viva foristas,
tenho lido e relido sobre o tema, constatando que os "grandes" inversores são os sunny boy e o kaco. o meu instalador quer instalar-me um danfoos ulx 3600o (mais caro) e garante-me que nunca houve problemas e que é um bom inversor. qual é a vossa opinião uma vez que ele não se importa de mo trocar.
nota: vou ter um seguidor para a potência de 3.68.
saudações,
fs
Qual o melhor Inversor ?
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça mar 08, 2011 2:56 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Re: Qual o melhor Inversor ?
bem, aqui no forum ja reparei que se gosta muito do kaco por causa da razão qualidade/preço e por causa da capacidade da potencia max ser de 3800w (3.45), e 4000w (3.68) ou seja tudo o que seja dai para baixo é considerado como "pode ser feito melhor..." na realidade ás vezes é preciso fazer contas para meter mais paineis para se ter um gerador alto adquado a entrada max do inversor que vai ser utilizado.
o ideal era ter tudo, o melhor inversor, os melhores paineis com potencia sobredimensionada etc, como isso iria encarecer de tal forma o sistema, o retorno iria ser de mais tempo.
concluindo, um sistema mais barato com um inversor menos potente e menos paineis acaba por render tanto como um sistama extremamente caro com melhor equipamento... é uma questao de fazer contas...
esse inversor tem uma potencia nominal 3300w e dá 3600w max penso que não será adquado para uma ligação 3,68kw.
cumprimentos
o ideal era ter tudo, o melhor inversor, os melhores paineis com potencia sobredimensionada etc, como isso iria encarecer de tal forma o sistema, o retorno iria ser de mais tempo.
concluindo, um sistema mais barato com um inversor menos potente e menos paineis acaba por render tanto como um sistama extremamente caro com melhor equipamento... é uma questao de fazer contas...
esse inversor tem uma potencia nominal 3300w e dá 3600w max penso que não será adquado para uma ligação 3,68kw.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
aqui, o que tenho visto de melhor para esses 3.68, é o fronius. consulta a mp do jama por exemplo...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
viva,fernandosimoes Escreveu:viva foristas,
tenho lido e relido sobre o tema, constatando que os "grandes" inversores são os sunny boy e o kaco. o meu instalador quer instalar-me um danfoos ulx 3600o (mais caro) e garante-me que nunca houve problemas e que é um bom inversor. qual é a vossa opinião uma vez que ele não se importa de mo trocar.
nota: vou ter um seguidor para a potência de 3.68.
saudações,
fs
eu não conheço nenhum a funcionar, mas a julgar pelo que li é um multistring muito cumpridor dos seus deveres. como vai ter seguidor o facto de ser multistring não vai ter influência (não vai ter sombreamentos ou inclinações diferentes).
se a potência fv que vai instalar não for superior a 4200w é uma boa escolha, se for superior um inversor com maior potênica de pico (exemplo do fronius ig40) poderá fazer a diferença, deixa de estar limitado aos 3900w máximos do danfoos 3600o.
votos de muitos kws,
-
Autor do tópico - Membro
[/quote]
viva,
eu não conheço nenhum a funcionar, mas a julgar pelo que li é um multistring muito cumpridor dos seus deveres. como vai ter seguidor o facto de ser multistring não vai ter influência (não vai ter sombreamentos ou inclinações diferentes).
se a potência fv que vai instalar não for superior a 4200w é uma boa escolha, se for superior um inversor com maior potênica de pico (exemplo do fronius ig40) poderá fazer a diferença, deixa de estar limitado aos 3900w máximos do danfoos 3600o.
votos de muitos kws,[/quote]
viva,
dilema resolvido para o bem ou pro mal, o instalador trocou-me o danfoss por um sma 3300. espero ficar melhor servido.
grato pelas dicas,
fs
viva,
viva,
dilema resolvido para o bem ou pro mal, o instalador trocou-me o danfoss por um sma 3300. espero ficar melhor servido.
grato pelas dicas,
fs
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
viva,fernandosimoes Escreveu:
viva,
grato pelas dicas,
fs[/quote]
boas!
visto que já afirmou ter-se enganado, que afinal não pode ter a potencia 3.68, mas sim 3.45, a meu ver trocava imediatamente o inversor referido, o ideal era sem duvida o kaco 3600xi (3.45) com potencia máxima de 3800w (ou mais) e potencia fv por volta dos 4400w!
boa sorte!
-
Autor do tópico - Membro
estou a ver que este é um fórum de muita interajuda. obrigado a todos!
fs
fs