Ptuga Escreveu:Obrigado pela informação.
Provavelmente vou alterar os dois, o de consumo vai passar para a rua, por isso aproveito e faço tudo ao mesmo tempo.
Só mais uma dúvida. Contrato um instalador autorizado que vai lá e altera o local dos contadores e depois comunica à EDP para os selar. Como fica o pagamento (e também o consumo, no meu caso em que vou alterar os dois) que medeia esses dois dias, ou seja entre o desselar e a EDP passar por lá para os voltar a selar?
Mais uma vez obrigado a todos.
Boas,
A instalação de consumo não pode ficar sem contador , o que o instalador tem de fazer é desmontar o contador do sitio onde está actualmente e voltar a montar no novo sitio, e claro liga-lo , o contador tem de ficar a funcionar,não fica é selado, quanto ao contador de produção também tem que ficar montado , tens que ligar para a linha de apoio à microprodução e agendar a intervenção para selar novamente o contador, e fazer os testes de comunicação, esta intervenção é paga , não sei o valor ao certo , mas sei que anda à volta de 80€ +/-
Volto a dizer, a instalação não pode ficar sem contador de consumo !, fazer "bypass" ao contador de consumo pode dar multas de milhares de euros, muito cuidado!