Página 1 de 3
ML 4000
Enviado: sábado jan 01, 2011 5:22 pm
por kaestamos
boa tarde a todos,
após a minha apresentação, deixo-vos o meu testemunho da compra de uma mota eléctrica, que não correu como esperava, para me darem alguma ajuda na resolução da situação e para que fiquem prevenidos!
adquiri uma ml 4000.
sendo precisamente, o facto de existir um representante no algarve que me levou a optar por esta marca, desconhecendo se existe mais alguma marca com representação cá, pelo menos eu não consegui descobrir outra.
passando à descrição dos factos. ficaram de entregar a mota em 15 dias, fizeram-no em mais de um mês, tendo-a recebido no dia 30nov2010. andei 2 dias com a mota, fiz 20 kms, 5 deles com a mota à mão debaixo de chuva, porque a mota simplesmente deixou de andar (acelerava e nada acontecia).
vieram recolher a mota no dia 03dez2010 à tarde e disseram-me que deveria ser um problema de isolamento do sistema eléctrico, de fácil resolução. após vários telefonemas e insistências (da minha parte, que sou o lesado), hoje 01jan2011, contínuo sem mota... estou completamente desagradado com esta situação, porque o representante tem demonstrado uma completa falta de respeito, desonestidade mesmo. desde promessas de entrega da mota não cumprida, depois nem atendem os telefones, não devolvem as chamadas, quando alguém atende nunca sabem de nada. segundo a última informação seria um problema no bms. teria que levar um novo, que só estaria disponível a meio de jan2011. eu depois de tanto tempo sem mota, já estaria disposto a receber a mota temporariamente sem bms, mas mesmo assim não me entregaram a mota, nem deram qualquer explicação, limitaram-se a não me atender as chamadas!!!
esta próxima segunda-feira faz 30 dias que a mota está para reparação, que é o prazo máximo dado por lei, pelo que face ao exposto estou a pensar pedir a anulação do negócio e devolução do dinheiro investido, mas estou em querer que será outra carga de trabalhos, possivelmente terei que recorrer à via litigiosa. para já, se a mota não me for entregue devidamente reparada na segunda irei aconselhar-me com a deco, porque sou sócio, para tentar saber a melhor forma de resolver o assunto.
aqui fica o meu alerta, para que quem tenha ideia de adquirir uma mota com estes srs. saiba no que se está a meter. infelizmente na minha entrada neste mundo “mais verde” as coisas não correram muito bem.
um abraço,
miguel
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: sábado jan 01, 2011 10:05 pm
por mauri
miguel, o seu problema é lamentável, mas o que terá mesmo que fazer é valer-se da garantia e recorrer dos meios legais para que o seu problema seja resolvido.
oxalá que seja resolvido conforme deseje e o mais rápido possível.
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: segunda jan 03, 2011 2:20 pm
por Volt
se puder, abra um diário de bordo. eu gostava de conhecer melhor a sua experiência.
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: segunda jan 03, 2011 4:06 pm
por mauri
volt Escreveu:se puder, abra um diário de bordo. eu gostava de conhecer melhor a sua experiência.
volt, isso já lhe foi dito em apresentações no dia 1...
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: segunda jan 03, 2011 4:51 pm
por Volt
então, já cheguei atrasado. . não faz mal, fica o pedido reforçado.
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: segunda jan 03, 2011 5:08 pm
por 2wheelfun
kaestamos Escreveu:aqui fica o meu alerta, para que quem tenha ideia de adquirir uma mota com estes srs. saiba no que se está a meter. infelizmente na minha entrada neste mundo “mais verde” as coisas não correram muito bem.
estas situações são lamentáveis e penso que normalmente de difícil resolução, creio. desejo a melhor das sortes e como aqui foi pedido, mantenha-nos informados,s.f.f.
obrigado.
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: segunda jan 10, 2011 12:38 am
por e_bike
fiquei sem perceber qual a marca da moto. será uma ekoway ml 4000? era bom esclarecer isso para futuros clientes da marca.
boa sorte na resolução do problema.
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: segunda jan 10, 2011 12:46 am
por Njay
pelo que me lembro de ler foi na eko-critério, não sei qual a marca que eles vendem.
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: segunda jan 10, 2011 12:27 pm
por marcopns
e_bike Escreveu:fiquei sem perceber qual a marca da moto. será uma ekoway ml 4000? era bom esclarecer isso para futuros clientes da marca.
boa sorte na resolução do problema.
correcto, ekoway ml 4000t, é o modelo da monica, ml 4000 (sem t) é parecida as thunder. ele divulgou também o nome da loja mas foi moderado
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: segunda jan 10, 2011 2:17 pm
por Volt
marcopns Escreveu:correcto, ekoway ml 4000t, é o modelo da monica, ml 4000 (sem t) é parecida as thunder. ele divulgou também o nome da loja mas foi moderado
pois... é pena. ele no diário de bordo poderia revelar isso, desde que não começasse por fazer uma denúncia (como fez neste tópico)...
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: segunda jan 10, 2011 5:02 pm
por monicasalgado
boas
lamento imenso o sucedido
o meu modelo é ml 5000 (e não 4000) e também teve problemas com a bms, mas justiça se faça e se diga que não têm sido só as motas da ecocoritério a apresentar este problema. não é grave por si só.
grave é a péssima assistência relatada e na minha opinião é urgente saber se é da parte da ecocritério propriamente dita ou do seu agente. caso ainda não tenha sido feito, recomendo que se contacte directamente a loja em lisboa: 21 19 19 465
eu já precisei de assistência que foi, de facto, mais demorada do que o previsto e não viram tudo o que pedi (esqueceram-se do travão que não retorna completamente e quando se acelera a mota não reage).
no entanto, fui atendida sempre que telefonei e não tenho razão de queixa no que respeita à simpatia e à disponibilidade.
o irmão mais velho informou-me que ia à china e regressaria no final deste mês. penso que irá trazer soluções para as bms já instaladas.
gostaria de saber se já foi contactada a ecocritério em lisboa e quem é o agente no algarve.
espero que tudo se resolva da melhor forma e que continues a ser dos nossos
Re: ML 4000
Enviado: segunda jan 10, 2011 8:01 pm
por mauri
mais uma vez os desejos de solução rápida e muitos kms eléctricos.
cito palavras do miguel:
o problema mantém-se... entregaram-me a mota, mas ainda sem o bms novo, fizeram uma "invenção" provisória, mas a mota volta-e-meia deixa de andar... ainda hoje aconteceu.
Re: Relato de uma compra ABORTADA, ou em vias disso...
Enviado: segunda jan 10, 2011 8:23 pm
por RuFuS
boas!
antes de mais felicitar o kaestamos pela sua opção de uma mota eléctrica...
depois, dizer ao kaestamos que o melhor que ele tem de falar também com o respectivo representante, pois se o principal motivo para ter comprado uma mota no algarve foi a questão da representação, certamente ele está por perto e poderás falar pessoalmente com ele...
e_bike Escreveu:fiquei sem perceber qual a marca da moto. será uma ekoway ml 4000? era bom esclarecer isso para futuros clientes da marca.
boa sorte na resolução do problema.
eu também fiquei sem perceber a marca...mas depois de ler que eram os mesmos vendedores da mota da mónica lembrei-me de o representante deles mais entendido ter ido à china tratar do negócio e daí a demora...
no entanto e_bike, não deixei de observar com curiosidade a atitude da tua intervenção...
ficaste sem perceber qual era a marca e quiseste rapidamente esclarecer esse "pormenor" uma vez que queres alertar toda a comunidade para o que a marca fez...
apesar disso, quando eu fiz observações no passado acerca de sw, não assumiste a mesma postura perante tal marca:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 47#p146047
neste post até indicaste "acho melhor vocês falarem com o orlando e exporem as vossas dúvidas."...pois eu neste caso digo
o mesmo ao kaestamos e à restante comunidade:
acho melhor ires falar com o representante da tua zona e também com o representante da marca para tirares todas as dúvidas...
cumprimentos!
Re: ML 4000
Enviado: segunda jan 10, 2011 8:54 pm
por marcopns
atenção ao offtopic nas mensagens que se seguem
Re: ML 4000
Enviado: segunda jan 10, 2011 9:56 pm
por tavares
Re: ML 4000
Enviado: terça jan 11, 2011 1:55 am
por Mumia
bem quanto ao problema... não é fácil e imagino o quanto deixa um gajo nervoso para não dizer fulo... e outros nomes...
concordo... tenta falar com a representaçao (ou casa "mãe" em lisboa a ver o que te dizem) e tenta solucionar a coisa, saber o que se passa para tal atitude do representante no algarve...
quanto ao resto... axo que tambem não vale a pena entrarem a matar... sempre que o rufus fala o ppl cai em cima... aceitem uma opinião contraria a vossa... e que neste caso a meu ver é a menor coisa... (offtopic's há sempre)
sem duvida o pior é o que está a acontecer... tentemos dentro do possivel ajudar com esta situação delicada...
Re: ML 4000
Enviado: terça jan 11, 2011 12:28 pm
por e_bike
na minha opinião, deve-se sempre resolver as coisas pela via da conversação até esgotar todas as hipóteses.
o kaestamos fez bem em comprar a mota num representante da sua zona, mas pela maneira como está a ser tratado logo no inicio da utilização da mota, mostra que as avarias no período da garantia lhe vão dar muitas chatices. e fora da garantia, como vais ser?
não lhe digo para desistir já, houve clientes da batlight que tiveram muitos problemas no inicio e não desistiram. apenas o aconselho a ponderar bem a sua compra enquanto está a tempo de actuar. será que vai ser sempre assim, quando houver avarias na mota?
se não conseguir resolver o assunto com a empresa, tente os julgados de paz, são uma alternativa aos tribunais e evitam as demoras e custos da justiça.
desta vez limito-me a ler criticas sem responder, não quero estragar este db com assuntos sem interesse. tenho dito.
Re: ML 4000
Enviado: sexta jan 14, 2011 11:05 am
por kaestamos
agradeço a todos pelos comentários.
a referência feita acima à marca da mota é correcta.
tenho (incessantemente) tentado falar com o representante, porque obviamente, ninguém mais do que eu quer ver este problema resolvido. face às inúmeras vezes em que não os consigo contactar, tenho por vezes ligado para a “casa mãe”, em lisboa, que sempre se mostraram atenciosos, mas cuja resolução do problema em primeira mão não passa por eles…
resumo, a mota continua parada e na garagem (por recolher), porque o representante disse-me por telefone, na passada terça-feira (11-01-2011) que iria tentar a recolha ainda nesse dia, mas não o fez…nem na quarta, nem na quinta… e hoje a ver vamos! parece que foi para fora do país e mais ninguém pode resolver o problema. é precisamente este totalmente desinteresse e falta de respeito pelo cliente que me deixa mais desgostoso.
após vários episódios com tratamento idêntico, após obter aconselhamento jurídico junto da deco, irei hoje enviar uma reclamação da empresa, para que eles tentem uma mediação do conflito.
quanto à avaria da mota, tanto está a andar normalmente, como sem qualquer motivo aparente, começa por só reagir ao inicio de rodar o acelerador (anda um pouco e logo deixa de reagir ao rodar do acelerador). após isto acontecer em 2/3 que accionamos o acelerador, deixa de todo de ter qualquer reacção ao rodarmos o acelerador, deixando de andar de todo. acresce referir que isto acontece com a indicação de que a bateria está totalmente carregada!
cumprimentos
Re: ML 4000
Enviado: sexta jan 14, 2011 11:16 am
por mauri
após obter aconselhamento jurídico junto da deco, irei hoje enviar uma reclamação da empresa
se puder, coloque aqui
a reprodução dessa reclamação e outros dados para que todos vejamos como o problema está a ser resolvido.
Re: ML 4000
Enviado: sexta jan 14, 2011 12:08 pm
por monicasalgado
kaestamos: a tua situação é muito aborrecida
mas eu tentaria insistir directamente com a ecoway, pois é de todo o interesse deles resolverem a questão. afinal, a mota é deles e eles ficam mal vistos nesta história.
já pensaste na possibilidade de chamar o reboque e enviar a mota para lisboa (combinando com eles, claro?).
já agora (provavelmente não será disso) mas verifica se os travões regressam totalmente à sua posição depois de os accionares. a minha mota também por vezes não responde e acabei por perceber que o problema está no travão. neste caso apenas tens de empurrar a maneta do travão até à sua posição e a mota já responde.
já agora, quem é o representante onde foste?