Quem matou o carro eléctrico?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

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luimio
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Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por luimio »

quem matou o carro eléctrico?



três filmes (demasiado centrados na realidade norte americana, mas dignos de destaque) se têm destacado recentemente pelo facto de colcarem em causa compreensões de certos acontecimentos bem como tendências e atitudes:

- loose changes, 2006
- an inconvenient true, 2006
- who killed the electric car?, 2006

o primeiro aborda o 11.09.2001 e os acontecimentos desse dia, colocando em causa os media, o governos dos eua e nós próprios. o segundo mostra que o aquecimento global é uma realidade, provocado pelos comportamentos e atitudes dos consumidores a nível mundial e cujas consequências não são para o futuro distante, mas o presente.

ambos chocaram muitas pessoas e a negação do primeiro concorre com a incredulidade relativamente ao segundo. “exagero” parece sumarizar os sentimentos.

o terceiro filme foi menos publicitado e pasou silenciosamente, abafado pelos filmes do “main stream”. o título descreve pefeitamente o filme e o seu objectivo, mas desengane-se quem pense que se trata de um filme sobre o início do séc. xx. trata-se por outro lado de uma data bem do séc. xxi – 24 d abril de 2003.

esta data marca o veto da lei das emissões zero do estado da califórnia e foi tomada pelo carb – california air resources board – que assim preferiu continuar com veículos de motores de combustão interna, poluidores e danificadores do ar que se respira na califórnia e no resto do mundo (salientamos que o objectivo desta agência é zelar pelo ar que se respira no estado da califórnia...).

não pretendemos revelar dos nossos leitores a verem e a availarem por si próprios. o boom nos anos 90 dos ve – veículos eléctricos – nos eua, liderado pela general motors (gm), toyota e honda teve como catalisador a lei do estado da califórnia das emissões de veículos. os zev – zero emissions vehicles – nasceram para ir de encontro aos propósitos da lei das emissões zero para o ano de 2004, a ser promolgada pelo estado da califórnia. isso não chegou infelizmente a acontecer!

o filme, uma proução da sony pictures, conta com a participação de mel gibson (com um visula alternativo) entre outrso actores/personagens norte americanas que testemumham a sua experiência e contentamento com os ve. a resposta à pergunta-título do filme qualificaram-se as seguintes alternativas (sem seguir nenhuma ordem especial):

- consumidores
- fabricantes de automóveis
- indústria do petróleo
- tecnologia dos veículos - baterias
- governo dos eua
- carb – california air resources board
- os veículos a células de combustível

cada um dos candidatos a “assassino” tem direito a espaço para se defender, mas revelaremos um dos sentenciados – nós, os consumidores. salienta-se a manipulação a que estamos expostos pelos grandes poderes instalados e que muitos deles colocam o dinheiro do ordenado nas contas bancárias de muitos de nós. apesar de todos necessitarmos de emprego (idealmente não, mas realisticamente sim), o vínculo laboral é uma parceria e ambas as partes têm de ganhar para que não haja desequilíbrio. as pressões da “sociedade” e os diversos actores não devem fechar os olhos aos cidadãos e cada vez estamos a ser mais ludibriados, caminhamos para um munod com menos direitos e com problemas muito maiores. quando os grandes fabricantes de automóveis removem propositadamente do mercado veículos não poluidores, muito mais económicos, silenciosos, mais fáceis de manobrar, muito mais eficientes em detrimento das opcões tradicionais e mesmo que a procura seja grande e a satisfação dos clientes elevada, questionamo-nos sobre os objectivos de tal atitude. quando os nossos políticos nada fazem além de se acomodarem entre os lobbies que os rodeiam, restamos nós - os consumidores – para recusar as opções que nos querem forçar a aceitar.

este filme desmonta mais um esquema e “abre os olhos” a quem os tem fechados. cada vez mais o filme “matrix” reflecte a nossa sociedade, dita desenvolvida – incubadora de uma economia sem escrúpulos!

restam as nossas atitudes para que não sejamos enganados e caros leitores lá por sermos europeus não temos menos culpas na cartola!

http://www.sonyclassics.com/whokilledth ... ctric.html
http://www.climatecrisis.net/


fonte:
http://www.energiasrenovaveis.com


barbas
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Mensagem por barbas »

tenho comigo o who killed the electric car

sem legendas

barbas

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serges
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Mensagem por serges »

eu tambem e sem legendas...

muito poucos os que quiseram ver ou traduzir o dito...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Wilson
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Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por Wilson »

luimio Escreveu:quem matou o carro eléctrico?




- consumidores
- fabricantes de automóveis
- indústria do petróleo
- tecnologia dos veículos - baterias
- governo dos eua
- carb – california air resources board
- os veículos a células de combustível


fonte:
http://www.energiasrenovaveis.com

todos possuem uma parte de culpa - faltou incluir o rodolfo diesel e o preço de oferta do óleo cru.

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casta_baga
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Mensagem por casta_baga »

obrigado luimio...
já cá canta o who.killed.the.electric.car.....
e depois os outros.

já tenho algo para hoje à noite ...


Wilson
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Mensagem por Wilson »

o raio de ação dos arros eletricos são muito limitados, no entanto, levando em consideração o tempo integral - poderiam ser alimentados por um conjunto de sistemas.


(quando estacionado)
1- a corrente alternada no interruptor de luz domestico.
2- uma turbina eolica.

(quando em movimento ou estacionado)
3- um gerador portatil integrado na carroceria.
4- energia solar

a relação entre forma da carroceria e a resistencia lateral a ação do vento, pode ajudar um pouco.


migjac
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Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por migjac »

boa tarde,

onde é que posso encontrar esse video?

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jmal
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Re:

Mensagem por jmal »

wilson Escreveu:o raio de ação dos arros eletricos são muito limitados, no entanto, levando em consideração o tempo integral - poderiam ser alimentados por um conjunto de sistemas.


(quando estacionado)
1- a corrente alternada no interruptor de luz domestico.
2- uma turbina eolica.

(quando em movimento ou estacionado)
3- um gerador portatil integrado na carroceria.
4- energia solar

a relação entre forma da carroceria e a resistencia lateral a ação do vento, pode ajudar um pouco.
pois claro que são, toda a gente os tenta matar...
estão limitadissimos até na mentalidade das pessoas.

este que se fala foi lançado á 12 anos, dava para mais de 80% das pessoas por cá. está limitado sim se fosse necessário fazer mais de 200 km de uma única vez. mas esta mesma limitação que se fala é estupidamente desnecessária, porque num veículo tradicional quando se acaba o combustível o veículo pára simplesmente, tal como um eléctrico que se acaba a bateria, e portanto temos de abastece-lo novamente com combustivel. portanto basta pensar que a bateria é o combustivel, em vez de irmos aos postos de abastecimento meter combustivel, iamos aos postos de abastecimento trocar a bateria. tal como se faz com o gás, troca-se a bilha vazia pela cheia e paga-se a quantidade de energia, tal como se faz num telemóvel quando tem a bateria descarregada e não temos tempo para a carregar e temos outra carregada, simplesmente trocamos a bateria.

a única coisa que é preciso fazer é trocarmos as nossas pequenas mentalidades limitadas.
a tecnologia evolue consuante o fabrico e a comercialização, imaginem que nem sequer se vendem veículos eléctricos e já existe tecnologia de ponta para eles, os de combustão existem á mais de 1 século e ainda se utiliza a mesma tecnologia com pequenos avanços devidos á electrónica.
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XavierMaluco
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Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por XavierMaluco »

"estão limitadissimos até na mentalidade das pessoas." jmal


100% verdade

x m


Wilson
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Re: Re:

Mensagem por Wilson »

mas esta mesma limitação que se fala é estupidamente desnecessária, porque num veículo tradicional quando se acaba o combustível o veículo pára simplesmente, tal como um eléctrico que se acaba a bateria, e portanto temos de abastece-lo novamente com combustivel. portanto basta pensar que a bateria é o combustivel, em vez de irmos aos postos de abastecimento meter combustivel, iamos aos postos de abastecimento trocar a bateria. tal como se faz com o gás, troca-se a bilha vazia pela cheia e paga-se a quantidade de energia, tal como se faz num telemóvel quando tem a bateria descarregada e não temos tempo para a carregar e temos outra carregada, simplesmente trocamos a bateria.

a única coisa que é preciso fazer é trocarmos as nossas pequenas mentalidades limitadas.
com certeza que possuiria mais autonomia, mas é ai que reside às limitações, eu sugeri algumas alternativas para você (p/exp) possuir o seu próprio veículo à bateria, contudo, como o abastecimento de um carro elétrico "mais convencional" depende exclusivamente de uma iniciativa a nível ministerial do que uma genialidade inovadora, desse modo continuamos na mesma e o carro limitado o seu uso. já pensou em desenvolver um barco elétrico? no mar as coisas são mais simples.

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jmal
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Re: Re:

Mensagem por jmal »

wilson Escreveu:
mas esta mesma limitação que se fala é estupidamente desnecessária, porque num veículo tradicional quando se acaba o combustível o veículo pára simplesmente, tal como um eléctrico que se acaba a bateria, e portanto temos de abastece-lo novamente com combustivel. portanto basta pensar que a bateria é o combustivel, em vez de irmos aos postos de abastecimento meter combustivel, iamos aos postos de abastecimento trocar a bateria. tal como se faz com o gás, troca-se a bilha vazia pela cheia e paga-se a quantidade de energia, tal como se faz num telemóvel quando tem a bateria descarregada e não temos tempo para a carregar e temos outra carregada, simplesmente trocamos a bateria.

a única coisa que é preciso fazer é trocarmos as nossas pequenas mentalidades limitadas.
com certeza que possuiria mais autonomia, mas é ai que reside às limitações, eu sugeri algumas alternativas para você (p/exp) possuir o seu próprio veículo à bateria, contudo, como o abastecimento de um carro elétrico "mais convencional" depende exclusivamente de uma iniciativa a nível ministerial do que uma genialidade inovadora, desse modo continuamos na mesma e o carro limitado o seu uso. já pensou em desenvolver um barco elétrico? no mar as coisas são mais simples.
oi, desculpa, mas não entendo o que queres dizer nessa frase.
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xptosempre
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Re: Re:

Mensagem por xptosempre »

wilson Escreveu:
mas esta mesma limitação que se fala é estupidamente desnecessária, porque num veículo tradicional quando se acaba o combustível o veículo pára simplesmente, tal como um eléctrico que se acaba a bateria, e portanto temos de abastece-lo novamente com combustivel. portanto basta pensar que a bateria é o combustivel, em vez de irmos aos postos de abastecimento meter combustivel, iamos aos postos de abastecimento trocar a bateria. tal como se faz com o gás, troca-se a bilha vazia pela cheia e paga-se a quantidade de energia, tal como se faz num telemóvel quando tem a bateria descarregada e não temos tempo para a carregar e temos outra carregada, simplesmente trocamos a bateria.

a única coisa que é preciso fazer é trocarmos as nossas pequenas mentalidades limitadas.
com certeza que possuiria mais autonomia, mas é ai que reside às limitações, eu sugeri algumas alternativas para você (p/exp) possuir o seu próprio veículo à bateria, contudo, como o abastecimento de um carro elétrico "mais convencional" depende exclusivamente de uma iniciativa a nível ministerial do que uma genialidade inovadora, desse modo continuamos na mesma e o carro limitado o seu uso. já pensou em desenvolver um barco elétrico? no mar as coisas são mais simples.
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Wilson
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Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por Wilson »

muito luxo, mas aposto que no final vão todos de ônibus.
justamente, são essas técnicas milenares que qualquer um pode fazer em casa, somada a concorrência desleal do meio ambiente, como as nuvens, os ventos e as noites, que atrasam o uso do veiculo elétrico no mar, o que não acontece em terra com a variedade dos meios de gerar energia a qualquer hora e se isso não depender mesmo de uma decisão a nível governamental tenho certeza que da parte tecnológica já foi resolvido só falta mesmo obrigarem os postos de combustíveis “a vender energia elétrica empacotada”.
pergunto: o que será da petrobrás ? nota, esse receio já explica, a decisão a “nível governamental” de adulterar o óleo diesel com o outro óleo de origem agrícola.


Oinq
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Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por Oinq »

não sei se as regras do forum me permitem colocar estes links, mas se for permitido, posso ca colocar tambem o who lii the electric car, so falta fazer upload da primeira parte

http://rapidshare.com/files/112495531/a ... part01.rar
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http://rapidshare.com/files/112534334/a ... part15.rar

quem não sabe usar, é só clicar em cada link e sao redireccionados para outra pagina, na qual clicam free e podem fazer download da parte do ficheiro, depois de ter todas, é so usar winrar para juntar todas as partes... é um modo muito rapido de transferir ficheiros, vem ao maximo da vossa largura de banda se usarem um gestor de downloads ( flashget por exemplo )
Cumprimentos
Nuno Leitão

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Bluesky
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Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por Bluesky »

no mar, ar e terra, todos os lugares sao bons para veiculos de propulsao electrica. nos autocarros de passageiros existe uma oportunidade de ouro, já que o tejadilho apresenta uma area muito grande para aplicaçoes solares.

se ainda nao arranjaram o filme "who kill the electric car?" (quem matou o veiculo electrico?) façam-no rapidamente e ponham-se em dia. em breve vou colocar um link para uma legendas que eu proprio fiz deste filme. distribuam e mostrem aos vossos amigos #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

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jmal
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Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por jmal »

bluesky Escreveu:no mar, ar e terra, todos os lugares sao bons para veiculos de propulsao electrica. nos autocarros de passageiros existe uma oportunidade de ouro, já que o tejadilho apresenta uma area muito grande para aplicaçoes solares.

se ainda nao arranjaram o filme "who kill the electric car?" (quem matou o veiculo electrico?) façam-no rapidamente e ponham-se em dia. em breve vou colocar um link para uma legendas que eu proprio fiz deste filme. distribuam e mostrem aos vossos amigos #
eu tenho e já o vi, e recomendei a muitas pessoas, os meus sobrinhos foram os primeiros a ver, também já o emprestei a alguns amigos e ficaram impressionados e revoltados com esses acontecimentos e finalmente perceberam porque razão os combustiveis aumentam.
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Crazy Nuts
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Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por Crazy Nuts »

boas,

se alguém conseguisse uma versão legendada seria excepcional.

boas curvas

crazy nuts


Oinq
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Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por Oinq »

os meus links incluem legendas...
Cumprimentos
Nuno Leitão

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Bluesky
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Re: Quem matou o carro eléctrico?

Mensagem por Bluesky »

aqui está uma legendagem feitas por mim. é mais que uma tradução, pois a linguistica é exacta (é mesmo o que eles dizem) e é correcta em termos dos numeros cientificos apresentados pois as unidades foram todas calculadas por mim. se tem o filme anexem estas legendas, verifiquem se a sincronizaçao é correcta para os vossos filmes e apresentem aos vossos amigos e familiares, eles vao gostar pois o filme-documentario é bastante informativo.

download em:
http://www.mediafire.com/?ln2wutltwdm

ps: o formato da legendagem é um ficheiro de texto e pode ser aberto no notepad ou em qualquer player de divx para pc juntamente com o filme (subtitles)
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