Qual a engenharia mais adequada? prototipagem/concepção

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
stukafr
Novo membro
Novo membro
Registado: terça abr 19, 2011 8:07 pm

Qual a engenharia mais adequada? prototipagem/concepção

Mensagem por stukafr »

boas, sempre pensei em algum dia trabalhar na concepção de um veiculo eléctrico seja ela uma bicicleta ou um carro, ou trabalhar numa área ligada com tal, ideia que me vem desde há já algum tempo.

este ano acabo o secundário e ainda não consegui decidir aquilo que quero seguir, talvez não por não saber o que quero mas sim por não saber exactamente qual e a engenharia mais adequada a este mundo da investigação e prototipagem de veículos eléctricos.

venho então por este médio pedir auxilio ou opiniões sobre qual será a engenharia mais adequada e mais útil na aquisição de conhecimentos para tal criação.

algumas das engenharias que já tinha em mente são:
engenharia mecânica.
engenharia mecâtronica.
engenharia electromecânica.
engenharia electrotécnica.

pepelento
Membro
Membro
Registado: segunda mar 14, 2011 8:45 pm

Re: Qual a engenharia mais adequada? prototipagem/concepção

Mensagem por pepelento »

engenharia mecatrónica, pois por definição, mecatrónica=mecânica+electrónica (penso eu)

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

vem estudar engenharia electrotécnica e de computadores, em tomar no ipt. é o curso que estou a tirar, a escola já criou vários projectos de mobilidade eléctrica. um mini convertido, uma mota, um carro de gelados para as praias, são projectos onde os alunos colaboram ou podes criar o teu próprio projecto de fim de curso ligado ao ve.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
stukafr
Novo membro
Novo membro

Mensagem por stukafr »

ok, obrigado pelos concelhos! : ), primeiro tenho de escolher o curso e então só depois me decidir pela faculdade.

quanto a faculdade enquanto mais aberta for a projectos do tipo que acabaste de falar melhor! acho que e a melhor maneira de passar as coisas a pratica e deixa-las mais interessantes e esquecedoras e com acções desse tipo.

por agora vou continuar a me informar melhor, mas continuo a aceitar propostas.
p.s. de certeza que a engenharia electrotécnica e a mais adequada/abrangente no que toco a prototipagem concepção de um carro eléctrico?

pessoalmente estava mais virado para a engenharia mecatronica mas só existe um curso no pais em évora, e não sei ainda como será a nível de qualidade de ensino e a nível pratico e de projectos como acabaste de falar dos de tomar.

obrigado desde já : )

Autor do tópico
stukafr
Novo membro
Novo membro

Mensagem por stukafr »

tenho mais uma duvida no mestrado ha possibilidade de estagiar ou criar um projecto(exemplo construir um carro electrico ou um motor) em vez de faser a tese? se sim, isto depende da universidade do professor ou é da nossa conta? Obrigao

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”