É com grande entusiasmo que começo este DB. Como alguns já sabem, comprei em 2ª mão, ao pai do amigo Barrocas, uma Huasha 3000W a gel, aqui em Portugal mais conhecida como Batlight Thunder 3000W. Vai ser conhecida como a Vermelhinha, pois é toda vermelhinha (vermelho Ferrari mesmo). Eu preferia que fosse Preta, mas acho que já gosto dela assim!
Esperei ansiosamente por este momento e foi com grande alegria que recebi hoje a máquina! O amigo Barrocas deu-me o máximo de informação acerca da mota e uma primeira formação, já que nunca tive motas nem scooters. Portanto, foi uma formação de scooter já inclinado para as eléctricas, foi muito simpático mesmo e respondeu com paciência as múltiplas perguntas que me iam surgindo. Explicou a aceleração, o travão bloquear o acelerador, o descanso, o carregamento (não tinha ideia que é melhor desligar o disjuntor quando se põe a carregar e lembrar sempre de o ligar antes de andar nela!), explicou-me como a abrir, enfim, tudo e mais alguma coisa... Agradeço desde já por terem vindo cá entregar a scooter e terem feito as primeiras "aulas"!
A primeira impressão foi muito positiva, ela é realmente grande como parece, o modelo é mesmo bonito. Só tinha a comparação com as scooters normais pequenas e aquilo de frente até parece uma mota!
Tem 5077Km, as baterias como são de gel já estão "cansadas" e logo que foi anunciada aqui no fórum veio com essa informação. Como o meu percurso diário são 5Km para o trabalho, 5Km para casa, trabalho-casa. Carregando entre os trajectos pesno que as baterias ainda chegam aos 8000Km e até lá junto dinheiro para a conversão a Lítio. Foi comprada já a pensar nisso. Ainda ponderei, caso as baterias "morram" mais cedo de lhe pôr as baterias normais, mas penso que o ideal será partir para o Lítio e ter uma scooter nova.
O meu "medo" era que como moro numa subida bastante íngreme que uma 2000W não subisse e que a 3000W com baterias cansadas também não. Tenho outra alternativa de percurso que também é a subir mas vai tendo umas partes direitas onde ela vai embalando, feito o primeiro teste pelo Barrocas, subiu até a cima, devagar mas subiu. Desmitificado o problema da subida e papéis tratados, é tempo de fazer os meus primeiros contactos com ela.. dei uma voltinha com muito cuidado (só para não dizer que não experimentei) e pusemos a bicha a comer electrões.
Depois dos amigos Barrocas (pai e filho) irem embora, lá fui testando a machine, primeiro na garagem, depois lá fora ao fim da rua, depois subir até lá a cima, depois lá para baixo, cada vez com mais "agilidade" e "confiança". Ao fim de umas voltinhas já me sentia um pouco mais a vontade para andar, travar, fazer as manobras e comprovo o que todos dizem aqui, aquilo é mesmo viciante! Só dizia assim, só mais uma voltinha, e outra e outra... estou aqui a escrever e só me apetece ir lá para baixo andar na vermelhinha!
A nível de baterias já se sabe, vou tentar andar com ela sempre carregada, a nível exterior notei (depois de olhar bem para ela) alguns arranhões, pequenos, nada de grave, devido a encostos em parede ou algo do género, mas no geral ela está muito bem estimadinha.
Mas penso que por hoje chega de blablabla e deixo algumas imagens para verem a máquina:
ZePequeno e sua Vermelhina

aqui podem ver uma das subidas

Devo ter feito 1Km de electricidade até agora. Já me sinto um a mais nesta pequena comunidade!
Depois irei precisar de muita ajuda na conversão mas isso é tema para mais a frente falarmos nisso, agora vai ser carregar e andar!
Abraço e boa queima de electrões!