B100 EM JTD FALHA COM FRIO
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B100 EM JTD FALHA COM FRIO
é verdade... a fiat dobló em reduções vai-se abaixo, assim como no relanti. espero que seja do bd ou de qualquer entupimento no filtro.
é de estranhar que quando puxo pelo motor não noto quebra de rendimento.
só chegarei a alguma conclusão depois de gastar parte do depósito para lhe misturar diesel. entretanto vou relatando.
abraço
é de estranhar que quando puxo pelo motor não noto quebra de rendimento.
só chegarei a alguma conclusão depois de gastar parte do depósito para lhe misturar diesel. entretanto vou relatando.
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pois, concordo, a bi está com "falta do ar"
isso quer dizer que está puxar e não consegue puxar o combustível suficiente.
se não tiveres os tubos de combustível em bom estado, vai puxar ar.
troca o filtro de combustível, purga ar e isso vai passar.
se não passar, pode haver alguma gelatina resultante do bd nas vias internas da bi de alimentação do circuito de alta pressão.
pode ser que com gasóleo passa, talvez vai precisar algum aquecimento extra.
isso quer dizer que está puxar e não consegue puxar o combustível suficiente.
se não tiveres os tubos de combustível em bom estado, vai puxar ar.
troca o filtro de combustível, purga ar e isso vai passar.
se não passar, pode haver alguma gelatina resultante do bd nas vias internas da bi de alimentação do circuito de alta pressão.
pode ser que com gasóleo passa, talvez vai precisar algum aquecimento extra.
Última edição por hynek em sábado dez 02, 2006 10:26 am, editado 1 vez no total.
Um abraço
Hynek
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boas,
parece que o bio continua a arrancar nha-nha do antigo petro-diesel ou então faz falta uma filtragem mais fina.
curioso que no meu corsa nota-se primeiro não no relenti mas sim quando se puxa acima dos 140kmh, certinho como um relógio, chega apróximadamente a esse valor e depois faz poço, volta a puxar e faz poço outra vez, etc. não tem nada que enganar, tá na altura de mudar o filtro de combustivel
abraço
parece que o bio continua a arrancar nha-nha do antigo petro-diesel ou então faz falta uma filtragem mais fina.
curioso que no meu corsa nota-se primeiro não no relenti mas sim quando se puxa acima dos 140kmh, certinho como um relógio, chega apróximadamente a esse valor e depois faz poço, volta a puxar e faz poço outra vez, etc. não tem nada que enganar, tá na altura de mudar o filtro de combustivel
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Verde por Excelência
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pois. concordo.
tenho lido, ultimamente, alguma coisa sobre filtragem do bd e ov e parece que a nossa filtragem é insuficiente. a filtragem aconselhada é até 0,5 micron o que já é próximo da norma alemã din qq. com esta filtragem já não deve haver problema de entupimento do filtro de combustível e o motor fica mais salvaguardado.
tenho lido, ultimamente, alguma coisa sobre filtragem do bd e ov e parece que a nossa filtragem é insuficiente. a filtragem aconselhada é até 0,5 micron o que já é próximo da norma alemã din qq. com esta filtragem já não deve haver problema de entupimento do filtro de combustível e o motor fica mais salvaguardado.
Um abraço
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boas,
eu penso que o fry, e só ele o pode confirmar, mas em fotos e descrição do seu sistema que estavam disponiveis algures, indicava filtragem em linha com um primeiro filtro de 50 ou 60 microns seguido de um a 5 microns.
eu não posso dizer que seja melhor porque a minha filtragem final é de 5 microns.
mas como estou a montar um processador de 150 litros, e estaria a pensar em pelo menos meter b25 num 2.0 d4d e para tal iria (e muito devido a susceptibilidades relatadas no passado com common-rail mas só em relação a concentrações mais elevadas) filtração final utilizando filtros de combustivel provenientes das substituções normais, como um tenho um amigo num concessionário de marca, estes seriam disponibilizados com muita frequência, mudança em cada processo sem custas por assim dizer.
sendo assim mesmo para o corsa, acho que vou filtrar com filtro de combustivel final, ou seja 60 microns -> 5 microns -> filtro de combustivel e só depois depósito, ou até provavelmente abdicar do filtro de 5 microns.
abraço
eu penso que o fry, e só ele o pode confirmar, mas em fotos e descrição do seu sistema que estavam disponiveis algures, indicava filtragem em linha com um primeiro filtro de 50 ou 60 microns seguido de um a 5 microns.
eu não posso dizer que seja melhor porque a minha filtragem final é de 5 microns.
mas como estou a montar um processador de 150 litros, e estaria a pensar em pelo menos meter b25 num 2.0 d4d e para tal iria (e muito devido a susceptibilidades relatadas no passado com common-rail mas só em relação a concentrações mais elevadas) filtração final utilizando filtros de combustivel provenientes das substituções normais, como um tenho um amigo num concessionário de marca, estes seriam disponibilizados com muita frequência, mudança em cada processo sem custas por assim dizer.
sendo assim mesmo para o corsa, acho que vou filtrar com filtro de combustivel final, ou seja 60 microns -> 5 microns -> filtro de combustivel e só depois depósito, ou até provavelmente abdicar do filtro de 5 microns.
abraço
Verde por Excelência
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tenho alguma indicação que os filtros de combustível são de 5 microns, o que é pouco. nós precisamos uma limpeza melhor. o gasóleo, ouvi dizer, á filtrado para 0.5 micron. parece que o filtro normal de combustível está desenhado para captar, ocasionalmente, partículas que porventura surgem no sistema, mas não para captar grandes quantidade das sujidades de tamanho inferior.
opinem.
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Um abraço
Hynek
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boas,hynek Escreveu:tenho alguma indicação que os filtros de combustível são de 5 microns, o que é pouco. nós precisamos uma limpeza melhor. o gasóleo, ouvi dizer, á filtrado para 0.5 micron. parece que o filtro normal de combustível está desenhado para captar, ocasionalmente, partículas que porventura surgem no sistema, mas não para captar grandes quantidade das sujidades de tamanho inferior.
opinem.
além disso os filtros convencionais de combustivel não suportam volumes de débito elevados, basta atentarem que um depósito por maior que seja o consumo ou abuso ainda demora pelo menos umas 2 a 3 horas a ir à vido, se o depósto tiver 50 litros já dá para ver o caudal para o qual o filtro está desenhado, claro que se se optar por material de camião teremos mais capacidade de filtragem e caudal disponvel.
seja como for é devido a estas mesmas limitações que a ideia seria a utilização de um filtro por "tachada" e uma bomba de baixo débito para uma filtragem lenta. se o filtro entupir, paciência, usa-se dois desde que possam ser obtidos a custo zero não há inconveniente.
este ideia ocorreu-em de algo que vi em relação ao petrodiesel no brasil. este pode ser vendido normal e numa vertente mais cara já filtrado (não estamos a falar de combustivel premium, apenas passa por uma etapa de filtragem extra)
abraço
Verde por Excelência
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avé,
problema narrado acima resolvido, depois de comprovar a viscosidade do bd a conclusão foi obvia; não sendo da "espessura" do bd teria que ser do circuito de gasóleo ou da bi uma vez que o filtro tem 3000 km. foi soprado todo o circuito desde o depósito até à bomba. resultado flocos de sujidade acumulados à entrada do filtro numa passagem estreita. uma vez resolvido o problema tudo a funcionar.
saudações.
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opel corsa 1.5d b80
problema narrado acima resolvido, depois de comprovar a viscosidade do bd a conclusão foi obvia; não sendo da "espessura" do bd teria que ser do circuito de gasóleo ou da bi uma vez que o filtro tem 3000 km. foi soprado todo o circuito desde o depósito até à bomba. resultado flocos de sujidade acumulados à entrada do filtro numa passagem estreita. uma vez resolvido o problema tudo a funcionar.
saudações.
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avé biod,
suponho que a pergunta seja para mim. tinha-o mudado à 3000kms mas não soprei o circuito do depósito até ao filtro, o que é aconselável. o motor tem 571000kms.
saudações.
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suponho que a pergunta seja para mim. tinha-o mudado à 3000kms mas não soprei o circuito do depósito até ao filtro, o que é aconselável. o motor tem 571000kms.
saudações.
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boas a todos,
isto dos filtros, às vezes tem que selhe diga e dá para haver enganos quanto à sua eficácia ou se o produto que vão filtrar está sujo, ou não.
uma vez mudei um filtro volvo e o motor passava a vida a engasgar.
não quis meter um filtro da concorrência e aconteceu-me com um produto genuíno da marca.
depois de muito batalhar, resolvi mudar outra vez esse filtro. remédio santo. o problema era mesmo o filtro defeituoso.
resposta do concessionário: às vezes acontece.
captain
isto dos filtros, às vezes tem que selhe diga e dá para haver enganos quanto à sua eficácia ou se o produto que vão filtrar está sujo, ou não.
uma vez mudei um filtro volvo e o motor passava a vida a engasgar.
não quis meter um filtro da concorrência e aconteceu-me com um produto genuíno da marca.
depois de muito batalhar, resolvi mudar outra vez esse filtro. remédio santo. o problema era mesmo o filtro defeituoso.
resposta do concessionário: às vezes acontece.
captain
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era para o frypequenomonstro Escreveu:avé biod,
suponho que a pergunta seja para mim. tinha-o mudado à 3000kms mas não soprei o circuito do depósito até ao filtro, o que é aconselável. o motor tem 571000kms.
saudações.
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posso informar que reduzi a percentagem para 80% de bd e 20% diesel.
não foi por qualquer problema causado, mas simplesmente para prevenir. não posso correr o risco de nesta altura vir a ter qualquer problema com a dobló. pegou sempre bem, mesmo com temperaturas exteriores a rondar os 4º.
abraços
não foi por qualquer problema causado, mas simplesmente para prevenir. não posso correr o risco de nesta altura vir a ter qualquer problema com a dobló. pegou sempre bem, mesmo com temperaturas exteriores a rondar os 4º.
abraços
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o meu motor psa continua a funcionar lindamente a b100 à 4000km dos quais, 1000km a b100 + 5% gasolina, e os ultimos 500km a b100 + 10% gasolina. a temperatura por aqui, durante a noite, já andou nos 6º. tenho uma garrafa de bio mais 5% de gasolina num frigorifico já à uns 2 meses e está quase 100% transparente e sem qualquer indicio de flocos. nao sei se é do oleo cru mas até agora estou bastante satisfeito.
B100
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