Visto que nao fiquie satisfeito com o resultado do ultimo prototipo ( que nao passou disso), voltei agora a fazer mais umas alteraçoes na minha bike.
Andei a pesquisar por uns forum e decidi comprar umas baterias lifepo4:

um controlador da golden motor:

Um motor da Headline de 1200w de pico, tambem distribuido pela Cyclone:

Uma pedaleira com roda livre, para poder ter mudanças com o motor e nao ter de dar ao pedal cada vez que o motor trabalha:

Tudo junto, motor+controlador+baterias com o BMS:

E o resultado final deu isto:

Vamos la aos specs:
baterias: 16 cells, 3.2v 10Ah cada, ligadas em serie para dar a volta de 48v;
Motor de 1200w de pico;
Controlador programavel com tensao maxima de 60v e amperagem maxima de 30A continuos 50A momentanios;
Pedaleira de 44 dentes, mais uma de 44dentes para o carreto mais uma de 32 acho eu;
Fiz este fim de semana o primeiro test drive, velocidade maxima de 50km\h (80km\h anunciados no site) um pouco a quem do esperado, mas ainda tenho de fazer alguns ajustes a alinhar o motor. O teste foi de 12Km onde o unico problema foram os pequenos saltos em ruas de paralelo que nao sei porque desligam o controlador, vou ter de desmontar tudo e confirmar todas as ligaçoes.
Conclusoes:
Nao gastei nem metade da bateria e fui sempre a dar gaz ao maximo e sem dar uma unica vez ao pedal, o pessoal com sistemas parecidos relata que conseguem a volta de 40km, a ver vamos.
A velocida é mais que suficiente apesar de um pouco a quem do anunciado, nao sei se ia ter coragem para andar a 80 mas gostava de tentar

Este sistema nao ficou estupidamente caro e parece-me bastante aceitavel e de bastante confiança, so falta saber a autonomia.
Esta montagem ficou por volta dos 500€ sem contar com o transporte, pois se comprado tudo uma vez tinha ficado mais barato, mas teve de ser um 3x.
comentem.
Abraço
Fidel