PROBLEMAS - Dissecando HUB motor de 500W reduzido

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
qbrado
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta set 30, 2010 8:52 pm

PROBLEMAS - Dissecando HUB motor de 500W reduzido

Mensagem por qbrado »

ola pessoal,

tive um probleminha em meu motor que me deixou intrigado.
ele não está sincronizando corretamente, do nada para de rodar como se perdesse sincronia.
ele para de mandar potência para o motor e fica fazendo um barulho bem fino/agudo.

como acho que não é o controlador, resolvi abrir o motor para ver se não entrou água, se havia algum enrrolamento derretido (o verniz), ou se possivelmente soltou algum fio ou ao menos se os sensores hall estragaram. ainda é uma icógnita!!!

1) alguém tem alguma sugestão do que pode ser o problema?
2) outra coisa: devo eu comprar graxa para colocar nas engrenagens, já que estou com ele aberto e me parece com pouca? já vi fotos em que o pessoal emplasta de graxa, mas não sei se isso deve realmente ser feito.
3) alguma solução?

vai algumas fotos abaixo:

Imagem
motor instalado

Imagem
abrindo o motor

Imagem
detalhe da catraca que é enrroscada.

Imagem
sensores hall

Imagem
detalhe do enrrolamento (bobinas) revestidas com verniz

Imagem
meu elétrico na veia!!

Imagem

Imagem
redução utilizando planetária - detalhe da qualidade da engrenagem, que é de aço e não de naylon

Imagem
circuito eletrônico interno, com sensores hall.

outras informaçoões e opniões, pode ser acessado também o link: http://www.meueletrico.com/forum/viewto ... ?f=16&t=72

abraços tiago!
Conte-me alguma experiência que você já teve ou está tendo com os elétricos e tenha a matéria publicada no meueletrico.com .Envie para: [email protected]

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”