Competição de veiculos eléctricos no Verão

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Competição de veiculos eléctricos no Verão

Mensagem por tavares »

a ev cup, o primeiro campeonato exclusivamente para veículos eléctricos deverá acontecer já no próximo verão e vai também passar por território nacional.

a competição vai incluir duas classes absolutamente isentas de emissões – a dos city ev, carros para circuito urbano, e sports ev, com veículos westfield iracers. existirá ainda uma terceira categoria, prototype ev, cuja pontuação não se baseará numa competição directa, mas sim em tempos cronometrados individuais, para revelar as mais recentes novidades no desenvolvimento de veículos eléctricos especialmente concebidos para competição e demonstração de capacidades. os veículos que vão ser utilizados nas classes city ev e sports ev estão expostos no international autosport show.

as corridas estão planeadas para o reino unido, portugal, espanha e eua. já foram confirmadas algumas datas e locais. em cada dia de corridas, serão realizadas voltas de qualificação, seguindo-se de um compasso de espera para recarregar as baterias. cada corrida deverá levar entre 20 a 30 minutos.

um dos apoiantes da ev cup é um antigo campeão de fórmula 1, damon hill: “penso que em breve teremos de repensar as nossas expectativas em relação à utilização individual de veículos. as vantagens dos veículos eléctricos num ambiente urbano são demasiadas para se perderem. menos ruído e menos poluição directa, são apenas duas delas. corremos para salvar o mundo de nós próprios! uma corrida de veículos eléctricos deverá convencer o público do seu potencial. as corridas apareceram originalmente para promover o veículo automóvel. por isso, não vejo razão para não proceder do mesmo modo na promoção do veículo eléctrico. quem sabe?”

bem collins, o famoso “the stig” da popular série dedicada aos automóveis top gear, deverá ser um dos pilotos presentes na ev cup. de acordo com “the stig”, os veículos eléctricos representam uma nova era, e é surpreendente que só agora se comece a abraçar esta tecnologia. a competição automóvel é a plataforma ideal para o desenvolvimento de sistemas de propulsão eléctrica eficientes.

www.evcup.com

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Competição de veiculos eléctricos no Verão

Mensagem por mauri »

vai incluir duas classes absolutamente isentas de emissões – a dos city ev, carros para circuito urbano, e sports ev, com veículos westfield iracers.
e as das motas? para quando?
a ane bem poderia organizar... tem quem compita e pode angariar patrocinadores!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Competição de veiculos eléctricos no Verão

Mensagem por e_bike »

as vectrix ganhavam, pela potência de arranque que têm, deixam as outras para trás. se for uma pista com curvas lentas as motas mais pequenas e leves tinham alguma hipótese de se safar, mas nas rectas as vectrix fugiam, só a mota do jmal tinha alguma hipótese.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Competição de veiculos eléctricos no Verão

Mensagem por O_volt »

há as xor...que papam as vectrix com 46cv no arranque, vi isso em colónia...made in france!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16170
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Competição de veiculos eléctricos no Verão

Mensagem por serges »

pois existem cá em portugal...

mas que raio o que falta para investir cá neste rectângulo!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


pepelento
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda mar 14, 2011 8:45 pm

Re: Competição de veiculos eléctricos no Verão

Mensagem por pepelento »

as xor acho que ainda não existem em lado nenhum...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”