Microproduçao de 3.45w
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:14 pm
Microproduçao de 3.45w
boas a todos
eu sou a cláudia, sou da quinta do conde e depois de muitas peripécias iniciei hoje a minha microprodução, ou seja, foi hoje a ligação à rede por parte da edp.
a minha microprodução é composta por:
inversor danfoss solar inverters modelo ulx 3600
contandor janz modelo a1700
16 paineis fotovoltaicos open modelo 235-me60 de potência por unidade de 235kw
sou uma leiga nestes assuntos e gostaria de ter a ajuda de todos para tirar o máximo partido dos meus paineis.
não comecei muito bem, visto terem feito a ligação à rede hoje às 9 horas e quando cheguei do meu trabalho por volta das 18h o contandor marcava 0.0000kw.
não sei bem o q se passa, se demora algum tempo à edp activar o sistema...
se alguém me souber responder...
obrigada
eu sou a cláudia, sou da quinta do conde e depois de muitas peripécias iniciei hoje a minha microprodução, ou seja, foi hoje a ligação à rede por parte da edp.
sou uma leiga nestes assuntos e gostaria de ter a ajuda de todos para tirar o máximo partido dos meus paineis.
não comecei muito bem, visto terem feito a ligação à rede hoje às 9 horas e quando cheguei do meu trabalho por volta das 18h o contandor marcava 0.0000kw.
obrigada
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
Re: Microproduçao de 3.45w
bem-vindadico Escreveu:boas a todos
obrigada
não é normal esse 0.0.... se foi hoje ligado deveria apontar qualquer coisa..... ligaste o dijuntor? o técnico estava respoinsável estava presente na ligação?
podias dizer em quanto te ficou o sistema e se é fixo ou seguidor?
-
Autor do tópico - Membro
oi
tinhas razão, pelos vistos o técnico responsável não deixou o disjuntor ligado...boa...
o meu sistema é fixo e ficou em 23.000 euros (iva incluido e paineis solares também)
tinhas razão, pelos vistos o técnico responsável não deixou o disjuntor ligado...boa...
o meu sistema é fixo e ficou em 23.000 euros (iva incluido e paineis solares também)
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
olá dico ,lamento dizer-te mas entras-te demasiado tarde no forum e agora já nao ha nada a fazer, se tens pesquisado sobre o assunto concertesa que nao tinhas sido "engana e roubada" como foste.dico Escreveu:oi
1º pagas-te um preço exurbitante pelo teu sistema cerca de 8mil euros a mais.
2º a firma que o instalou ao deixar o sistema desligado ve-se tambem que nao tem grande brio nem responsabilidade profissional.
Última edição por jama em sexta fev 25, 2011 9:40 pm, editado 3 vezes no total.
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 8:47 pm
23.000€??? acho que devias acusar a empresa de roubo!!dico Escreveu:oi
para um sistema fixo de 4.5kw (20*225):
- módulos rec (pelo datasheet parecem mt bons)
- inversor kaco 3600xi
- sistema monitorização kaco display local (+/- 800€)
orçamento: 16500€ (bem nogociado aina era capaz de baixar mais um pouco)
para um sistema com seguidor tenho:
- seguidor pairan pesos sf30 (bastante melhor que o dasoluz: custa a mais cerca de 2.000€)
- módulos mage solar (alemanha): 18x235=4230w (módulos com tolerância positiva, excelentes características pelo datasheet)
- inversor kaco 3600xi dcs 3.45 pt
- sistema monitorização kaco display local (+/- 800€)
- obras todas incluídas
orçamento: 22.000€
ainda tenho propostas com seguidor muito mais baratas, mas com seguidores mais fracos (dasoluz, deger, clavijo, etc...) e módulos com características piores.
pena já não ires a tempo.... mas devias de falar com esses senhores que foram desonestos.... vais precisar de bastantes mais anos para amortizar o sistema
no mínimo o que eu faria era colocar aqui o nome deles para que toda a gente saiba.
um abraço,
r_d_m
um
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
quanto cláudia ????!!!!!!!dico Escreveu:oi
23 000€ ????
isso não paguei eu há 2 anos por um sistema 3.68kw fixo!!!
estas empresas são do pior o que vale é que assim morrem cedo e é muito bem feito!!
-
Autor do tópico - Membro
atenção que este valor já tem incluidos também o painel solar sonnenkraft termossifão de 300l, montagem, mão de obra e manutenção gratuita durante os primeiros 5 anos de todos os equipamentos (solar + fotovoltaico)!!!
será que está assim tão acima dos valores praticados???se assim fôr também agora já não há nada a fazer...
será que está assim tão acima dos valores praticados???se assim fôr também agora já não há nada a fazer...
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
boas! dico
pois é…
mas como já foi dito, agora é muito tarde!!... nada a fazer
neste caso pode-se dizer: “ andou a carroça à frente dos bois”…
devia ter primeiramente realizado alguma pesquisa sobre esta matéria (antes e não depois de…)e aqui o fórum é um óptimo local para tirar qualquer duvida e inteirar-se em pleno sobre esta temática.
esse preço foi um roubo é verdade e acabou por adquirir um sistema com pouca potencia instalada o que lhe vai dificultar seriamente o retorno do capital investido. isto também é prova bem evidente que anda no mercado algumas empresas sem escrúpulos, com intuito de caça aos patos (sem ofensa), e quanto a competência (?!) profissional está bem escarrapachado a primeira gralha, esperemos que fique por aqui…
dê uma olhadela aqui nos projectos, pode verifique os preços mencionados e tirar as suas conclusões...
pois é…
mas como já foi dito, agora é muito tarde!!... nada a fazer
neste caso pode-se dizer: “ andou a carroça à frente dos bois”…
devia ter primeiramente realizado alguma pesquisa sobre esta matéria (antes e não depois de…)e aqui o fórum é um óptimo local para tirar qualquer duvida e inteirar-se em pleno sobre esta temática.
esse preço foi um roubo é verdade e acabou por adquirir um sistema com pouca potencia instalada o que lhe vai dificultar seriamente o retorno do capital investido. isto também é prova bem evidente que anda no mercado algumas empresas sem escrúpulos, com intuito de caça aos patos (sem ofensa), e quanto a competência (?!) profissional está bem escarrapachado a primeira gralha, esperemos que fique por aqui…
dê uma olhadela aqui nos projectos, pode verifique os preços mencionados e tirar as suas conclusões...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
ena, mais uma vizinha produtora! já somos pelo menos 4 aqui na quinta.
ps: é pena esse preço... mesmo com o solar térmico, é um "roubo".
pps: por um sistema fixo de 4140w, paguei cerca de 13 mil euros no ano passado. e já recebi 2 mil da edp, 800 do irs...
ps: é pena esse preço... mesmo com o solar térmico, é um "roubo".
pps: por um sistema fixo de 4140w, paguei cerca de 13 mil euros no ano passado. e já recebi 2 mil da edp, 800 do irs...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a