Ultimamente o gás propano que é o que o esquentador de gás cá de casa usa (Vulcano WR 275-3 creio ser este o modelo, do qual ainda não consegui saber o caudal que disponibiliza), a bilha já vai em 26.50€ (não há gás natural por aqui), e aqui em casa, são 3 bilhas de gás por mês. Sim há membros da família que abusam no banho.
Isto faz-me procurar por novas hipóteses, e recentemente li sobre esquentadores eléctrico, há hipóteses monofásicas (que creio ser as que dão pouco caudal de água) e também vi hipóteses trifásicas que conseguem dar mais caudal de água, mas parece-me que tenho de alterar a potência contratada, a menos que se consiga fazer alguma "marosca", e esse custo da potência contratada mais o que eventualmente o esquentador eléctrico gaste se irá compensar.
Gostaria de ter opiniões e experiências de quem usa estes aparelhos, de que custos estamos a falar, que cálculos para apurar os custos estão envolvidos?
Se existem outras hipóteses viáveis?
Ou se acham que um esquentador eléctrico com talvez uma micro-produção seja uma boa ideia?
Desde já o obrigado pela atenção e tempo dispensados, as desculpas pois não sabia onde pôr o tópico.
Bom fim de semana