.
Será que alguém me pode indicar uma oficina de assistência tipo multimarca para este tipo se veículo?
Outro assunto , é que ela tem 4 baterias de chumbo , e eu gostaria de colocar baterias de litium .
Onde posso encontrar a melhor relação preço qualidade?
Desde já agradeço a vossa atenção.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Assistência técnica
Hum...
Bem vindo deixa lá ver os entendidos...
Bem vindo deixa lá ver os entendidos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Em que zona é isso, mesmo?
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
As Bendao aparentam ser iguais às Bereco.
http://www.elektrischvervoernederland.n ... 193&t=3009
http://www.greenpony.ch/shop/viewitem.php?productid=36
http://www.elektrischvervoernederland.n ... 193&t=3009
http://www.greenpony.ch/shop/viewitem.php?productid=36
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado mai 09, 2015 9:16 pm
Agradeço desde já a vossa atenção ,
jmlflorencio eu moro em Carcavelos , existe alguma coisa para estes lados?
jmlflorencio eu moro em Carcavelos , existe alguma coisa para estes lados?
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Boas Guára Alves,
Na zona de Lisboa tens os utilizadores NMCS e jmal para dar assistência de qualidade a VE's de 2 rodas.
Podes tentar falar com eles.
Na zona de Lisboa tens os utilizadores NMCS e jmal para dar assistência de qualidade a VE's de 2 rodas.
Podes tentar falar com eles.
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
olha olha um vizinho
eheheheh nunca a vi por carcavelos, tenho de estar atento 
como diz o sugarstorm... o mais proximo será o NMCS (Zona Lisboa), o Jmal (zona das Caldas).
Mas isso certamente será de fácil resolução

como diz o sugarstorm... o mais proximo será o NMCS (Zona Lisboa), o Jmal (zona das Caldas).
Mas isso certamente será de fácil resolução

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am
Bom dia a todos!
Chamo-me Carlos Dias, sou do Porto e tenho uma Scooter electrica, modelo Evader 100S.
Gostaria pf se fosse possível, pedir a vossa ajuda, ou indicarem-me alguma oficina especializada na reparação destes veículos, efectuei a troca de baterias este fim de semana e apesar de estar tudo bem ligado, a mota não carrega, ligando o carregador à mota e a scooter o mesmo não arranca para efectuar o carregamento como habitualmente. Alguem já passou por esta situação? Desde já obrigado!
Cumprimentos!
Chamo-me Carlos Dias, sou do Porto e tenho uma Scooter electrica, modelo Evader 100S.
Gostaria pf se fosse possível, pedir a vossa ajuda, ou indicarem-me alguma oficina especializada na reparação destes veículos, efectuei a troca de baterias este fim de semana e apesar de estar tudo bem ligado, a mota não carrega, ligando o carregador à mota e a scooter o mesmo não arranca para efectuar o carregamento como habitualmente. Alguem já passou por esta situação? Desde já obrigado!
Cumprimentos!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Tens o Jorge Rocha em Aveiro. Que baterias colocaste? Qual é a voltagem do novo Pack? Qual é a voltagem do carregador? Verifica o fusível ou disjuntor da moto. Poderá não ter aguentado as alterações.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Dedicado
Bom dia! Muito obrigado pela rápida resposta!cuttysark76 Escreveu:Tens o Jorge Rocha em Aveiro. Que baterias colocaste? Qual é a voltagem do novo Pack? Qual é a voltagem do carregador? Verifica o fusível ou disjuntor da moto. Poderá não ter aguentado as alterações.
A scooter é esta:
http://scooterselectricas.a-venda-na.ne ... r-ev-100s/
E coloquei estas baterias com as mesmas especificações:
http://www.castroelectronica.pt/product ... -ultracell
O carregador é o de origem (48v)!
Ao ligar o carregador à mota de facto acendem lá as luzes, etc, mas ele não começa a trabalhar com a ventoinha a funcionar como antigamente!
Acontece caso esteja o disjuntor ligado ou desligado infelizmente! Poderá ser o fusivel? Será que me consegue indicar onde está situado?
Desde já obrigado, um abraço!
-
- Membro Dedicado
Boa tarde! Desde já agradeço a sua resposta!cuttysark76 Escreveu:Tens o Jorge Rocha em Aveiro. Que baterias colocaste? Qual é a voltagem do novo Pack? Qual é a voltagem do carregador? Verifica o fusível ou disjuntor da moto. Poderá não ter aguentado as alterações.
As baterias colocadas têm exactamente as mesmas indicações/dimensões do que as de origem 12v 35ah, coloquei estas:
http://www.castroelectronica.pt/product ... -ultracell
O carregador é o mesmo (48v) liga à tomada e depois com um cabo de alimentação de 3 pinos (igual aos dos computadores de secretária) liga à mota.
Antigamente bastava ligar o cabo à mota e o carregador arrancava e começava logo a carregar (ouvia-se logo a ventoinha a ligar do carregador).
Agora ligam-se umas luzes no carregador e não arranca!
O disjuntor penso que estará bom, corta a corrente perfeitamente, inclusivé ontem fiz uma viagem de 10km na mota sem problemas, apenas não a consigo colocar a carregar!
Poderá ser o fusivel queimado? Onde estará o mesmo situado? tentei ver todos os cabos e não tenho nenhum partido/dessoldado!
Desde já obrigado por tudo! um abraço!