Petição - Tomadas nas gasolineiras
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Petição - Tomadas nas gasolineiras
Alguém com algum dinamismo para abrir uma petição para sugerir uma nova lei do tipo:
"compensação ambiental" e obrigar por via legislativa à colocação de uma tomada para carregamento em todas as gasolineiras do país? devem existir mais de 300mil
Isto seria muito mais útil, por exemplo, do que a obrigatoriedade de colocação de paineis informativos dos preços dos combustíveis nas autoestradas.
"compensação ambiental" e obrigar por via legislativa à colocação de uma tomada para carregamento em todas as gasolineiras do país? devem existir mais de 300mil
Isto seria muito mais útil, por exemplo, do que a obrigatoriedade de colocação de paineis informativos dos preços dos combustíveis nas autoestradas.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Petição - Tomadas nas gasolineiras
Brincalhão! 

-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Acho que é mais facil criar uma rede de amigos de norte a sul que deixem carregar que conseguir isso!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Gold
- Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm
Mas é muito boa ideia. Afinal de contas o facto de eles terem tomadas é uma evolução das gasolineiras.
Claro que também acho que deveriam ter essas tomadas mas com contador para se poderem cobrar da energia por nos gasta.
Se isto fosse olhado como um negocio se calhar já estava mais evoluido.
Claro que também acho que deveriam ter essas tomadas mas com contador para se poderem cobrar da energia por nos gasta.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Estou contigo zeuz.zeuz Escreveu:Brincalhão!
Mais facilemtne metes os Super Dragões a puxar pelo Benfica e os No Name Boys a apoiar o Porto do que as gasolineiras a dar "combustível" aos VE's.
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Não vos entendo!sugarstorm Escreveu:Estou contigo zeuz.zeuz Escreveu:Brincalhão!
Mais facilemtne metes os Super Dragões a puxar pelo Benfica e os No Name Boys a apoiar o Porto do que as gasolineiras a dar "combustível" aos VE's.
Então já estão a responder por eles?...

Porque vos conhecem bem, é que eles fazem o que querem...vos garanto eu que sou "burro"!
Eles até se dão ao luxo de não pagar "impostos" desafiando o governo a multá-los.
- Eles que venham...Eles que venham...eu não tenho medo de ninguémmmm!
Eu tb sei que se decidirem fazê-lo até derrubam o "regime"... e vai tudo pra DITADURA! Mas isso não nos deve impedir de fazer uma enorme campanha, tendo esta ideia em "mente", e justificando sempre com as alterações climáticas e o desequilíbrio ambiental que provocam.
Lembram-se do debate em que se passou o tempo a falar de sacos plásticos, só para que não se falasse do verdadeiro problema?
É nisso que eles apostam e são bons. A manipular-nos!

Se conseguisse-mos que o cidadão alinhasse nessa "exigência", ELES iam adoptar sim. Até porque sabem que nós até aceitamos que o contador lá esteja e que se "contribua para o custo do parqueamento". É que nós tb sabemos que o espaço ocupado tem que ser pago!
Não conhecem a máxima...água mole em pedra dura?
Sempre que ELES sentirem que o "cidadão" se mobiliza e que daí pode resultar um enorme "restolho", olha se eles não mudam as leis e as práticas "canibais"! O tánas! ELES estarão sempre um QUILOMETRO à vossa frente.
Acreditem que podem mudar o mundo... mas mudai vós primeiro!
Já alguma vez estivestes na frente duma "boiada"? Nem imaginais a força que os "bois" tem! Juntem os "bois" e ides ver o que sucede!
Eu apoio! Digam o que quiserem...

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Caríssimos:
As gasolineiras de estrada não são os "gurus" que o produzem, distribuem, definem regras ou que ganham milhões.
Se querem os postos de abastecimento a ceder electricidade, vão ter que a pagar porque muitos deles mal ganham para sobreviverem.
Só algum gerente de um posto de abastecimento sem palas nos olhos, poderá oferecer carga em troca de uns consumos na loja ou lanchonete durante o tempo de espera...
As gasolineiras de estrada não são os "gurus" que o produzem, distribuem, definem regras ou que ganham milhões.
Se querem os postos de abastecimento a ceder electricidade, vão ter que a pagar porque muitos deles mal ganham para sobreviverem.
Só algum gerente de um posto de abastecimento sem palas nos olhos, poderá oferecer carga em troca de uns consumos na loja ou lanchonete durante o tempo de espera...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Pelos vistos as gasolineiras vão ser obrigadas a ter uma estação low cost para inglês ver....logo um ponto de carga para Ve's não deve ser de todo impossível.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
É impossível... por lei 
A não ser que sejam de borla, muito limitadas em potência e com muito avisos de responsabilidade ao utilizador, o que nunca iriam fazer.

A não ser que sejam de borla, muito limitadas em potência e com muito avisos de responsabilidade ao utilizador, o que nunca iriam fazer.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Silver
Eu digo que é possível por lei...t3lmo Escreveu:É impossível... por lei
Basta querer.
Não podem vender energia mas podem facturar um carregamento ou um estacionamento num local com tomada.
É necessário é querer...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Nem mesmo assim, já foi discutido por cá, até um particular que nos ajude a desenrascar num dia em que ficarmos apeados, arrisca-se a pagar uma multa por nos dar uns minutos de carga.Celestino Escreveu:Eu digo que é possível por lei...t3lmo Escreveu:É impossível... por lei
Basta querer.
Não podem vender energia mas podem facturar um carregamento ou um estacionamento num local com tomada.
É necessário é querer...
Mas estou certo que juntos podemos encontrar uma solução.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
Teriam que ter licensas para esse efeito.
Que gasolineira iria sequer dar-se a esse trabalho em regime 'pro bono' ?
Essas iniciativas têm que vir ou de cima (lobbies) ou por ações do governo.
Mesmo assim a energia elétrica de qualquer mobi.e está a ser paga localmente, e muitos já se negam a fazê-lo (desligando os postos).
Depois temos os postos de via pública que vão para a conta corrente da EDP, que pelo contrato do eterno projeto piloto, será compensada um dia.
Só a Prio.E o faz e porque tem condições (e possíveis apoios) e tenta apostar na mobilidade elétrica (nem que seja pelo eco-marketing).
Que gasolineira iria sequer dar-se a esse trabalho em regime 'pro bono' ?
Essas iniciativas têm que vir ou de cima (lobbies) ou por ações do governo.
Mesmo assim a energia elétrica de qualquer mobi.e está a ser paga localmente, e muitos já se negam a fazê-lo (desligando os postos).
Depois temos os postos de via pública que vão para a conta corrente da EDP, que pelo contrato do eterno projeto piloto, será compensada um dia.
Só a Prio.E o faz e porque tem condições (e possíveis apoios) e tenta apostar na mobilidade elétrica (nem que seja pelo eco-marketing).
-
- Membro Gold
O problema é que ELES nos fazem acreditar em muitas coisas. Sempre gostava de ver ELES virem a minha casa dizer que eu não posso dar o almoço a quem eu quiser!...gostava de ver.jmal Escreveu:Nem mesmo assim, já foi discutido por cá, até um particular que nos ajude a desenrascar num dia em que ficarmos apeados, arrisca-se a pagar uma multa por nos dar uns minutos de carga.
Acreditem vocês primeiro! E façam os outros acreditar! Mostrem aos outros A REAL dimensão do problema.
BondadeSua
-
- Membro Silver
Ele terá problemas se alegar que só estava a ceder ou a vender electricidade.jmal Escreveu:Nem mesmo assim, já foi discutido por cá, até um particular que nos ajude a desenrascar num dia em que ficarmos apeados, arrisca-se a pagar uma multa por nos dar uns minutos de carga.Celestino Escreveu:Eu digo que é possível por lei...t3lmo Escreveu:É impossível... por lei
Basta querer.
É necessário é querer...
Mas estou certo que juntos podemos encontrar uma solução.
Isso não é permitido. Está lá algures nas letrinhas pequenas das folhas que assinamos nos contractos de fornecimento de electricidade.
Mas ninguém me pode (para já) proibir de fornecer ou efectuar um carregamento ou ceder/facultar um estacionamento.
Espero ter-me feito entender...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
Porque acham que os mobi-e's ainda são à borla ???
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
BondadeSua Escreveu:O problema é que ELES nos fazem acreditar em muitas coisas. Sempre gostava de ver ELES virem a minha casa dizer que eu não posso dar o almoço a quem eu quiser!...gostava de ver.jmal Escreveu:Nem mesmo assim, já foi discutido por cá, até um particular que nos ajude a desenrascar num dia em que ficarmos apeados, arrisca-se a pagar uma multa por nos dar uns minutos de carga.
Acreditem vocês primeiro! E façam os outros acreditar! Mostrem aos outros A REAL dimensão do problema.
BondadeSua
Compreendo bem o que diz BondadeSua, mas já não somos "novos", e estar-mos a perder tempo com situações que já conhecemos e que à partida sabemos que não funcionam, acaba por ser isso mesmo, perda de tempo, devemos pensar em soluções de mais fácil implementação, repare que criar uma rede de carregamento foi fácil, 15 milhões e umas palavras, mas torna-la legal ainda não foi possível.....
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
A questão é esta...
- O meu amigo que me levou ao hospital, agora vai fazer o favor de me levar à farmácia para aviar a receita que o médico passou. Estou a agradecer-lhe o grande favor que me fês. O que é que o Sr tem a ver com aquilo que nós estamos a almoçar!? Quer pagar-me os medicamentos? Quer? Eu agradecia imenso! É que dava-me muito jeito se o fizesse!
- Acha que tem o direito de me importunar em minha casa?
_ Brincamos? É?
Esclarecidos
Eles escrevem o que querem para nos fazer crer nos maiores absurdos. Mas usem o bom senso e não alinhem na conversa deles! Sejamos mais espertos! (pf)
BondadeSua
Eu vou dizer o mesmo doutra maneira:Celestino Escreveu:Mas ninguém me pode (para já) proibir de fornecer ou efectuar um carregamento ou ceder/facultar um estacionamento.
Espero ter-me feito entender...
- O meu amigo que me levou ao hospital, agora vai fazer o favor de me levar à farmácia para aviar a receita que o médico passou. Estou a agradecer-lhe o grande favor que me fês. O que é que o Sr tem a ver com aquilo que nós estamos a almoçar!? Quer pagar-me os medicamentos? Quer? Eu agradecia imenso! É que dava-me muito jeito se o fizesse!
- Acha que tem o direito de me importunar em minha casa?
_ Brincamos? É?
Esclarecidos
Eles escrevem o que querem para nos fazer crer nos maiores absurdos. Mas usem o bom senso e não alinhem na conversa deles! Sejamos mais espertos! (pf)
BondadeSua
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Uma solução de evolução passaria pelos postos terem uma "bomba" de abastecimento de electricidade e outra de hidrogénio... mas estas "bombas" são muito caras e certamente que falta legislação para tal... junte-se o facto de ninguém estar interessado em investir em algo que só terá retorno daqui a pelo menos 5 anos...Fidel Escreveu:Mas é muito boa ideia. Afinal de contas o facto de eles terem tomadas é uma evolução das gasolineiras.
Soluções fáceis existem e já as vi debatidas aqui no fórum, mas falta quem queira investir nelas.
-
- Moderador
Infelizmente, quase aposto que vamos ver primeiro abastecimento de hidrogénio nas bombas, do que postos elétricos de carga rápida 
O mercado dos lobies já caminha nesse sentido... e as marcas já vislumbram a próxima depêndencia de combustível para os futuros veículos elétricos: fuel-cell.

O mercado dos lobies já caminha nesse sentido... e as marcas já vislumbram a próxima depêndencia de combustível para os futuros veículos elétricos: fuel-cell.
-
- Membro Gold
Como hoje estou mais como...língua de trapos, não vou discordar até porque vós sabeis mais disto do que eu, mas antes assumir postura de "sogra russa"...t3lmo Escreveu:Infelizmente, quase aposto que vamos ver primeiro abastecimento de hidrogénio nas bombas, do que postos elétricos de carga rápida

Como as gasolineiras estão até no "cu de judas", e por vezes até queremos ir até lá. Ou seja, até ao quinto car****...

E nem faz uma falta assim tão grande os PCRs. Porque se queremos desfrutar das paisagens, da convivência dos amigos...e da nossa língua de trapos, temos tempo "quase" suficiente para carregar o VE numa tomada convencional. E a verdade verdadinha, (reparem bem nas instalações), tem lá nas paredes por vezes mais que 1 tomada daquelas "vermelhinhas". (Pafi, mete aqui a imagem daqueles adaptadores que construíste). É claro que esta "língua de trapos" está ainda a pensar na pré-história do VE, em que o tuga precisa de ver e por a mão para acreditar que "não está na lua". Está na sua santa terrinha....(a trás levou outra designação).
Eu deixaria os PCRs para acção das FIRMAS. Eles que se mexam com o seu "marketingueee", junto das associações da área e seus pares no comercio/industria. Se entenderem claro.
A nossa preocupação deverá ser, falar...insistir...mostrar...esclarecer, que VE já existem...e que com boa vontade as gasolineiras até tinha vantagem para eles, em ter-nos por perto da sua loja de conveniência, pela simples razão de que nós tb somos "consumidores" formatados para o consumismo.
É claro que muitas soluções e práticas, começam por atitudes e iniciativas informais...e muitas vezes resultam vantagens para os negócios já instalados.
Contem, (ou disponham-se), a pagar até o estacionamento se o acesso às tomadas fosse aceite. É que este "mundo" é sempre un negócio ...

BondadeSua