Boa tarde,
O veículo eléctrico é algo que me vem despertando interesse.
Para começar e me ambientar à ideia gostaria de opiniões para uma primeira aquisição para idas ao café (6km ida e volta com uma subida pelo meio).
Aceito opiniões tendo por base uma solução económica, podendo ter por base uma bicicleta que tenho em casa que não utilizo, uma scooter usada (ando a seguir o DB - EcoGlady Spider 1,4Kw em Ferreira do Zêzere) ou uma outra solução que me aconselhem.
Infelizmente tenho poucos conhecimentos em electrónica mas tenho boa vontade para aprender.
Gosto de bricolage pelo que estou aberto às vossas sábias sugestões.
obrigado pelas vossas sugestões
Ajuda a um principiante
-
Pedro Ventura
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: terça set 13, 2011 12:40 pm
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Re: Ajuda a um principiante
Se é só para fazer 6kms, qualquer scooter menos potente te servirá.
Mas aviso-te já, se o bichinho morder, rapidamente a tua volta de 6kms, passa a 15kms, e depois a 30kms...a malta é assim, adora desfrutar do seu veículo!
Quanto a scooters usadas no mercado livre existem algumas, mas sempre podes contactar algumas marcas.
Parabéns pela iniciativa.
Mas aviso-te já, se o bichinho morder, rapidamente a tua volta de 6kms, passa a 15kms, e depois a 30kms...a malta é assim, adora desfrutar do seu veículo!
Quanto a scooters usadas no mercado livre existem algumas, mas sempre podes contactar algumas marcas.
Parabéns pela iniciativa.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Para esse tipo de utilização, acho que ficas bem servido com uma bicicleta. o Investimento é mais baixo que com uma scooter e ainda por cima fazes exercicio.
Se fizeres muita questão de uma scooter, tens boas propostas usadas no Mercado Livre. Uma scooter sempre dá para andar a 2 e para dar umas voltas maiores.
Se fizeres muita questão de uma scooter, tens boas propostas usadas no Mercado Livre. Uma scooter sempre dá para andar a 2 e para dar umas voltas maiores.
-
Pedro Ventura
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: terça set 13, 2011 12:40 pm
Gostei do pormenor do investimento mais baixoe_bike Escreveu:Para esse tipo de utilização, acho que ficas bem servido com uma bicicleta. o Investimento é mais baixo que com uma scooter e ainda por cima fazes exercicio.![]()
Tentando me iniciar por "equipar" a minha bike, por onde me aconselham começar a pesquisar?
Existe algum tópico do género "how to start"?
Vi uns tópicos desse género do "jmal" mas depois tb percebi que alguns elementos do fórum em vez de agradecer a disponibilidade, dicas e eventualmente a disponibilização de préstimos (ninguém trabalha de borla) ainda o criticaram pelo que o tópico ficou incompleto (penso eu de que ...)
Obrigado pela ajuda e neste caso para além de links para pesquisa também até agradeço que indiquem pessoas e/ou empresas que me possam ajudar.