pai engenhocas precisa de ajuda... !!!!!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
calao
Membro
Membro
Registado: terça jan 27, 2009 8:15 pm

pai engenhocas precisa de ajuda... !!!!!

Mensagem por calao »

queria para a minha filhota de 1 mes...

engenhocar algo parecido com isto ... http://www.youtube.com/watch?v=9ymszx8yfji

este é mais limitado...
http://www.youtube.com/watch?v=bycf_xx2de8

ja me falaram nos motores dos limpa para brisas dos carros.. mas estou mais virados pra este tipo berbequim...

é que uns baloiços como deve de ser custam quase 100 aerios...
http://www.pixmania.com/pt/pt/rf/baloicos/18290__2883

sugestoes?

e ja agora obrigado...

cumprimentos e um abraço

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: pai engenhocas precisa de ajuda... !!!!!

Mensagem por Njay »

se o barulho não incomoda o mais barato é mesmo o aparafusador eléctrico, memso aqueles pequenos de mão devem ser suficientes. se for um mais carito (o continente costuma ter uns da marca thun por cerca de 16-23€) com controlo de velocidade melhor...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm

Mensagem por scooteko »

eu não sou entendido na matéria.
tanto quanto ou sei, e sobretudo nestas idades em que tudo conta, tudo é importante para o desenvolvimento da criança, os movimentos e sons não devem ser repetitivos, pelas informações que obtive, a criança depressa vai-se habituar e em pouco tempo não dará resultado.
o barulho parece-me irritante para crianças, a criança deve ouvir o som do pai ou da mãe e como todos sabemos com uma entoação muito peculiar.
recomendo, portanto musica apropriada, do género como as que trazem os brinquedos que deve variar consoante a idade. sempre muito suave. o movimento terá que ser variável com paragens frequentes e deveria recomeçar ao detectar som da criança e dessa forma desenvolver a capacidade intelectual da criança. parando para um repouso absoluto quando a criança já está a dormir.
lembre-se, para crianças, nada pode ser demasiado simples.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

ola pai preguicoso,

tive 2 e tal como eu milhoes de pais nunca precisaram nada disto, ficamos com uma ideia que existem maquinas para fazer tudo e isso não é verdade. o nosso tempo pertence-lhes.

mas vou ajudar na mesma. se fores para o berbequim ou outro motor electrico como um compressor (ja falamos nisto) precisas de um silenciador, por exemplo uma caixa fechada revestida revestida no interior com isoladores acusticos e cones, como uma caixa de ovos e placas tipo esponja. a caixa só teria um furo para passar "a transmissão" de movimento. alguma musica de fundo baixinha ajuda e se calhar não precisas de mais nada mesmo ...

a ideia de um compressor de ar electrico seria para encher uma almofada de ar ( sem valvula anti-retorno) situada debaixo do cesto do bébé, com um gatilho (interruptor) que seja desligado quando a almofada está cheia (fique fora do alcance), depois o proprio peso do berço faz esvaziar a almofada até encontrar o gatilho outra vez e começar de novo o ciclo enchendo... mas se tiveres gas comprimido canalizado mais fácil se torna ... obtens um efeito de subida-descida...

outra um alguidar cheio de agua onde o berço fique a flutuar, depois uma batedeira electrica faz ondas... pronto, agora fazes um berço flutuando hermetico baloicante comercial, enches umas patentes e tornas-te um pai muito rico e bem sucedido...

são só pequenas ideias...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm

Mensagem por scooteko »

outra um alguidar cheio de agua onde o berço fique a flutuar, depois uma batedeira electrica faz ondas... pronto, agora fazes um berço flutuando hermetico baloicante comercial, enches umas patentes e tornas-te um pai muito rico e bem sucedido...
berço flutuante... simplesmente genial.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Autor do tópico
calao
Membro
Membro
Registado: terça jan 27, 2009 8:15 pm

Mensagem por calao »

obrigado a todos pelas dicas... mas acho que vou fazer mesmo com um berbequim electrico de 12 volts... ligado com o transformador á corrente...

e nao se trata de ser preguiçoso... trata.se de querer que a minha menina chore o menos possivel... se ela gosta de ser embalada... entao embale-se... e nao sou eu que o digo... sao os pediatras... vejam la isto... antigamente nao havia nada disto... mas ainda bem que ha sempre alguem que descobre algo de diferente...

http://www.youtube.com/watch?v=5cm0kyff ... re=related

os videos do pediatra... sao 4...

http://www.youtube.com/watch?v=itzdwuxg ... re=related

quem duvidar que experimente... comigo resultou heheheheh e ainda....

aprender a descodificar o choro do bebe....

http://demaeparamae.pt/artigos/aprenda- ... choro-bebe

claro que podem dizer... isso é la na america.. mas surpreendentemende quando "descobri" isto levei a informaçao á fisioteraputa que dá aulas de pos parto do hospital do barreiro... ela ja ensina isto as senhoras que foram maes .... isto realmente o mundo é muito pequenino.... e é logico que cá em casa até a minha mulher, mae, sogra desconfiaram disto tudo... mas depois de passar umas noites em branco com a bebe ao colo... já só diziam... "vamos passear de carro para ver se ela se cala... era assim que os meus pais me faziam.." hehehe mas ai eu ligue o telemovel , meti em offline... pus o som do aspirador a passar , embrulhei-a a miuda.. e voila... dorme que nem um anjo... só a acordamos para comer heheheh

e já encontrei esta informaçcao em videos de 1980 e picos de centros de saude da america... da inglaterra....
videos de 1935 no youtbe a ensinar as maes a massagar os seios para terem mais leite... em portugal???? nada... pelo menos no hospital do barreiro nao ensinaram nada... se depois quiserem deixo aqui os links para os futuros pais, ou para quem quiser ver...

nestas alturas é que percebo quando dizem que estamos memo no c... da europa....

mudam-se os tempos... mudam-se os habitos...

e viva a internet.... hehehehehe
nao neguem á partida uma ciencia que nao conheçem hehehehe tao bem como pensam...

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”