Desta vez é para aquecer as águas sanitárias e fazer um aproveitamento para aquecer o hall de entrada que é um bocado grande.
Então o material já começou a chegar, salamandra com serpentina, forno e bicos para cozinhar, um termoacumulador de inox com 2 serpentinas com isolamento a poliuretano.
Medidas: 900mm L 930mm A 620mm P



Na salamandra vou fazer um aproveitamento de ar quente retirado das costas da mesma, como tem uma caixa-de-ar vou-lhe aplicar um tubo de 1000mm por 125mm em inox, a seguir a esse tubo leva tubo de exaustor até chegar ao hall, até aqui desenrasco-me bem, agora daqui para a frente é que vou ficar um pouco as escuras.
Então é assim: Tenho a salamandra distanciada do termoacumulador cerca de 15 metros, o termoacumulador fica acima da salamandra cerca de 2 metros a distancia de 15 metros, aqui estou a pensar meter tubo de cobre para fazer a ligação entre serpentinas, tenho a bomba circuladora, agora vou precisar do resto do material, um vaso de expansão, qual a capacidade?
algo que faça ligar a circuladora a x graus, o que deve comprar? Tem de levar válvula de segurança?
Agora para o termoacumulador de 200L, qual o vaso de expansão qual a capacidade?
Qual a válvula de segurança?
Que material tenho de ter para montar o sistema?
Como já disse só tenho a salamandra com serpentina e o termoacumulador e a bomba circuladora, mais nada...