Eai pessoal, sou novo no forum, espero não estar postando no lugar errado mas vamos la...
Bem a minha esposa tem um bicicleta eletrica chinesa da marca TAIM esses dias ela não tem mais carregado ela coloca o carregardor e depois de alguns minutos o carregador acende a luz verde dizendo que já esta carregado dai quando vamos usar na bicicleta aparece carga total mas quando acelera cai para o minimo da uma andadinha e para.
Dai eu resolvi dar uma olhada nas baterias, tirei o kit abri a case e para minha surpresa 3 das 4 baterias estão inchadas a de cima esta extremamente inchada, está quase abrindo, então creio que tenha que substituilas, então procurei na internet achei essa http://ecomobil.com.br/eshop/bateria12V é muito parecida com a da moto da minha esposa as únicas diferenças é na cor e as que tem aqui são "6-DMZ-14(12v14AH/5HR)" a que tem pra vender é 12v14AH/20HR tambem encontrei essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ofundo-_JM sera que são compativeis?
o que significa esse 5HR e 20HR?
sera que essa bateria do site são melhores que as originais?
Sera que a causa do inchaço pode ser culpa do carregador?
Bicicleta eletrica bateria
-
Leocheine
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: domingo fev 24, 2013 9:08 pm
-
Leocheine
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: domingo fev 24, 2013 9:08 pm
Re: Bicicleta eletrica bateria
Eai pessoal ninguém vai me ajudar?
=/
=/
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
As baterias de chumbo destinadas a veículos eléctricos são de ciclo profundo. Estas baterias, quanto mais depressa descarregam, menos capacidade têm. Por isso capacidade é anunciada com a indicação de tempo. Uma bateria com a indicação de por exemplo 20A 2hr significa que a bateria descarrega 20ah se for descarregada em 2 horas (10A por hora). Se a mesma bateria for descarregada em apenas 1 hora, dará uns 15A. Por outro lado se ela for descarregada em 10 horas dará uns 25ah.
Por isso eu direi que as baterias 14AH/5HR sao as melhores.
Quanto ao problema da sua ebike, parece-me que tem de substituir as baterias. O ideal é que pusesse baterias de litio, porque a duração é muito superior. Embora sejam mais caras na compra, ficam mais baratas ao longo do tempo. Se não for possível $$$ colocar baterias de lítio, então trate o melhor possível as suas futuras baterias de chumbo... carregue sempre que possível porque elas gostam de estar sempre carregadas.
Se optar por baterias de lítio, não compre os packs que já vêm feitos da China. Em geral são de fraca qualidade e nao duram o tempo que deviam. Alem disso as células são de uma química menos estável que as tradicionais LiFePO4, fazem menos ciclos e são perigosas. Peça ajuda aqui no forum que nós ajudamos a fazer o seu próprio pack.
Por isso eu direi que as baterias 14AH/5HR sao as melhores.
Quanto ao problema da sua ebike, parece-me que tem de substituir as baterias. O ideal é que pusesse baterias de litio, porque a duração é muito superior. Embora sejam mais caras na compra, ficam mais baratas ao longo do tempo. Se não for possível $$$ colocar baterias de lítio, então trate o melhor possível as suas futuras baterias de chumbo... carregue sempre que possível porque elas gostam de estar sempre carregadas.
Se optar por baterias de lítio, não compre os packs que já vêm feitos da China. Em geral são de fraca qualidade e nao duram o tempo que deviam. Alem disso as células são de uma química menos estável que as tradicionais LiFePO4, fazem menos ciclos e são perigosas. Peça ajuda aqui no forum que nós ajudamos a fazer o seu próprio pack.
-
Emanuel Couto
- Moderador

- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Sem dúvida marcopns........ nem mais.
Muito bem explicado.....
Muito bem explicado.....

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/