Documentário - Fábrica Tesla Motors
-
RJSC
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
-
Esteves
- Membro Gold

- Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Re: Documentário - Fábrica Tesla Motors
Uma fábrica limpa e agradável, com luz natural e fundo branco.
Não é bem assim como as imagens vendem, eu trabalho no ramo e sei bem como é, já fui algumas e não é nada disto, esta é uma remodelação e ainda aparenta estar limpa, mas a parte da escravidão eles não mostram, nem naquela nem em nenhuma, infelizmente nos tempos atuais já é um pouco chegado a escravidão, e as condições não é como se pinta, as pessoas são tratadas como maquinas, já não há respeito por ninguém.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
-
RJSC
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Ao preço que eles vendem os carros não precisam de escravizar muito.
Mesmo assim, eles mostram no documentário no final da montagem que é manual como cronometram o tempo que os trabalhadores levam a montar as coisas e pressionam para atingir o tempo previsto.
Pena é que por causa disso têm um empregado só a olhar para o cronómetro que poderia estar a ajudar na montagem. Não sei se assim ganham alguma coisa.
Mostram também as áreas da fábrica (que era da Toyota) que ainda não foram reabilitadas sem qualquer fonte de luz natural e pintadas em cores escuras, que dificultam ver a sujidade e requerem muito mais potência de iluminação.
Um ambiente sem luz natural é bastante depressivo para os trabalhadores, só isso já é muito bom.
Isso da escravidão, aqui em Portugal, (onde trabalhas no ramo) é bem verdade: agora já exigem empregados fluentes em várias línguas, às vezes com formação superior pelo salário mínimo.
Mas o que mais me revolta, é que na mesma fábrica está gente com a 4ª classe a ganhar 700€ e mais, a fazer a mesma coisa ou até menos.
Há 2 países, o dos senhores com uma certa idade que já estão instalados, o dos que vêm depois, que tem que fazer o mesmo ou até mais por metade do salário e muitas vezes enquanto uns reclamam que lhes vão baixar luxuosas indemnizações por despedimento e subsídios de férias, outros trabalham a recibos verdes sem indemnizações quando saírem e se quiserem tirar férias, nesse mês recebem é salário nenhum, em vez de como os senhores instalados, passar de receber 2 salário para 1.
Mesmo assim, eles mostram no documentário no final da montagem que é manual como cronometram o tempo que os trabalhadores levam a montar as coisas e pressionam para atingir o tempo previsto.
Pena é que por causa disso têm um empregado só a olhar para o cronómetro que poderia estar a ajudar na montagem. Não sei se assim ganham alguma coisa.
Mostram também as áreas da fábrica (que era da Toyota) que ainda não foram reabilitadas sem qualquer fonte de luz natural e pintadas em cores escuras, que dificultam ver a sujidade e requerem muito mais potência de iluminação.
Um ambiente sem luz natural é bastante depressivo para os trabalhadores, só isso já é muito bom.
Isso da escravidão, aqui em Portugal, (onde trabalhas no ramo) é bem verdade: agora já exigem empregados fluentes em várias línguas, às vezes com formação superior pelo salário mínimo.
Mas o que mais me revolta, é que na mesma fábrica está gente com a 4ª classe a ganhar 700€ e mais, a fazer a mesma coisa ou até menos.
Há 2 países, o dos senhores com uma certa idade que já estão instalados, o dos que vêm depois, que tem que fazer o mesmo ou até mais por metade do salário e muitas vezes enquanto uns reclamam que lhes vão baixar luxuosas indemnizações por despedimento e subsídios de férias, outros trabalham a recibos verdes sem indemnizações quando saírem e se quiserem tirar férias, nesse mês recebem é salário nenhum, em vez de como os senhores instalados, passar de receber 2 salário para 1.
-
Fidel
- Membro Gold

- Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm
Fantastico... Maravilhoso... lindo...
Eu quero um destes
Eu quero um destes
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
-
ricardocruzs2
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
O carro é mesmo lindo... 
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Emanuel Couto
- Moderador

- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Tb vi este documentário !

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Passando ao lado de alguns comentários , escravidão poderá haver mas não é de certeza em todo o lado , pelo menos em empresas que conheço tal não se passa.
Tenho este documentário gravado , numa semana deu 3 vezes no MEO.
Interessante a quantidade de robots KUKA que eles teem , na empresa onde trabalho também são os que temos .
Tenho este documentário gravado , numa semana deu 3 vezes no MEO.
Interessante a quantidade de robots KUKA que eles teem , na empresa onde trabalho também são os que temos .
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Eles estão na fase "de treino", por isso tinham um tipo a cronometrar.RJSC Escreveu:Pena é que por causa disso têm um empregado só a olhar para o cronómetro que poderia estar a ajudar na montagem. Não sei se assim ganham alguma coisa.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com