Biodiesel pode ser erro ou uma fraude ?

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
Wilson
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: sexta dez 01, 2006 9:21 pm
Localização: Rio de janeiro
Contacto:

Biodiesel pode ser erro ou uma fraude ?

Mensagem por Wilson »

o presidente lula com um litro de sementes a mão e o presidente da petrobras garantindo que biodiesel foi patenteado etc - não sei não...
será que falam serio?

venho acompanhando diversos debates sobre esse combustivel miraculoso e cheguei a unica conclusão cabivel. a meu ver e categoricamente sustento que, o biodiesel não é um produto acabado, criado ou inventado por a ou b daqui do brasil e muito menos em outra nação, mas sim um bom recurso econômico (aplicado as custas dos consumidores de combustivel), uma apelação que tem por missão, garantir a exploração integral dos recursos naturais sob a crosta terrestre e junto, a estabilidade das grandes produtoras de petróleo.

infelizmente é só isso - devemos isso sim, tirar o chapeu para quem inventou o motor que queima qualquer tipo óleo, sem a invenção do engenheiro rudolf diesel os óleos não valeriam nada.

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Mensagem por Elios »

será que isso significa que no brasil só a petrobras é que será autorizada a produzir e comercializar biodiesel???

é que a meu ver é isso que significa. o biodiesel é um bom e lucrativo negócio e as grandes corporações estão a tentar obter exclusividade de forma a não terem concorrência.

não querendo eu de forma alguma insultar ou sequer criar atritos com os nosso irmãos brasileiros mas será que estamos em presença de troca de "contrapartidas", a petrobras fica com a exclusividade do biodiesel em solo brasileiro e lula fica com... ou já ficou durante a campanha.
não me levem a mal que isto por cá não é muito diferente por isso

abraço
Verde por Excelência


Autor do tópico
Wilson
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: sexta dez 01, 2006 9:21 pm
Localização: Rio de janeiro
Contacto:

As sementes da adulteração.

Mensagem por Wilson »

elios Escreveu:será que isso significa que no brasil só a petrobras é que será autorizada a produzir e comercializar biodiesel???

é que a meu ver é isso que significa. o biodiesel é um bom e lucrativo negócio e as grandes corporações estão a tentar obter exclusividade de forma a não terem concorrência.

não querendo eu de forma alguma insultar ou sequer criar atritos com os nosso irmãos brasileiros mas será que estamos em presença de troca de "contrapartidas", a petrobras fica com a exclusividade do biodiesel em solo brasileiro e lula fica com... ou já ficou durante a campanha.
não me levem a mal que isto por cá não é muito diferente por isso

abraço
olá .

sem duvida, tudo demonstra que o biodiesel produto é somente uma fachada que pretende mascarar aquilo que criminalmente seria chamado de adulteração .
já houve casos na década de 80 que a petrobrás misturou gasolina ao óleo diesel para equilibrar a demanda e tal medida (adulteração) que danificou centenas de maquinas diesel, provocando incêndio em embarcações etc. "como estávamos ainda num regime militar" ficou por isso mesmo . agora essa mesma estatal pretende repetir seus feitos, dessa feita misturando um produto renovável noutro esgotável e a razão disso é somente sobrevivencia para garantir a continuidade da estatal na exploração desse esgotável que já esta no fim. nesse sentido o consumidor que poderia abastecer o veiculo com o azeite de oliva aí de portugal, continuara sustentando os ícones que não levam a nada como “o petróleo é nosso”, “o brasil é alto suficiente em petroleo” , " nós somos os melhores do mundo" etc

nota:
mas quanto a exclusividade do refino ou garantia da lei de patente que garante a exclusividade aos produtores de azeite e derivados, nesse caso os brasileiros são bem mais experientes .

abraços


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

pelo que tenho visto em diversos programas de energias alternativas o brasil só está realmente interessado no etanol, descorando o bd ou mesmo o ovd fazendo até campanhas contra, dizendo que é cancerisno etc é suspeito
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


Autor do tópico
Wilson
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: sexta dez 01, 2006 9:21 pm
Localização: Rio de janeiro
Contacto:

Mascarando as fraudes

Mensagem por Wilson »

tó miguel Escreveu:pelo que tenho visto em diversos programas de energias alternativas o brasil só está realmente interessado no etanol, descorando o bd ou mesmo o ovd fazendo até campanhas contra, dizendo que é cancerisno etc é suspeito
se houvesse interesse do governo pela saúde do brasileiro a previdência não estaria aí abandonada. com certeza que estão mascarando alguma estratégica, para isso são muito espertos.

Avatar do Utilizador

ANCCO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 120
Registado: segunda jul 24, 2006 4:18 pm
Localização: Sorriso - Mato Grosso - Brasil

Mensagem por ANCCO »

senhores:

o maior entrave ao biodiesel aqui é o próprio governo, que não pára de cobrar impostos sobre impostos. como citei em outro tópico, minha empresa está ampliando uma usina de biodiesel, porém no sistema cooperativa; estes dias houve fiscalização na região da anp, denunciada pelos proprietários de trr's (empresas que vendem diesel em grande quantidade). o que estou notando é que todo o biodiesel aqui produzido, infelizmente, será todo controlado pela br (petrobras), mais dia ou menos dia, principalmente em função da arrecadação de impostos.
Forte abraço a todos além-mar
ANCCO


Autor do tópico
Wilson
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: sexta dez 01, 2006 9:21 pm
Localização: Rio de janeiro
Contacto:

Mensagem por Wilson »

ancco Escreveu:senhores:

o maior entrave ao biodiesel aqui é o próprio governo, que não pára de cobrar impostos sobre impostos. como citei em outro tópico, minha empresa está ampliando uma usina de biodiesel, porém no sistema cooperativa; estes dias houve fiscalização na região da anp, denunciada pelos proprietários de trr's (empresas que vendem diesel em grande quantidade). o que estou notando é que todo o biodiesel aqui produzido, infelizmente, será todo controlado pela br (petrobras), mais dia ou menos dia, principalmente em função da arrecadação de impostos.
aqui no brasil até as leis da natureza já tem um compromisso serio com a ilegalidade. estão tramando contra o consumidor mesmo, alias, o óleo diesel adulterado com soja recebera também certificado do inmetro embasado por um trabalho de pesquisa de um univercitário e finalmente injetado no consumidor, sem duvida que é mais do que um monopólio estatal.

Responder

Voltar para “BioDiesel”