O que escolher, ajuda

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
GASJ
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta ago 19, 2011 1:37 pm

O que escolher, ajuda

Mensagem por GASJ »

Boas

Estou deveras interessado em comprar um motociclo electrico, mas...

Tenho uma serie de questões que espero que me possam ajudar, antes de mais obrigado.

Moro a cerca de 25 KM do trabalho, infelizmente tenho de passar a ponte todos os dias, será que posso?
Moro em Chelas e trabalho em Almada, que moto me aconselhariam para fazer este trajecto.

Para já fico por estas perguntas.

obrigado :mrgreen:

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: O que escolher, ajuda

Mensagem por serges »

Olá

Creio que primeiro poderias fazer uma breve apresentação na respectiva área, depois tens tanto aqui para ler!!!

Bem vindo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Primeiro, há que saber:
- Experiência em motos, tens?
- És exigente?
- Até quanto queres gastar?
- Podes carregar no trabalho?

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
GASJ
Novo membro
Novo membro

Mensagem por GASJ »

serges Escreveu:Olá

Creio que primeiro poderias fazer uma breve apresentação na respectiva área, depois tens tanto aqui para ler!!!

Bem vindo!
Por acaso já me apresentei .....só se não foi no sitio correcto :roll:
obrigado

Autor do tópico
GASJ
Novo membro
Novo membro

Mensagem por GASJ »

Volt Escreveu:Primeiro, há que saber:
- Experiência em motos, tens?
- És exigente?
- Até quanto queres gastar?
- Podes carregar no trabalho?

boas

Sim tenho experiência de motas, desde os 17 anos que tenho motas, a ultima foi uma FJR
Exigente??? como assim?
Para já não tenho valores a gastar mas queria fazer uma compra que vale-se a pena.
E sim posso carregar no trabalho.

:mrgreen:

obrigado

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Bom... tem diversas para esse percursos... com Diversos valores... Des vectrix a SW a Batlight etc etc... da uma olhada pelos DB's....

depende tudo entre qualidade... autonomia...

Até que ponto es exigente com qualidade... com autonomia com "imagem" etc etc... mas para esse percurso... pelo que existe no mercado qualquer 5000W de Litio (preferencialmente) te serve na perfeiçao!! ainda para mais com carregamento no work ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Se estás habituado a uma FJR, as chinesas não te servem. Como podes carregar no trabalho, basta-te uma Vectrix VX-1 com baterias NiMH. Tens cerca de 60 kms de autonomia em andamento normal, 110 kph de velocidade máxima, aerodinâmica decente, conforto de maxi-scooter de qualidade. Vem com 80 mil kms de garantia. Nova, custa 8100 euros + documentação (se comprares onde eu comprei a documentação é oferecida).

Podes experimentar várias eléctricas no centro de congressos do Estoril, onde um novo concessionário da Vectrix (e de uma das marcas chinesas) está a promover estes test-drives até dia 28. Creio que estão lá todos os dias excepto segundas-feiras.

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Volt Escreveu:Se estás habituado a uma FJR, as chinesas não te servem. Como podes carregar no trabalho, basta-te uma Vectrix VX-1 com baterias NiMH. Tens cerca de 60 kms de autonomia em andamento normal, 110 kph de velocidade máxima, aerodinâmica decente, conforto de maxi-scooter de qualidade. Vem com 80 mil kms de garantia. Nova, custa 8100 euros + documentação (se comprares onde eu comprei a documentação é oferecida).

Podes experimentar várias eléctricas no centro de congressos do Estoril, onde um novo concessionário da Vectrix (e de uma das marcas chinesas) está a promover estes test-drives até dia 28. Creio que estão lá todos os dias excepto segundas-feiras.

Boas,
O Volt é um membro respeitado do forum, mas considera que tudo abaixo da Vetrix é mau..., eu pessoalmente não acho que seja assim tão simples, eu tb. estou habituado a coisas boas, nunca comprei nada numa loja dos Chineses, e comprei um VE chines, basicamente sabia que não estava a comprar bons acabamentos, bom comportamento dinamico, fiabilidade japonesa, etc. (Já agora nem a Vetrix tem fiabilidade Japonesa) estava a comprar um veiculo com com qualidade abaixo do que estou habituado mas pelo preço que paguei é excelente. Vê as coisa desta forma, é uma questão de espectativas e preço.

Vê o que pretendes, se quiseres o melhor em Porutgal a tua escolha é simples - Vetrix, se não procuras o melhor, então vê, fala com os vendedores, coloca duvidas no forum, vê os DB's. e experimenta (embora nesta ultima parte eu acho que um test drive de 5min. servirá não sei bem para quê).

Escolhe bem!

Volt, não te zanges comigo ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Nada disso! Vou agora zangar-me por isso?... :-).
Cada um tem a sua opinião e temos é de as respeitar mutuamente. Tudo funciona melhor assim. :-D.

É verdade que acho que as chinesas não têm mercado junto dos mais experientes, pois estão a anos-luz de qualquer outra marca e, sim, acho que é muito mau as coisas que por este fórum se têm relatado (basta ver que se houvesse inspecção ou regras mais rígidas, como as que há nos carros, dificilmente essas motas existiam)...

Mas os tempos são de crise e a falta de dinheiro leva muita gente a descurar a qualidade e, por vezes, a segurança... Mas olha que pelo preço que as chinesas estão agora, o dinheiro é uma falsa questão... Pelo menos para quem faz muitos quilómetros, pois os que fazem poucos não precisam comprar "coisas" tão caras...

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Volt Escreveu:Nada disso! Vou agora zangar-me por isso?... :-).
Cada um tem a sua opinião e temos é de as respeitar mutuamente. Tudo funciona melhor assim. :-D.
Concordamos ;)
Volt Escreveu: É verdade que acho que as chinesas não têm mercado junto dos mais experientes, pois estão a anos-luz de qualquer outra marca e, sim, acho que é muito mau as coisas que por este fórum se têm relatado (basta ver que se houvesse inspecção ou regras mais rígidas, como as que há nos carros, dificilmente essas motas existiam)...
Concordamos se substituir-mos mais experientes por utilizadores muito frequêntes ;)

Volt Escreveu: Mas os tempos são de crise e a falta de dinheiro leva muita gente a descurar a qualidade e, por vezes, a segurança... Mas olha que pelo preço que as chinesas estão agora, o dinheiro é uma falsa questão... Pelo menos para quem faz muitos quilómetros, pois os que fazem poucos não precisam comprar "coisas" tão caras...:-).
Aqui quase concordamos.... uma moto com autonomia de + de 100kms custa quase tanto como uma Vetrix de NI-Mh, mas se precisar-mos de fazer 100kms não podemos escolher essa, se for com uma autonomia de 50kms e com baixa utilização como é o meu caso não justifica um brinquedo tão honeroso, resumindo cada caso é um caso, não podemos dár a mesma receita para todos.

Afinal concordamos em quase tudo, apenas dizemos as coisas de uma forma ligeiramente diferente... um grande abraço grande maluco envaidecido com a nova Li :mrgreen: :mrgreen: , para quem não percebeu, sim estou com inveja e dor de cotovêlo.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

Boas amigo, vou dar também o meu "bitaite"!

Para mim é mais uma questão de dinheiro do que outra coisa.
Se tens 8000€ disponíveis vai para a Vectrix que é na minha curta investigação a mais fiável/melhor.
Se não tens tanto, tens a e-max 120s que é 4000€ acho eu e que é alemã e sempre é mais fiável do que as chinesas.
Se não tens muito €, se não tens muitas exigências, vê as chinesas disponíveis, eu tenho uma e a meu ver (nunca tinha tido uma moto) não são assim más como parecem, pelo contrário, eu fiquei surpreendido pela positiva.

Agora uma coisa é certa, tenta sempre ir para lítio, que é o que está a dar, lol. Caso não haja "dim dim", vai para chumbo e depois sempre podes fazer a conversão mais tarde.

Desde já os parabéns pelo interesse por um ve!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”