Vectrix VX-1

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Olá
Chamo-me João Rui e tenho 47 anos, recebi á menos de uma semana a minha Vectrix VX-1 que comprei em segunda mão em Espanha, é de 2011 e tem 2000 Km, estou a adorar a moto, eu tinha uma Kynco Xciting 500, mas esta é muito melhor, a aceleração é praticamente a mesma, é muito mais facil de se guiar, muito mais equilibrada e muito mais manobravel, é impressionante que uma moto tão pesada seja tão facil de se conduzir acho que é por ter o centro de gravidade muito baixo pela colocação das baterias, apesar de também achar a suspensão da frente ligeiramente dura, a moto é muito mais suave que a Kynco que eu tinha essa sim era dura, de tal maneira que mal a comprei troquei logo os pneus da frente por uns mais suaves.
Para já é tudo, depois vou dando noticias e posto umas fotos.
Cumprimentos

João rui

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Novo membro "Vectrix VX-1"

Mensagem por mauri »

João Rui, Boa sorte com a tua mota, fica aqui o teu DB para contares as tuas peripécias.
Movi o tópico de VE para DB e alterei o título do tópico.
Passa pelas Apresentações e diz-nos algo sobre ti.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por serges »

Olá joão bem vindo e parabéns pela compra e por favor conta nos a tua odisseia de compra e legalização e claro qual o estado da mesma!!!

Obrigado por partilhares!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por BondadeSua »

Mais um pra conta!!!

Parabens!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por ricardocruzs2 »

Olá João, bem vindo e desfruta muito bem da tua Vectrix, tenho a certeza que fizeste uma excelente opção :)

Eu na altura tive quase em ir a espanha e fazer o mesmo que tu, ficámos a aguardar por novos desenolvimentos... ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Volt »

Viva Rui. :-).

Obrigado pela tua contribuição. Estou em pulgas para saber mais detalhes desse teu negócio, pois conheço algumas pessoas que gostavam de fazer o mesmo e por vezes pedem ajuda e eu não consigo ajudar muito...

Conta lá como é que isso aconteceu. Compraste a um stand espanhol ou a um particular? Foste buscá-la de reboque? E a burocracia, foi complicada? Vais fazer a "manutenção" da mota nos concessionários Vectrix?

:-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Olá
Então basicamente é assim:
a moto está practicamente nova, tem 2000 Km e é de 2011, o vendedor é o dono de um stand em Santiago de Compostela e eu fui lá ver a moto antes de a comprar, como eu moro em Braga (+- 200Km de Santiago) elke entregou-me a moto cá em casa e ficou todo contente porque há muitos sitios em Espanha bem mais longe.
Quanto ao processo de legalização e um bocado chato mas vale a pena embora eu ainda não tenha a matricula definitiva, primeiro vão a uma alfândega para pedirem um impresso DAV, (Declaraçao Aduaneira de Veículo), eles já estão muito bem informados pelo menos aqui em braga e vão também avisar que quando tiverem a homologaçaõ (IMTT) terão de voltar á alfândega com a dita DAV preenchida mais 2 cópias, original do certificado de matricula/livrete, COC (certificado de conformidade) que deve ser fornecido pelo vendedor ou então pedido ao representante da marca cá em portugal (neste caso é pago) e a factura comercial ou declaração de venda autenticada pelo IMTT uma vez que o original fica lá, além disso vai ser também preciso cartão do contribuinte e cópia e BI e cópia.
Depois ainda na alfândega não se esqueçam de preguntar, mas quanto é que vou ter de pagar da I.A. ???
Para terem o prazerde ouvir como resposta....."neste caso como é uma moto eléctrica não paga nada". ou seja conseguem sair de lá e pagar só 1.5€ pelo impresso.
Depois têm de ir ao IMTT pedir a matricula para motos usadas, vai ser preciso o mesmo COC, um formulario modelo "9" que eles fornecem e que depois vai ser entregue na Alfândega, documentos do comprador, documentos da moto, declaração de venda ou factura. Aqui as despesas são 45€ se tiverem o COC, mais o preço do registo da moto se na delegaçaõ do IMTT tiver conservatória, aqui em Braga tem e é possivel registar logo lá a moto (depois de tudo pronto é claro)
Depois de algum tempo e algumas das a um e outro sitio lá acabam por ter a situação regularizada e a moto legalizada, é muito simples e acima de tudo é muito barato.
Cumprimentos.
João Rui
PS a moto dos mil euros já foi vendida á muito tempo (a um tuga acho eu), mas apareceu agora uma mesmo aqui pertinho em Pontevedra com baterias de litio e a funcionar por....por....muito barata mesmo, procurem.


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Romi
Descupa mas não consigo responder á tua MP, aparece a mensagem :

Pedimos desculpa, mas não está autorizado a utilizar este recurso. Pode ter que estar registado e ter que participar mais para usar este recurso.

Envia-me um Email que eu respondo.

Um abraço

João Rui

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por serges »

Joao ao fim de 5 posts creio ja é possivel responder a mp...

Parabens por este processo parece facil, visto de fora, parece me bem e muitas vectrix ca em pt...

Venham mais...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por ricardocruzs2 »

E diz-me uma coisa, não pagaste IVA pelo facto da mota já ter mais de 6 meses certo?
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por ricardocruzs2 »

Bem...já tive a ver o preço dessa Vectrix e ainda sai mais barato que fazer um upgrade para litio...peço fantástico... :shock: :)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


geni-41
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: segunda nov 21, 2011 10:46 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por geni-41 »

Ricardo, então porque é que não metes a tua à venda e vais buscar uma a Espanha? :lol:

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por ricardocruzs2 »

olá geni à quanto tempo... ;)

Não queres comprar a minha por 5000 €? está completamente nova... :D

Peço desculpa pelo offtopic
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por Mumia »

Ora muito bom!!! Parabéns!!!

Fizeste o que ja andava à algum tempo a estudar para o fazer... só não o fiz ainda pq n vivo tao perto de Espanha e quando as vi eram de um longe..

Sem qq dúvida não é o "bicho de 7 cabeças" que se fala por aí... e muito menos tao caro, ou seja um bom negócio que poderá fazer com que as de cá fiquem MAIS BARATAS!! senão, os espanhois têm muitas para vender :lol: :lol:

e é verdade, por não ter os 6mil Km, como foi de IVA?? o IA sempre soube que não se ia pagar... e a parte das inspecções e dos testes de ruído?? ;) como ficou isso?

essa tal dos mil euros (azul) era grnd negócio para uma conversão mad in home ;)

Venham de lá fotos!!!

E desculpa as perguntas ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por ogadiv »

ricardocruzs2 Escreveu:Bem...já tive a ver o preço dessa Vectrix e ainda sai mais barato que fazer um upgrade para litio...peço fantástico... :shock: :)
Qual foi o preço, já agora :)
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info


joseneves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 152
Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joseneves »

viva:

Mais uma para o forum, quanto puderes coloca umas fotos da maquina...

cumps

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por pafi »

Sem dúvida excelente! Bem vindo João Rui.
Este contributo poderá fazer a diferença para quem anda na dúvida. Este DB será fundamental. Vectrix's assim praticamente novas vão fazer sucesso certamente. E a mobilidade e comunidade elétrica a ganharem adeptos, que é o que interessa ;)
Por pouco ainda tinhas vindo ao encontro de Guimarães!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

A moto como é electrica não precisa de inspecção, pelo que a questão dos 6000 Km não se põe (espero eu).
Devo dizer que á dois anos tinha importado um Toyota Prius da Alemanha, daí não me ter assustado nada agora importar a moto, já na altura fui eu que tratei da papelada toda, o Prius também só pagou cerca de 400 € de IA pelo que também é uma boa opção para importar, o unico problema é que mesmo lá fora eles são muito valorisados.
Amanhã devo ir a Pontevedra ver a tal Vectrix, no anuncio eles dizem que é de 2011 e que tem 4.000 Km com baterias de litio, mas hoje enviaram-me fotos da moto e pelas fotos não me parece ter baterias de litio, porque no mostrador do lado esquerdo aparecem os quilometros disponiveis para andar " autonomia"em vêz de aparecerem a Voltagem e a temperatura.
seja como for se for de 2011 mesmo que não tenha litio vale bem os 3.190 € que pedem por ela, eu vou experimentar e depois dou o Feedback, o unico senão que vejo é a cor, é preto baço.
Além do mais quem vende esta moto é agente da marca, que é uma empresa que tem lojas em 3 cidades aqui na Galiza pelo que acho que não oferece qualquer perigo.
Continuo sem conseguir responder a MP pelo que peço desculpa.

A minha é esta;

Imagem

Código: Selecionar todos

moderado: não mencionar o nome de firmas comerciais; isto é um DB. Publicidade de firmas só no ML, enviada mp,mauri.


Autor do tópico
joaorui5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: quarta mai 23, 2012 12:12 am

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por joaorui5 »

Cá vai o anuncio de fazer crescer àgua na boca, babem-se todos...

Código: Selecionar todos

moderado: não mencionar o nome de firmas comerciais; isto é um DB. Publicidade de firmas só no ML, enviada mp.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Vectrix VX-1

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Uns dias mais cedo e podias ter ido ao encontro que fizemos em Guimarães... :lol:

Mas para a próxima não escapas! ;)

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”